Onix LT 1.4 - Aro 17 o que pode alterar no carro?


Posts Recomendados

Venho por meio destas pedir uma ajuda aos meu amigos do nosso querido fórum!

Como já sabem possuo um LT1.4 24 horas branco...

Dai bate uma duvida, gostaria de colocar um aro maior, bonito e que chame atenção ;)

Logo como temos usuários que já possuem aros do tipo, gostaria de saber os pontos positivos e negativos que pode ou que já ocorreram com vocês amigos!

Mas o que mudaria no carro:

1. Vai consumir muito mas?

2. Vai tirar o conforto do carro?

3. A direção vai ficar mas dura?

4. Altera a velocidade real do que o velocímetro?

5. Corre mas ou perde aceleração?

6. Afeta algo na garantia?

7. O offset seria qual realmente? Qual indicam a usar?

8. Independentemente do aro sendo 4x100 cabe normal no nosso carro?

Acho que este tópico serão para os desenformados de plantão como eu!

Tirando todas as duvidas em um só lugar ;)

Agradeço a atenção de todos

E vamos evoluir cada dia mas galera ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vamos lá, vou dar a MINHA opinião da maneira mais técnica possível:

1. não variando o diâmetro total do conjunto não tende a consumir mais, pelo contrário, com um pneu mais duro (perfil mais baixo) o carro tende a diminuir a dificuldade à rolagem, ou seja, vai gastar menos por rodar mais fácil, mas em contra partida pode frear levemente pior. Só não vai na ideia de que vai diminuir o peso e ganhar desempenho.

2. SIM, quanto a isso não tenha dúvida, vai sentir mais as imperfeições da rua.

3.depende, um ET muito pequeno vai aumentar o torque de giro dos pneus em relação a um referencial fixo no centro de giro de cada eixo para cada roda, mas como eles vão estar mais duro talvez compense um pouco. Para evitar isso compre as rodas com maior ET que achar.

4. Há garantias de que variações de até 3% no diâmetro total não altere nenhum parâmetro.

5. ídem item 4, mesmo diâmetro não tem diferença, a não ser que o pneu vai estar mais duro, e assim, menor dificuldade para a rolagem, ganha velocidade mais rápido. Consequentemente perde na freiada.

6.NÃO

7.o ideal era ser 47, mas você não vai achar rodas nessa medida, então tentar o mais próximo que conseguir. ETs pequeno implicam em rodas mais para fora.

8. sim, acho que sim, a não ser que haja alguma outra categoria de roda que eu desconheça. O que eu sei é que o cubo da gm é menor que o das outras marcas. Se você tentar colocar sua roda de ferro num gol por exemplo, you gonna have a bad time.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre garantia, a minha css deixou bem claro... Não perde a garantia de tudo, mas perde sim nesse caso a garantia da suspensão, amortecedores e etc... Ou seja, tudo que está envolvido ali na parte das rodas. E se for ver bem, tem até lógica isso, pois não vejo pq a marca se responsabilizar por um dano feito à suspensão, por causa de uma roda maior ou algo assim.

Aí claro que vai ter gente que vai dizer que isso n nos impede de mudar o jogo de rodas, antes de passar na css, mas se vc levar uma vez la com as rodas modificadas, eu acho que eles devem registrar isso num banco de dados de revisões, e com isso tirar a garantia dessa parte. Ou seja, se quiser ficar torcando o jogo todo de rodas, toda vez q for na css ver algum probleminha qualquer, n tem problemas msm. Mas ao meu ver é muito trabalho, sem contar que na css eles farão o rodízio e as coisas la, e vc qnd voltar a colocar os jogos seus, vai ter que fazer isso por fora e pagar a mais.

EU tbm queria mudar e botar rodas aro 17, mas como n quero perder a garantia, vou esperar até gastar o pneu todo ou dar os 3 anos para mudar o jogo de rodas rs

mas isso, é o que EU vou fazer.

Cada um faz o que quiser com o carro que tem.

Boa sorte aí kra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre garantia, a minha css deixou bem claro... Não perde a garantia de tudo, mas perde sim nesse caso a garantia da suspensão, amortecedores e etc... Ou seja, tudo que está envolvido ali na parte das rodas. E se for ver bem, tem até lógica isso, pois não vejo pq a marca se responsabilizar por um dano feito à suspensão, por causa de uma roda maior ou algo assim.

