Rafael Tojal Postado Julho 10, 2013 Postado Julho 10, 2013 Boa tarde galera, A uns dias atras andando dentro da cidade tive um problema, ao freiar um pouco mais forte devido uma lombada não sinalizada, ouvi um barulho que pareceu ser o pneu furado, e o volante trepidando, rapidamente encostei e desci olhar, o pneu estava normal, e aparentemente não havia pego em nada para que o volante trepidase, entrei no carro e resolvi andar mais alguns metros para verificar, logo ao ligar o carro e andar parecia estar normal... continuei andando com cuidado e o carro não apresentou mais este problema, fiquei 2 semanas rodando e hoje cedo quando minha esposa pisou no freio ocorreu o mesmo problema, como se tivesse furado o pneu. Alguem passou por isso? vou levar na CSS no final de semana. Abrs Citar
derso Postado Julho 10, 2013 Postado Julho 10, 2013 Boa tarde galera, A uns dias atras andando dentro da cidade tive um problema, ao freiar um pouco mais forte devido uma lombada não sinalizada, ouvi um barulho que pareceu ser o pneu furado, e o volante trepidando, rapidamente encostei e desci olhar, o pneu estava normal, e aparentemente não havia pego em nada para que o volante trepidase, entrei no carro e resolvi andar mais alguns metros para verificar, logo ao ligar o carro e andar parecia estar normal... continuei andando com cuidado e o carro não apresentou mais este problema, fiquei 2 semanas rodando e hoje cedo quando minha esposa pisou no freio ocorreu o mesmo problema, como se tivesse furado o pneu. Alguem passou por isso? vou levar na CSS no final de semana. Abrs Rafael, As duas frenagens foram fortes? Aparentemente é reflexo do funcionamento do ABS. Abraço, Citar
Rafael Tojal Postado Julho 10, 2013 Autor Postado Julho 10, 2013 Rafael, As duas frenagens foram fortes? Aparentemente é reflexo do funcionamento do ABS. Abraço, Não, nem mesmo chegou a acionar o ABS... foram moderadas. Citar
David Añaña Postado Julho 10, 2013 Postado Julho 10, 2013 Rafael, seu carro anterior tinha ABS? Citar
Rafael Tojal Postado Julho 10, 2013 Autor Postado Julho 10, 2013 Rafael, seu carro anterior tinha ABS? Sim tinha... nunca tive esse problema, até por que também, só acionei o ABS uma vez. Do Onix nunca cheguei a pisar a ponto do ABS acender... Citar
David Añaña Postado Julho 10, 2013 Postado Julho 10, 2013 É pq o ABS do Onix realmente parece que o carro ta raspando no chão. Mas se não é o ABS é melhor levar à cs e da uma verificada. Citar
Dinho Postado Julho 10, 2013 Postado Julho 10, 2013 FAz o seguinte vai para uma estrada ou pista que não tenha ninguém acelera até uns 30km/h ou mais e pisa sem dó para saber se o ABS esta funcionado em ordem por que não pode travar as rodas de jeito nenhum. Sempre fico testando o meu ABS inclusive na chuva para saber se esta sempre alí "ligado nas paradas" entendeu... Citar
Frsky Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 FAz o seguinte vai para uma estrada ou pista que não tenha ninguém acelera até uns 30km/h ou mais e pisa sem dó para saber se o ABS esta funcionado em ordem por que não pode travar as rodas de jeito nenhum. Sempre fico testando o meu ABS inclusive na chuva para saber se esta sempre alí "ligado nas paradas" entendeu... kkk esta de testar sempre o ABS é boa! Fou fazer isso também.. =) Citar
Everson Postado Julho 11, 2013 Postado Julho 11, 2013 Pessoal, acho o freio do meu Onix baixo demais, dá a impressão que vai falhar. Porém, levei na css e o mecânico testou o mesmo, inclusive acionando o ABS (realmente o carro trepida e faz um barulho forte qdo o ABS entra em funcionamento), mas segundo ele o freio está normal. Observo sempre o fluído do reservatório, para ver se não está baixando, mas sempre no mesmo ponto. Como é o freio dos seus?? Tbm é baixo?? Dá a impressão as vezes q. não vai parar, ai vc precisa apertar mais o pedal?? Perguntei pra ele tbm a respeito do recall do pedal de freio, mas ele disse q. ainda não tinham recebido nada da Chevrolet, portanto não sabia responder. Citar
mos.2000 Postado Julho 12, 2013 Postado Julho 12, 2013 Sim tinha... nunca tive esse problema, até por que também, só acionei o ABS uma vez. Do Onix nunca cheguei a pisar a ponto do ABS acender... Acho que a luz não acende não... só acende se tiver com problema... pelo que sei, só dá para saber se foi acionado pq o pedal trepida um pouco. Citar
Posts Recomendados