Vilanova Postado Julho 14, 2013 Postado Julho 14, 2013 E aew galera, beleza? Tava pensando aqui por esses dias, acho que vale a pena colocar um filete de 3 LEDS SMD 5050 embaixo do forro das portas dianteiras e traseiras. Acho que daria um efeito legal e iria ficar muito "chique" quando alguém abrisse a porta e o chão iluminasse. O que vocês acham? O SMD 5050 é muito forte ou é melhor o SMD 3528? O problema mesmo é como vou liga-lo. Tem algum fio que vai pro chicote da porta que é ligado na luz de leitura? Abraços Citar
Vilanova Postado Julho 16, 2013 Autor Postado Julho 16, 2013 A minha ideia galera é fazer isso aqui oh: http://image.made-in-china.com/2f0j00UjMQJcAhkRkn/LED-Door-Step-Courtesy-Laser-Projector-Shadow-Lamp-Lights.jpg Invés de sair essa presepada da marca vai sair uma luz branca de intensidade moderada, por isso o uso da fita de 3 LEDS SMD 5050. Alguém aprova? rsrs Citar
snupP Postado Outubro 30, 2013 Postado Outubro 30, 2013 Se for para iluminar, coloca o mais forte! Até mais se quiser. Ela é fixada com dupla-face né? Só tem que ver se não vai pegar na borracha quando fechar a porta. Citar
Ney Viana Postado Outubro 30, 2013 Postado Outubro 30, 2013 Ainda não tinha visto este post, já tinha visto o projetor que sai a logo da marca no Aliexpress. Agora a ideia de colocar o LED acho boa e acho q dá para ligar com no mesmo sensor da porta qdo abrir ele acende. Acho que essa fita daria certo porem acho q uns 30cm dá para fazer. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508736304-fita-com-60-leds-alto-brilho-prova-dagua-preco-de-1-metro-_JM Citar
Vilanova Postado Outubro 31, 2013 Autor Postado Outubro 31, 2013 Exatamente Ney Viana. É nesse sensor da porta que eu quero ligar. Agora o problema é saber qual o fio do sensor da porta e como ligar para que não der !#@&*%$. A intenção também é quando a luz da cabine ascender, o LED embaixo da porta também ascender na mesma proporção, começando fraco e terminando forte. Abraços Citar
snupP Postado Outubro 31, 2013 Postado Outubro 31, 2013 posta os resultados! Se não ficar gambiarra vou fazer, é baratinho. Citar
Vilanova Postado Outubro 31, 2013 Autor Postado Outubro 31, 2013 Assim que eu fizer eu posto. Mas vendo bem, vai ter que fazer um pequeno furo no acabamento para passar o fio do LED ou levantando um pouco o acabamento já serve? Citar
Marcus FX Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 O onix tem aquela função de quando abrir a porta a parte do painel acender? O Sonic por exemplo eu vi na css e acende até o painel central. Citar
engcolombo Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Acende a luz de cortesia apenas !Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
Marcus FX Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Ok, e a luz de cortesia apaga daquela forma gradativa ou é direto? Citar
engcolombo Postado Janeiro 9, 2014 Postado Janeiro 9, 2014 Acende e apaga de forma gradativa ! Se você deixar os faróis ligados ou a própria luz de cortesia, e esquecer mesmo com o sinal sonoro, o carro corta a energia depois de um tempo também, ao entrar no carro e colocar a chave ele acende o painel mostrando apenas a hora, você anda alguns metros e ele fecha as portas automaticamente, ao desligar o carro e tirar a chave ele abre as portas e acende a luz de cortesia ! Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar
Vilanova Postado Janeiro 11, 2014 Autor Postado Janeiro 11, 2014 Boa noite galera, tava sumido mas voltei... kkkkk Aproveitando esse embalo, alguém sabe qual é o fio que liga a porta a luz de cortesia do teto? Estou pensando em instalar uma fileira de 3 LED's embaixo de cada porta para quando abri-la, a mesma ascender. O controle vai ser feito com a luz de cortesia do teto. Abraços 1 Citar