Aí claro que vai ter gente que vai dizer que isso n nos impede de mudar o jogo de rodas, antes de passar na css, mas se vc levar uma vez la com as rodas modificadas, eu acho que eles devem registrar isso num banco de dados de revisões, e com isso tirar a garantia dessa parte. Ou seja, se quiser ficar torcando o jogo todo de rodas, toda vez q for na css ver algum probleminha qualquer, n tem problemas msm. Mas ao meu ver é muito trabalho, sem contar que na css eles farão o rodízio e as coisas la, e vc qnd voltar a colocar os jogos seus, vai ter que fazer isso por fora e pagar a mais.

EU tbm queria mudar e botar rodas aro 17, mas como n quero perder a garantia, vou esperar até gastar o pneu todo ou dar os 3 anos para mudar o jogo de rodas rs

mas isso, é o que EU vou fazer.

Cada um faz o que quiser com o carro que tem.

Boa sorte aí kra

engraçado que se o cara comprar um aro 16, 17 na CSS não perde garantia e usar uma esportiva perde. Isso é papo, liguei para a GM e reclamei, a CSS foi obrigada a me dar garantia da suspensão que veio com defeito. Na época usava pneu 225 aro 18"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei pneus mais largos têm maior arrasto e consequentemente aumentar o consumo de combustível mas, terá maior aderência nos freios. Mas, um detalhe se alterar muito o conjunto roda e pneu o carro pode ter problemas com o ABS devido ao fato que os engenheiros projetaram o ABS para a medida Original não fuja muito dos 3% do conjunto roda original Exemplo, original Onix LT 1.4 pneu 185 65 R15 com off set 49 (roda de ferro) pode utilizar tranquilo pneu 195 55 R16 ou 205 45 R17 com roda de liga leve com off-set próximo ao original. Assim não terá maiores problemas de raspar ou aumentar muito o consumo e o ABS nem vai sentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pelo que sei pneus mais largos têm maior arrasto e consequentemente aumentar o consumo de combustível mas, terá maior aderência nos freios. Mas, um detalhe se alterar muito o conjunto roda e pneu o carro pode ter problemas com o ABS devido ao fato que os engenheiros projetaram o ABS para a medida Original não fuja muito dos 3% do conjunto roda original Exemplo, original Onix LT 1.4 pneu 185 65 R15 com off set 49 (roda de ferro) pode utilizar tranquilo pneu 195 55 R16 ou 205 45 R17 com roda de liga leve com off-set próximo ao original. Assim não terá maiores problemas de raspar ou aumentar muito o consumo e o ABS nem vai sentir.

Olá pessoal! Estou com uma dúvida e não acho uma resposta para a mesma em lugar algum! Percebi que esse tópico parece ser meio antigo, mas encontrei na postagem do Dinho o assunto que pode me esclarecer, me perdoem se existir algum outro tópico mais adequado à esse assunto OK? Bem, meu carro é velho, um Kadett 93/94 GL 1.8 EFI, e está com rodas/pneus com medidas originais (ou próximas das originais) 175/70 R13, rodas de liga já bem surradinhas... Estou com os pneus carecas e sempre quis aumentar as rodas e a largura dos pneus porque convenhamos, o Kadett pode ter um conjunto mais "invocado", iria fazer isso na próxima troca de pneus. No forum "kadeteiros" vi que uma ótima opção são os 195/55 R15, dei uma pesquisada e encontrei um bom preço em uma loja virtual, peguei 4 Michelin 195/55R15V Energy XM2. O problema é que estou meio ruim de grana no momento, e como não ligo muito para estética - na verdade estou modificando isso para melhorar a dirigibilidade do carro - estava vendo que a roda de aço R15 do Onix seria uma opção interessante, mas me parece que o pneu mais adequado é o 185, inclusive vi na ficha técnica do Onix que é o pneu de fábrica. A dúvida é se conseguirei utilizar os pneus Michelin 195/55 R15V Energy XM2 nas rodas originais de aço R15 do Onix, alguém aí consegue me esclarecer? Desde já muito obrigado pela ajuda!

Editado por nandotupan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.