solução dos grilos & barulhos


romero

Posts Recomendados

Eu tive esse problema de grilhos falantes, era na coluna do cinta de segurança com certeza, pq levei na css para desbloquear o mylink, colocar camera de ré e tv, pois estava na promoção (1000 reais), ai aproveitei pra tentar matar os grilos, os grilos estavam mortos, mas dois dias depois ressucitaram, barulho chato demais, e fica ali no ouvido do motorista, resumindo, levarei lá na css novamente para que eles resolvam isso, o problema é que demoram demais, ai preciso voltar de onibus para empresa e no final do dia, sair cedo do trabalho, mas é inaceitável como tanta gente reclama disso e eles não mudam... A chevrolet me decepcional muito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • 2 semanas depois...

Pessoal, a barulheira do porta-malas do meu Onix eu consegui resolver hoje ! Depois de muito estudar e muito analisar resolvi meter a mão na massa. Registrei os pontos que mexi em fotos e vou fazer um post depois com bastante detalhes e coloco o link aqui para vocês. Acredito que resolva o problema de muitos ...

Bruno, me fala aí! Como resolveu o grilo do porta malas/banco traseiro? Não aguento mais ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é a posição das CCs sobre os 'grilhos', quando os donos dos carros chegam la reclamando dos 'barulhinhos's, os caras dão risada? Ou são compreensivos e dão umas voltas no carro  para realmente constatar??? Quando se tem um problema deste, o ideal é já ir com bastantes provas, como por exemplo videos gravados?

 

 

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Uma fonte de ruídos foi eliminada. Hoje na CSS Sinoscar Farrapos de Porto Alegre foi resolvido o problema de um barulho metálico na parte dianteira do Onix que estava me perturbando há mais de um mês. Uma peça de plástico, Defletor Superior do Radiador, batia na travessa de aço que fica na frente do radiador. O barulho engana. Pelo som parece que é nos canos do ar condicionado que ficam embaixo do filtro de ar, mas não é. Na CSS o técnico colocou um pedaço de borracha entre o defletor e a travessa de aço e o barulho sumiu.

Fotos da peça e o local da fonte do barulho. Foi preciso tirar o para-choque.

 

post-35023-0-03465500-1428365472_thumb.j

post-35023-0-75756200-1428365545_thumb.j

post-35023-0-01160800-1428365586_thumb.j

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também achei que o grilo era do painel, pois o mecânico da gm disse que vinha do coxin do motor, começou com 500km rodados levei na garantia pediram para rodar até 4000km que sumiria pois o coxin estava duro e iria parar com tempo. Estou na casa dos 5000km e continua. Resumindo esta agendado para troca do coxin descobriram que o barulho é defeito interno da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema ou PIOR. Tenho um Prisma LT 1.0. Peguei ele no meio do mês 2 (02/2015), atualmente ele está com 3.200 km.
Já fui na CSS umas 8 vezes reclamar de diversos problema, e nunca resolveram. Se alguém passou pelo mesmo problema e já solucionou me AJUDE POR FAVOR, porque já estou "P..... DA VIDA!"

Segue abaixo os barulhos apresentado no meu carro, super novo!!!

- PORTA LUVAS.
Bate muito, parece uma batedeira (Levei na CSS, 3x até eles fazerem uma gambiarra, colocou fita emborrachada em volta do painel, resolveu por enquanto).

- BANCO DO PASSAGEIRO.
Quando ando sozinho no carro, o Banco do passageiro treme/vibra fazendo barulho.

- COLUNAS LATERIAS.
Sabe as colunas onde fica preso o cinto de segurança ? Pois é, ambas vibra, fazendo um barulho no pé do ouvido (infernal).

- BARULHO NOS VIDROS.
Quando estou com os vidros fechado por completo, fica fazendo um barulho SUPER ALTO, de metal batendo em vidro. Se eu abaixo um pouquinho do vidro, o barulho some.

- PAINEL VIBRANDO EM ROTAÇÃO BAIXA:
Bem, não sei afirmar 100% se é o painel, mas, quando eu ando há 50km de velocidade (sem acelerar, no embalo). O carro faz um barulho no carro todo. Tipo, uma vibração de pneu murcho, não sei explicar bem, mas o barulho é tipo um: "VRUMMMMMMMMMM"

- BARULHO DE ISOPOR NO PAINEL:
Esse barulho começou há 10 dias no painel (no canto do passageiro, perto da coluna). Fica um barulho estranho, tipo um barulho de dois isopor riçando, toda vez que passo em tripitação.

 

- Espelho central do carro (Retrovisor Central):
Ele não e colado no vidro, fica um pouco distante do vidro, sendo assim: ele vibra e faz o barulho alto.
 

Nos exemplos informado (1, 3, 4 e 5) já levei na CSS e eles não resolveram. Resolveu o exemplo 1, de maneira ERRADA!

Obs.: Não alterei nada no carro, do jeito que eu comprei ele estar!

Galera POR FAVOR, se alguém passou por isso e resolveu me ajude! Pois o carro está com 4 meses de uso, imagina quanto completar 1 ano.

Aguardando.....????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema ou PIOR. Tenho um Prisma LT 1.0. Peguei ele no meio do mês 2 (02/2015), atualmente ele está com 3.200 km.

