suspensão show de bola


Posts Recomendados


Concordo com o snupP, em curvas poderia ser melhor,mas de resto ta até que bem ajustada

Ante ontem entrei em uma curva que eu senti que ia capotar! A roda traseira deu uma leve arrastada no asfalto.

(Estava a 120km/h na curva, mas meu celta fazia a 135km/h tranquilo essa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde !!

Sinceramente, o carro em vias em bom estado de conservação, é ótimo.

Porém estou completamente insatisfeito com o veiculo em 90% do tempo ( vias onduladas).

Estou achando o conjunto da suspensão muito dura. Penso em até vender o veiculo, pois as vias urbanas de SP como todo mundo sabe é ondulada.

Não que sou chato ao ponto disso, mas minha mãe possue um Sandero e é bem diferente o setup de suspensão, bem confortavel perto do Onix.

Alguem ja cogitou realizar uma reclamação na concessionária e/ou GM Brasil ? Estou afim de ir na concessionaria pedir para realizar um test drive, para fazer uma comparação.

Se alguem tiver a mesma opinião, ou estiver com uma pulga atras da orelha sobre, por favor exponha vossa opinião.

Gostaria muito de levar este assunto a diante, para discutirmos.

Abraço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

gostaria de dizer o mesmo

estou extremamente insatisfeito com a suspensão no que se trata de pista em mal estado de conservação

o carro treme muito, parecendo aqueles veiculos com suspensao danificada, pelo menos essa é minha opiniao

em tratando de brasil, nossas ruas não são boas, e portanto devera o carro ser construido adequadamente às mesmas.

penso em trocar pelo new fiesta, que já fiz inclusive test drive e é muito mais macio, não perdendo estabilidade

obs, comparando o sandero (que inclusive já andei nas mesmas pistas que ando com o onix) acredito que este tem uma suspensao perfeita para as nossas ruas,

sinceramente, não sei o que faço, pois o conjunto interno do onix é bem superior aos concorrentes, mas a suspensão é detalhe prioritário

neste aspecto, outras pessoas não estão reclamando, seria problema pontual em alguns dos veículos???


estou com a conclusao de que a suspensao dura se deve ao perfil do pneu, já que o do onix 1.0 é mais macia

minha dúvida é, será que se eu colocar um com perfil 70 ou 80 fica bem mais macio??? alguém entende disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde GCPS,

Cara não entendo muito disso não, trocar o perfil do pneu, sei que tem como fazer esse jogo, mas também chegar ao ponto de mudar totalmente o visual do carro, parecendo um trator...não rola !

Eu creio que deve ser com relação ao amortecedor do carro...........

Abraço

Valdemir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pneus estava com 30lbs subi pra 35lbs e ainda acho ele ruim de estabilidade em curvas rápidas.

Suspensão MUITO a desejar. Motivos iguais ao já relatado no tópico. é só passar em piso ruim que ouço um forte barulho na traseira.

Semelhante sim a amortecedor estourado, (até cogitei o fato de dar uma olhada, mas comprei carro zero justamente pra não ter problemas e ai me bate um desanimo).

(600km rodando com o máximo de cuidado, acredite)

obs: máximo de carga até hoje (2 pessoas [leves]) kkkkkkkk


penso em trocar pelo new fiesta, que já fiz inclusive test drive e é muito mais macio, não perdendo estabilidade

obs, comparando o sandero (que inclusive já andei nas mesmas pistas que ando com o onix) acredito que este tem uma suspensao perfeita para as nossas ruas.

Cara, pensei muito em pegar o fiesta, mas ao pensar na manutenção que esse carro pode dar (Ford) daqui a alguns anos, desanimei.

Se eu trocar meu onix zero por algum carro, será sem duvida um Honda Civic ou City, ano 2010, por ai.

Mesma faixa de preço, não da manutenção, e relação a conforto e motor não tem igual.

