Carro pedindo marcha rapido demais !


italoleone

Posts Recomendados

Bom dia Galera, como vão ?

Eu estou com meu onix lt 1.0 faz 1 mês, ele está com 2100km.

Sinto que ele pede marcha muito rapido, com 3mil giros ele já está gritando pedindo marcha, eu ando quase sempre em 4º marcha dentro da cidade... o normal não seria na terceira ?

Está certo que eu piso bastante nele, coloco terceira e já piso...

O que vocês acham ?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esqueci de mencionar, quando estou em 60 km/h já estou na quinta marcha. Sempre deixo o motor tranquilo.

Quando quero força reduzo e afundo o pé.

Vila, ai vai uma dica de engenheiro!

motores da GM funcionam com alta taxa de compressão, giro muito baixo pode causar detonação, danifica tucho e tudo. Então, não precisa subir muito, mas deixar baixo demais não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em 60 km/h o carro está rodando a se não me engano ou pouco acima de 1500 RPM, quase perto de 2000 RPM.

O que você falou é verdade, quando eu to na rua, o que eu vejo de carro grilando tentando sair em marcha alta ou andando em marcha alta é complicado. De dez, quinze estão assim. Por aí tu tire o desmantelo que está. iuaehiuaehuiaeuiae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho o Onix muito silencioso. Não sei se foi por causa das alterações no motor nessa nova versão do econoflex chamado de SPE...

Mas eu tinha um Celtinha VHC Flexpower e o bixo era gritão. Minha nossa senhora, quando eu tava vadio aí que ela lasca!!!

Meu tio tem um Palio Sporting. Tive a oportunidade de andar no carro e acelerar. Cara, nem se compara. O Onix é infinitamente superior, tanto em ruído do motor indo para a cabine com o som do mesmo.

Nos testes o Onix chegou a ser melhor do que o CRUZE em termos de ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho o Onix muito silencioso. Não sei se foi por causa das alterações no motor nessa nova versão do econoflex chamado de SPE...

Mas eu tinha um Celtinha VHC Flexpower e o bixo era gritão. Minha nossa senhora, quando eu tava vadio aí que ela lasca!!!

Meu tio tem um Palio Sporting. Tive a oportunidade de andar no carro e acelerar. Cara, nem se compara. O Onix é infinitamente superior, tanto em ruído do motor indo para a cabine com o som do mesmo.

Nos testes o Onix chegou a ser melhor do que o CRUZE em termos de ruído.

Concordo contigo Vila.

Tive um corsinha antes do Onix. Provavelmente berrava um pouco menos que o seu Celta mas mesmo assim berrava o danado. No Onix, até os 3000 não tem barulho algum. Ele vem acima disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava andando com o meu até os 1.000 KM entre 3.000, hj ele está com uns 1.300 KM +/- e passei a andar nos 3.500 RPM e se for em subidas, 4000/4200 RPM (2º p/ 3º Marcha)... está mais solto e disseram aqui no CDO q. depois da troca de óleo nos 5000 Km ele fica ainda melhor e mais gostoso pra andar... é isso mesmo??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre troco de marchas pouco acima d 3 mil. No meu 1.0 eu sinto torque do motor a 2700 j 2800, sendo q pelo manual torque maximo eh a 5 mil e poucos, mas o motor eh mto ruidoso da ate do rsss. Com relaço a soltar o motor apos troca de oleo dos 5 mil, comigo nao ocorreu. Troquei no sabado, andei mais.de 300 km ate domingo, mas td normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito relativo esse assunto !

Creio que depende de motorista para motorista este assunto....

Porém sem dúvidas de que este motor ficou muito mais silencioso, um dos motivos de ter saido da GM por um tempo, era o motor ´´gritão``..... agora ficou show de bola, estou muito satisfeito com o onix...!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, 1.4 na cabeça! mais econômico em vários tipos de trajeto, sem falar do conforto e praticidade do motor mais potente, vc nunca mais vai aceitar um 1.0!!

Obrigado, vocês do FORUM plantaram uma GRANDE DUVIDA na minha cabeça kkkk, já era, semana que vem estarei negociando a versão 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.