Já fui na CSS umas 8 vezes reclamar de diversos problema, e nunca resolveram. Se alguém passou pelo mesmo problema e já solucionou me AJUDE POR FAVOR, porque já estou "P..... DA VIDA!"

Segue abaixo os barulhos apresentado no meu carro, super novo!!!

- PORTA LUVAS.

Bate muito, parece uma batedeira (Levei na CSS, 3x até eles fazerem uma gambiarra, colocou fita emborrachada em volta do painel, resolveu por enquanto).

- BANCO DO PASSAGEIRO.

Quando ando sozinho no carro, o Banco do passageiro treme/vibra fazendo barulho.

- COLUNAS LATERIAS.

Sabe as colunas onde fica preso o cinto de segurança ? Pois é, ambas vibra, fazendo um barulho no pé do ouvido (infernal).

- BARULHO NOS VIDROS.

Quando estou com os vidros fechado por completo, fica fazendo um barulho SUPER ALTO, de metal batendo em vidro. Se eu abaixo um pouquinho do vidro, o barulho some.

- PAINEL VIBRANDO EM ROTAÇÃO BAIXA:

Bem, não sei afirmar 100% se é o painel, mas, quando eu ando há 50km de velocidade (sem acelerar, no embalo). O carro faz um barulho no carro todo. Tipo, uma vibração de pneu murcho, não sei explicar bem, mas o barulho é tipo um: "VRUMMMMMMMMMM"

- BARULHO DE ISOPOR NO PAINEL:

Esse barulho começou há 10 dias no painel (no canto do passageiro, perto da coluna). Fica um barulho estranho, tipo um barulho de dois isopor riçando, toda vez que passo em tripitação.

 

- Espelho central do carro (Retrovisor Central):

Ele não e colado no vidro, fica um pouco distante do vidro, sendo assim: ele vibra e faz o barulho alto.

 

Nos exemplos informado (1, 3, 4 e 5) já levei na CSS e eles não resolveram. Resolveu o exemplo 1, de maneira ERRADA!

Obs.: Não alterei nada no carro, do jeito que eu comprei ele estar!

Galera POR FAVOR, se alguém passou por isso e resolveu me ajude! Pois o carro está com 4 meses de uso, imagina quanto completar 1 ano.

Aguardando.....????

E ai Rogério, bom meu onix é de janeiro, apresentou alguns problemas tbm, banco do carona, porta luvas, porta malas, infiltração de poeira perto do step, e o console, e alguns ruidos mas vou citar esses, quando levei na troca de óleo 5000 km eles retiraram o banco fora e isolaram com feltro, onde ringia parou a do banco, porta luvas mesmo problema do seu ele fica meio aberto? o meu é problema na fabricação o encaixe é errado e a tampa não fecha direito e me indicaram pedir na garantia não quis na hora (receio de vir um pior) mas estou pensando seriamente agora, pois está abrindo mais,  a tampa do porta malas estava mal regulada, porém agora acho que ficou muito pra fora e está chovendo dentro, entrando umidade e tals, tenho que levar de volta pra regularem, a infiltração de poeira é uma peça que tem a mais no meu, o banco não é bipartido, e ficou os parafusos de espera lá sem isolação, e foi isolado parece que não deu mais problemas, mas o console eu esqueci de pedir na hora e parece uma batedeira, tenho que segurar com a perna pra não ficar surdo kkkk, o carro é otimo tirando esses deslizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Rogério, bom meu onix é de janeiro, apresentou alguns problemas tbm, banco do carona, porta luvas, porta malas, infiltração de poeira perto do step, e o console, e alguns ruidos mas vou citar esses, quando levei na troca de óleo 5000 km eles retiraram o banco fora e isolaram com feltro, onde ringia parou a do banco, porta luvas mesmo problema do seu ele fica meio aberto? o meu é problema na fabricação o encaixe é errado e a tampa não fecha direito e me indicaram pedir na garantia não quis na hora (receio de vir um pior) mas estou pensando seriamente agora, pois está abrindo mais,  a tampa do porta malas estava mal regulada, porém agora acho que ficou muito pra fora e está chovendo dentro, entrando umidade e tals, tenho que levar de volta pra regularem, a infiltração de poeira é uma peça que tem a mais no meu, o banco não é bipartido, e ficou os parafusos de espera lá sem isolação, e foi isolado parece que não deu mais problemas, mas o console eu esqueci de pedir na hora e parece uma batedeira, tenho que segurar com a perna pra não ficar surdo kkkk, o carro é otimo tirando esses deslizes.

Brother gosto muito do carro mas tem muitos ruídos.

Pelo visto o seu deu mais canseira.

Mas já resolvi alguns problemas por conta própria.

Na revisão de 5mil vou ver se eles arruma o resto.

 

- barulho de isopor no canto do painel: pega uma lanterna (pode ser o flash do celular) e olha o encaixe do painel, ele é colado com isopor e cola.

Eu peguei uma faca e vim apertando, mas o acabamento do carro é horrível.

- as colunas laterias onde fica o sinto, exite um único encaixe que elas não fazem barulho, se alterar, já sabe ne!

 

Obs.: Porta Luvas : A primeira vez que levei ficou mal encaixado, tipo empenado. A segunda vez eles arrumarão e passou uma fita de borracha que parou o barulho e ficou encaixado perfeitamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.