Posts Recomendados

Postado

Srs,

Estou com uma dúvida terrível, vou trocar de carro e quero um automático. Estava pensando em comprar um carro usado 2010 - 2011 e estava muito propenso a comprar um sentra automático.

A minha maior preocupação é a desvalorização pois como pretendo ficar uns 5 anos com o carro, um sedan médio de 7 anos é vendido a preço de banana.

Eis que surge a opção do Onix LT automático por um preço acessível e me coloca um monte de duvidas se vale ou não.

Como o carro é novo não tem quase nenhuma informação por ai e vi um video do Top Speed testando o prisma automático e falaram que o motor ficou sem força.

Então nobre amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o carro.. o que vocês acham?? Quero conforto e comodidade na cidade sem abrir mão de pegar uma estrada (250km o trecho) uma vez por mês.

Abraços!

Postado

Erik,

Eu pegaria o automático.

Veja, ele perde um pouco de potência... mas é pouco. Fiz um comparativo e de 0 a 100 (12 seg) é o mesmo que o New Fiesta Nacional faz.

Você ganhará em comodidade e, na estrada, o consumo melhorará.

Postado

de uma olhada nesse tópico, talvez ajude http://clubedoonix.com.br/thread-1869.html

Eu já tinha lido, mas não foi suficiente para tirar minhas duvidas! :(

pelo que entendi do seu perfil, vale a pena pegar o Onix, as poucas vezes que você precisar de mais potência existe a opção das trocas manuais.

Então eu acho que o Onix seria uma boa pedida até pelo fato do motor ser menor pois 90% do tempo estou em transito pesado, mas minha duvida é se realmente ele perdeu muita força com esse cambio (se virou 1.0)

Erik,

Eu pegaria o automático.

Veja, ele perde um pouco de potência... mas é pouco. Fiz um comparativo e de 0 a 100 (12 seg) é o mesmo que o New Fiesta Nacional faz.

Você ganhará em comodidade e, na estrada, o consumo melhorará.

Onde você viu que ele faz de 0 - 100 em 12s? no video que vi do prisma ele fez em 15s achei muito alto, apesar de não confiar nas medições feitas por eles (Top Speed)

Eu não estou a procura de esportividade, ando muito no modo MT (Modo Tio) mas na estrada ando a 120 km/h e normalmente tem muitas ultrapassagens.

Postado

Srs,

Estou com uma dúvida terrível, vou trocar de carro e quero um automático. Estava pensando em comprar um carro usado 2010 - 2011 e estava muito propenso a comprar um sentra automático.

A minha maior preocupação é a desvalorização pois como pretendo ficar uns 5 anos com o carro, um sedan médio de 7 anos é vendido a preço de banana.

Eis que surge a opção do Onix LT automático por um preço acessível e me coloca um monte de duvidas se vale ou não.

Como o carro é novo não tem quase nenhuma informação por ai e vi um video do Top Speed testando o prisma automático e falaram que o motor ficou sem força.

Então nobre amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o carro.. o que vocês acham?? Quero conforto e comodidade na cidade sem abrir mão de pegar uma estrada (250km o trecho) uma vez por mês.

Abraços!

Cara, eu tenho um automático e não é isso o que dizem por ai que fica parecendo 1.0. O câmbio é sensassional por ser automático mesmo, e o carro não perde muita potencia assim. O uso na cidade é perfeito! Agora na estrada eu nunca andei, mas como nosso amigo aqui msm disse, na estrada, qnd precisar, tem a opção de passar pro manual. Mas na cidade, posso te garantir que ele não deixa nada a desejar.

Obs: Eu tbm tive muito medo desse cambio estragar a potência do carro e ficar parecendo 1.0. Mas em relação a isso me surpreendi e muito.

Espero ter ajudado, e o bom mesmo é fazer test drive.

Postado

Obrigado senhores,

Fico feliz em saber que não perde tanta potência assim!

Eu fui na css semana passada fazer um test drive mas não tinham nem o Onix nem o Prisma automatico para test drive (nem pra vender tb) terminei que dei uma volta num sonic automatico pra sentir as trocas das marchas e achei bem suave.

Estou só esperando dar uma volta nele pra bater o martelo :)