Só são baixos, nada que me incomode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tinha um prisma modelo antigo, era muito macio andava com roda 15, pneu 185/55 agora tou de prisma novo, achei bem melhor de curva que o anterior, mas em comprensacao ele é muito duro, a diferenca e muito grande, isso porque o perfil do pneu e alto, se andar em estrada de terra meus deus, muito duro, coloquei aro 16, entao viro uma carroça, olha que tou usandando pneu 195/55 que é um perfil nao muito baixo, o carro nao esta rebaixado,este perfil vem no punto, grand siena, e outros carros tipo gol, fox, saveiro, mas no prisma tou pensando em voltar para aro 15 para ficar um pouco mais macio, mas mesmo original e muito duro, fiquei muito decepcionado com a suspencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pneus estava com 30lbs subi pra 35lbs e ainda acho ele ruim de estabilidade em curvas rápidas.

Suspensão MUITO a desejar. Motivos iguais ao já relatado no tópico. é só passar em piso ruim que ouço um forte barulho na traseira.

Semelhante sim a amortecedor estourado, (até cogitei o fato de dar uma olhada, mas comprei carro zero justamente pra não ter problemas e ai me bate um desanimo).

(600km rodando com o máximo de cuidado, acredite)

obs: máximo de carga até hoje (2 pessoas [leves]) kkkkkkkk


Cara, pensei muito em pegar o fiesta, mas ao pensar na manutenção que esse carro pode dar (Ford) daqui a alguns anos, desanimei.

Se eu trocar meu onix zero por algum carro, será sem duvida um Honda Civic ou City, ano 2010, por ai.

Mesma faixa de preço, não da manutenção, e relação a conforto e motor não tem igual.

Só são baixos, nada que me incomode.

é eu desisti de trocar o caro.

aqui na minha cidade. (aracaju) estão recapeando as ruas, então vou sofrer menos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

é eu desisti de trocar o caro.

aqui na minha cidade. (aracaju) estão recapeando as ruas, então vou sofrer menos hehehe

pessoal, estudo engenharia e posso falar para voces, que não tem magica !!! a suspensão do onix é adaptada e projetada para os nossos solos sim ! o projeto foi feito totalmente aqui no Brasil !, vou dar uma breve explicação e voces vao entender ( eu acho ! kkk ), um carro importado como o peujeot 206/207/208 possui suspensão no padrão europeu, e são "tropicalizados" para funcionar razoavelmente bem aqui no Brasil, e são suspensões mais macias !, porem quebram mais rapido ! e nao dao estabilidade ao carro nas nossas vias esburacadas, voce em uma curva caracteristica de amortecimento, consegue otimizar a suspensão ou para absorver impactos em baixa velocidade, porem a suspensão iria pro espaço a altas velocidades, ou fazer o inverso, então o que é feito na hora do projeto ? estima-se o nivelamento da rua ( exemplo o tamanho dos buracos ou ondulações ) e estima-se a velocidade média do condutor naquele pais, com esses dois valores se projeta a suspensão para melhor se adaptar a essa velocidade media do condutor e a esse tipo de nivelamento do solo, a suspensão mais dura é otimizada para lugares onde o nivelamento do solo é menor ( ou seja, possui maior desnivelamento ) como é o caso do nosso querido Brasil ! suspensões utilizadas em enduros são macias, e suspensões utilizadas em motocross são duras para resistir as imperfeições....carros importados como os peujeots são mais macios que os nacionais, onix e gol, porem vai dar uma pesquisada na quantidade de problemas que esses carros tem nas suspensões em qualquer mecânico...então não tem saida !!! na verdade tem, o governo dar um jeito nas nossas ruas ! mas até isso aocntecer ..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. Nesse quesito meu Corsa era mais confiavél... O Onix tem mais estabilidade em velocidades altas na reta... Mas na curva tinha mais confiança no meu corsa, mesmo com aro 14!!

Quem sabe quando colocar as 17!

Digo o mesmo. Gosto do ônix mas para chutar e fazer as curvas em alta só no corsinha.

Já tentei fazer no Onix e por duas vezes sentir que iria perder a traseira e recolhi. O bixo é bom mas é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.