Posts Recomendados

Postado

Bom dia, ao trafegar com um dos vidros dianteiros aberto, percebo que as portas traseiras trepidam muito. Alguém já percebeu isso? Velocidade em torno de 100 Km/h.

Postado

Trepidam? Como assim? O meu faz um barulho muito chato quando passa de 100 com vidro aberto.. Tipo do ar ressoando dentro do carro.. Faz muita pressão no ouvido.. Mas trepidar nunca percebi

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Postado

Isso mesmo, Henrique, acho que me confundi, mas é normal este ressoar? Incomoda muito. achei que os forros das portas estavam soltos.

Postado

Haha. Normal não é né! Meu antigo Corsa e o astra do meu pai isso n acontece.. Pelo menos até os 120km. Dps n tem jeito hehehe

Se ambos forem sedans nunca vai acontecer, no astra o vidro traseiro é mais inclinado, isso muda a pressão do ar, no corsa se vc tiver um par de 6x9 no tampão, nem a pau que da essa ressonância rsss

Postado

Ambos são hatch!! Não entendi essa do tampão.. O meu Onix tá sem tampão agora por Causa do som.. Vou ver se melhora..

Esse barulho que se escuta um pouco vem da vibração do tampão, o ar entra e não tem por onde sair fluidamente gerando vórtices, puxam o tampão para cima e para baixo criando aquele ruído de "tum tum tum" continuo.

No video da para ver com gera o vortice

Postado

po derso! gostei de ver!

é engenheiro também?

sou engenheiro mecânico com especialidade em aeroacústica computacional, já fiz essas simulações ai p embraer...

Pô Daivd, trabalhei um tempo na embraer, minha área é engenharia, mas de software, mas sempre gostei de cinemática dos fluidos, sou apaixonado por aeromodelismo, mas não de voar de construir mesmo.

Abraço,