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1 hora atrás, isabaroni disse:

Boa tarde!

Vc poderia indicar onde ele instalou o kit? E durante esses anos todos, ele teve muitos problemas? Como foi?

 

Quero instalar o kit no meu, mas ouço muitas opiniões diferentes. Uns dizem que no Onix 1.0 só serve o 5ª geração, outros dizem que servem os dois (3ª e 5ª).

E também tem as pessoas que dizem que os kits 5ª geração dão muito problema, e a manutenção é mais complicada.

 

Agradeço quem puder ajudar.

Boa noite, pode instalar o KIT 3ª geração sem susto, funciona muito bem. Caso queira instalar tbm a válvula EXTERNA, sem problema. Todos os meus GM, 1 classic 1.0, e meu 2º prisma 1.4 funcionam com o kit 3ª geração. Tenho também um Renault sandero 2015 1.6, sem problema. Basta procurar uma loja no RJ de referência. 

Qulquer dúvida pode perguntar.

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  • 7 meses depois...

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Boa noite amigos! Para quem tem dúvidas sobre o GNV no Onix, eu produzi um vídeo bem detalhado abordando temas como potência, segurança, economia, vantagens e desvantagens sobre o GNV. Usei meu Prisma para ilustrar a experiência mas serve também para o Onix. Espero que gostem do vídeo!

 

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  • 8 meses depois...
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Em 03/07/2013 at 23:07, wsconceicao disse:

Estou pensando em instalar um kit GNV de 5ª geração. Aquele que é eletronicamente injetado, como se fosse um sistema de injeção eletrônica própria para GNV. Tenho um Ford Fiesta 2003 que está com este kit, e funciona muito bem sem me dar dor de cabeça. Já dei uma olhada nos preços e está entre R$ 2.800,00 e R$ 3.600,00, com um cilindro de 8 metros cúbicos.

Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas enfim, talvez possa ajudar outros usuários.............
Eu instalei o KIT Landirenzo 5º geração com variador de avanço Panda e dois cilindros de 7,5m3 ao custo de R$5.100 já com a taxa de vistora do Inmetro

Minha experiencia no assunto:

-Já rodei 2.500 kilometros e só alegria ate agora, estou fazendo uma média de 20km/m3. (na gasolina fazia 14km/litro em trecho misto)

- A economia gira em torno de 60%

- Meu carro usa como combustível líquido gasolina aditivada, sem problemas.

- Com o variador de avanço não existe perda de potência (este item é fundamental na instalação pois o mesmo lê a roda fônica e corrige o ponto de centelha das velas que no gás deve ser adiantado, sendo este o segredo da não perda de potência)...........então, não instale sem o variador, pois sem ele terá perda de potencia e maior consumo de gás.

- Sim, você perde a garantia do carro. (não acho que seja um problema)

- Escolha uma convertedora bem conceituada, e que forneça garantia do serviço. (eu ganhei garantia de 1 ano no equipamento e na instalação)

- Sobre a desvalorização do carro..........se tem planos de vender seu carro antes dos 50mil km, não instale GNV, primeiro porque o investimento precisa de uns 25 mil Km para se pagar e porque sim............seu carro sera desvalorizado em uma revenda futura no caso de ser semi novo, devido ao fato de a maioria das pessoas desconhecer o GNV, isso restringe seus possíveis compradores, se puder esperar e achar alguém que entenda e queira GNV ele estará, pelo contrário, valorizado, mas a chance diminui sim.

- Minha recomendação e meu planejamento, versão A...........ficar com o carro pelo menos até os 100 mil km, aí seu kit se pagou e sobrou dinheiro, se quiser pode até mandar tirar o kit e vender seu carro normalmente.

- Minha recomendação e meu planejamento, versão B(que é minha escolha)...........ficar com o carro como sendo um pé de boi de uso diário, porque neste caso se calcular vai ver que se rodar 250 mil km até o motor precisar ser trocado (sim, trocado, não retificado, pois você compra um motor original por R$5.000 + R$1.000 para trocar e poderá rodar mais 250 mil km), neste caso você terá economizado dinheiro para consertar seu motor e comprar outro carro zero, basta abrir a mende e fazer os cálculos.

