Vazamento no Câmbio


Posts Recomendados

Galera, bom dia!

Ontem ao abrir o capô para dar aquela verificada geral me deparei com um possível vazamento sobre o câmbio, bem em uma juntinha que tem sobre ele.

Estou indo na Css hoje para verificar uns barulhos e aproveitarei pra ver isso também

Alguém sabe me dizer se é "normal"?

Grato

post-15-1382912792,38_thumb.jpg

post-15-1382912792,51_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


pela foto parece que é o suspiro do óleo que tá melado, isso é normal pois aquela pecinha preta que parece uma porca embaixo é o suspiro, ela mela de óleo igual a tampa da direção hidráulica....abraços

Não me parece ser o respiro do óleo. Vou analizar no carro do meu amigo pois eu não tenho um Onix. No entanto não parece ser preocupante a mancha que apareceu ali.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela foto parece que é o suspiro do óleo que tá melado, isso é normal pois aquela pecinha preta que parece uma porca embaixo é o suspiro, ela mela de óleo igual a tampa da direção hidráulica....abraços

Foi o que o mecânico da css falou...

vamos ver se vai aumentar... caso a mancha se estenda vou procurar a manutenção o mais rápido possível

Muito obrigado pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também está com esse "vazamento" no suspiro. Assim como ocorria com o Celta e nunca teve solução. Mas também nunca chegou a baixar o nível do óleo a ponto de oferecer riscos ao câmbio. Vou levar à css, vão trocar o suspiro e continuar a mesma coisa, como sempre. Mas como o carro está na garantia, eles que se virem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera meu carro é de 06/2013 e me deparei com esse vazamento a 1 ano atrás mas por ser no respiro considerei ser normal. Agora estou com um barulho forte de algo batendo sempre que passo em estrada irregular ou lombadas e ao trocar a torre do amortecedor descobri que o barulho vem do eixo da roda do motorista quando se meche bate alguma coisa dentro da caixa do câmbio. Já agendei uma verificação mas estou muito preocupado

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

No corsa, que tem caixa de câmbio bem parecida, acontecia de quebrar uma trava que segura uma porca de regulagem da coroa do câmbio, e então a porca rodava e a coroa ficava com folga fazendo barulho, mas a solução era só apertar a folga e colocar uma trava nova, porém no meu caso a bendita trava está intacta e mesmo assim o eixo está batendo bem mole dentro do câmbio então se não é só folga e o óleo vaza pode ser alguma coisa mais grave.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.