Ney Viana Postado Janeiro 12, 2014 Postado Janeiro 12, 2014 Também tenho vontade de fazer isso e esbarrei nesse mesmo problema, porem ainda não parei para ver... Citar
Mano Postado Janeiro 12, 2014 Postado Janeiro 12, 2014 Acredito que os fios da porta tem apenas o fio de sinal que comunica o módulo informando q a porta está aberta. O modo mais fácil, porém mais trabalhoso seria puxar diretamente da luz do teto até as portas. Aba 1 Citar
Vilanova Postado Janeiro 12, 2014 Autor Postado Janeiro 12, 2014 (editado) Pensei nessa ideia Mano. Mas é muito trabalhoso porque vão sair fios das 4 portas. Será que esse sensor não ligaria os LED's? Editado Janeiro 12, 2014 por Vilanova Citar
Vilanova Postado Janeiro 20, 2014 Autor Postado Janeiro 20, 2014 Os LED's chegaram hoje galera. Pense na ansiedade para instalar por baixo das portas. E aí, ninguém sabe como funciona? Nem me arrisco a ir na concessionária. Citar
Ney Viana Postado Janeiro 20, 2014 Postado Janeiro 20, 2014 Os LED's chegaram hoje galera. Pense na ansiedade para instalar por baixo das portas. E aí, ninguém sabe como funciona? Nem me arrisco a ir na concessionária. Estou aguardando vc fazer p eu fazer tbm kkkkkk Ainda não vi nada a respeito mais já tentou tirar aquele botão q liga a luz qdo a porta abre ? Citar
Vilanova Postado Janeiro 20, 2014 Autor Postado Janeiro 20, 2014 Estou aguardando vc fazer p eu fazer tbm kkkkkk Ainda não vi nada a respeito mais já tentou tirar aquele botão q liga a luz qdo a porta abre ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O botão que você fala é o do teto? Já tirei antes pra instalar o LED torpedo. O meu maior medo/problema é passar a fiação por dentro das portas, vai precisar tirá o forro? Se sim, ainda tem a questão da fiação até o teto. Sei não hein, pensei que fosse mais simples... Citar
Ney Viana Postado Janeiro 20, 2014 Postado Janeiro 20, 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O botão que você fala é o do teto? Já tirei antes pra instalar o LED torpedo. O meu maior medo/problema é passar a fiação por dentro das portas, vai precisar tirá o forro? Se sim, ainda tem a questão da fiação até o teto. Sei não hein, pensei que fosse mais simples... Digo o botão q fica atras da porta qdo abre, acho que puxar dali seria mais facil... Citar
Vilanova Postado Janeiro 20, 2014 Autor Postado Janeiro 20, 2014 Digo o botão q fica atras da porta qdo abre, acho que puxar dali seria mais facil... Eita Ney, nem prestei atenção se tinha um botão na porta. É esse botão que faz a luz do teto acender? No meu finado celtinha era na frente. Não consegui achar no Onix quando comprei. Citar
Ney Viana Postado Janeiro 20, 2014 Postado Janeiro 20, 2014 Eita Ney, nem prestei atenção se tinha um botão na porta. É esse botão que faz a luz do teto acender? No meu finado celtinha era na frente. Não consegui achar no Onix quando comprei. Eu sinceramente ainda não olhei no Onix mais todos os carros tem um parada tipo um botão q ao abrir a porta acende a luz no teto e acho q se puxar o fio dali ficaria mais facil. Citar
Vilanova Postado Janeiro 20, 2014 Autor Postado Janeiro 20, 2014 (editado) Eu sinceramente ainda não olhei no Onix mais todos os carros tem um parada tipo um botão q ao abrir a porta acende a luz no teto e acho q se puxar o fio dali ficaria mais facil. Mas segundo o Mano, la em cima no tópico, pelo que ele falou deu a entender que é o sensor que fica naquele local por onde sai os fios do alto falante. E de lá que o módulo indica se a porta está aberta ou não, achei isso muito tecnológico pro Onix. rsrs Enfim, vou tentar buscar isso e volto aqui depois para dizer. Editado Janeiro 20, 2014 por Vilanova Citar
Posts Recomendados