 

 

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Em 18/07/2018 at 16:54, Lizandro Lovato disse:

Boa tarde.
Sei que o tópico é antigo, mas enfim, talvez possa ajudar outros usuários.............
Eu instalei o KIT Landirenzo 5º geração com variador de avanço Panda e dois cilindros de 7,5m3 ao custo de R$5.100 já com a taxa de vistora do Inmetro

Minha experiencia no assunto:

-Já rodei 2.500 kilometros e só alegria ate agora, estou fazendo uma média de 20km/m3. (na gasolina fazia 14km/litro em trecho misto)

- A economia gira em torno de 60%

- Meu carro usa como combustível líquido gasolina aditivada, sem problemas.

- Com o variador de avanço não existe perda de potência (este item é fundamental na instalação pois o mesmo lê a roda fônica e corrige o ponto de centelha das velas que no gás deve ser adiantado, sendo este o segredo da não perda de potência)...........então, não instale sem o variador, pois sem ele terá perda de potencia e maior consumo de gás.

- Sim, você perde a garantia do carro. (não acho que seja um problema)

- Escolha uma convertedora bem conceituada, e que forneça garantia do serviço. (eu ganhei garantia de 1 ano no equipamento e na instalação)

- Sobre a desvalorização do carro..........se tem planos de vender seu carro antes dos 50mil km, não instale GNV, primeiro porque o investimento precisa de uns 25 mil Km para se pagar e porque sim............seu carro sera desvalorizado em uma revenda futura no caso de ser semi novo, devido ao fato de a maioria das pessoas desconhecer o GNV, isso restringe seus possíveis compradores, se puder esperar e achar alguém que entenda e queira GNV ele estará, pelo contrário, valorizado, mas a chance diminui sim.

- Minha recomendação e meu planejamento, versão A...........ficar com o carro pelo menos até os 100 mil km, aí seu kit se pagou e sobrou dinheiro, se quiser pode até mandar tirar o kit e vender seu carro normalmente.

- Minha recomendação e meu planejamento, versão B(que é minha escolha)...........ficar com o carro como sendo um pé de boi de uso diário, porque neste caso se calcular vai ver que se rodar 250 mil km até o motor precisar ser trocado (sim, trocado, não retificado, pois você compra um motor original por R$5.000 + R$1.000 para trocar e poderá rodar mais 250 mil km), neste caso você terá economizado dinheiro para consertar seu motor e comprar outro carro zero, basta abrir a mende e fazer os cálculos.

 

 

Sabe informar o modelo do Variador de Avanço que está usando no seu carro?
Seu carro é um Onix 1.4?

 

Obrigado.

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Estou atualmente morando na BA, então aqui o GNV R$ 2.649 e gasolina R$ 4,35. Não tem desconto no IPVA.

Instalei o KIT 5ª Geração BRC - Cilindro 10m³ + 6,5m³

Estou fazendo 271km e sobra cerca de 10%, estou fazendo 19,6km por m³ o custo do km está R$ 0,135.

 

Prós: Ótimo custo benefício, economia vale muito e pode ter abatimento no IPVA dependendo do estado;

Contra: Perda praticamente do porta malas, necessária inspeção anual do Inmetro, alteração do documento do veículo para incluir GNV, Cilindro precisa passar por inspeção a cada 05 anos.

  • 9 meses depois...
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Moro no RJ, tenho um 13/14 1.4 automático com GNV 5a. geração e não sinto diferença de potencia entre o etanol e o gnv. No meu classic 2013 com GNV de 3a. geração era absurdo a perda de potência, mas no de 5a geração, nadinha.

Postado

Cumprimentos aos amigos do Clube do Ônix.

Recentemente comprei um Ônix 1.0 Joy e estou pensando em colocar gás. Pois por enquanto sou Uber no RJ.

Alguém que ja colocou gás sabe me informar qual geração fica melhor e como fica o desempenho do carro e a manutenção?

Obrigado!

Postado (editado)

Pode por o kit de 3`geração tranquilo. Eles vão querer lhe empurrar o kit de 5` geração pra ganhar mais R$. Já instalei em dois(2) prismas 1.4. Atualmente rodo com o meu 2016 LTZ 2016 e tenho esse mesmo kit no Renault Sandero 1.6 2015. Quanto ao desempenho existe uma perda, principalmente por ser motor 1.0, mais vai render bem.

Editado por Nilson Macedo da Silva

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