Comprar ou não .. eis a questão


erik.costa

Posts Recomendados

Srs,

Estou com uma dúvida terrível, vou trocar de carro e quero um automático. Estava pensando em comprar um carro usado 2010 - 2011 e estava muito propenso a comprar um sentra automático.

A minha maior preocupação é a desvalorização pois como pretendo ficar uns 5 anos com o carro, um sedan médio de 7 anos é vendido a preço de banana.

Eis que surge a opção do Onix LT automático por um preço acessível e me coloca um monte de duvidas se vale ou não.

Como o carro é novo não tem quase nenhuma informação por ai e vi um video do Top Speed testando o prisma automático e falaram que o motor ficou sem força.

Então nobre amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o carro.. o que vocês acham?? Quero conforto e comodidade na cidade sem abrir mão de pegar uma estrada (250km o trecho) uma vez por mês.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


de uma olhada nesse tópico, talvez ajude http://clubedoonix.com.br/thread-1869.html

Eu já tinha lido, mas não foi suficiente para tirar minhas duvidas! :(

pelo que entendi do seu perfil, vale a pena pegar o Onix, as poucas vezes que você precisar de mais potência existe a opção das trocas manuais.

Então eu acho que o Onix seria uma boa pedida até pelo fato do motor ser menor pois 90% do tempo estou em transito pesado, mas minha duvida é se realmente ele perdeu muita força com esse cambio (se virou 1.0)

Erik,

Eu pegaria o automático.

Veja, ele perde um pouco de potência... mas é pouco. Fiz um comparativo e de 0 a 100 (12 seg) é o mesmo que o New Fiesta Nacional faz.

Você ganhará em comodidade e, na estrada, o consumo melhorará.

Onde você viu que ele faz de 0 - 100 em 12s? no video que vi do prisma ele fez em 15s achei muito alto, apesar de não confiar nas medições feitas por eles (Top Speed)

Eu não estou a procura de esportividade, ando muito no modo MT (Modo Tio) mas na estrada ando a 120 km/h e normalmente tem muitas ultrapassagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Estou com uma dúvida terrível, vou trocar de carro e quero um automático. Estava pensando em comprar um carro usado 2010 - 2011 e estava muito propenso a comprar um sentra automático.

A minha maior preocupação é a desvalorização pois como pretendo ficar uns 5 anos com o carro, um sedan médio de 7 anos é vendido a preço de banana.

Eis que surge a opção do Onix LT automático por um preço acessível e me coloca um monte de duvidas se vale ou não.

Como o carro é novo não tem quase nenhuma informação por ai e vi um video do Top Speed testando o prisma automático e falaram que o motor ficou sem força.

Então nobre amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o carro.. o que vocês acham?? Quero conforto e comodidade na cidade sem abrir mão de pegar uma estrada (250km o trecho) uma vez por mês.

Abraços!

Cara, eu tenho um automático e não é isso o que dizem por ai que fica parecendo 1.0. O câmbio é sensassional por ser automático mesmo, e o carro não perde muita potencia assim. O uso na cidade é perfeito! Agora na estrada eu nunca andei, mas como nosso amigo aqui msm disse, na estrada, qnd precisar, tem a opção de passar pro manual. Mas na cidade, posso te garantir que ele não deixa nada a desejar.

Obs: Eu tbm tive muito medo desse cambio estragar a potência do carro e ficar parecendo 1.0. Mas em relação a isso me surpreendi e muito.

Espero ter ajudado, e o bom mesmo é fazer test drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado senhores,

Fico feliz em saber que não perde tanta potência assim!

Eu fui na css semana passada fazer um test drive mas não tinham nem o Onix nem o Prisma automatico para test drive (nem pra vender tb) terminei que dei uma volta num sonic automatico pra sentir as trocas das marchas e achei bem suave.

Estou só esperando dar uma volta nele pra bater o martelo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.