Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 20, 2014 Postado Setembro 20, 2014 Pessoal, Vejam se isso é normal... Eu saio de pé leve... 1º→2º→3º e tiro o pé completamente do acelerador, o carro mantém a velocidade sem variar, nem aumenta nem diminui... tipo assim mantém 20k/h sem acilar e vai embora.... Dá a entender que tem um controle eletrônico sei lá... que estabiliza e mantém aquela velocidade entenderam? meu onix é zerinho 14/15 será que é algo já modificado no modelo ou alguém percebeu isso em outros também? Isso é completamente normal. Todos os carros tem uma aceleração mesmo sem estar "pisando" no acelerador, inclusive os carburados. A questão é que hoje os carros tem sistemas eletrônicos para fazerem isso. Veja que no Onix tanto o acelerador é sem cabo (eletrônicos) quanto o corpo de aceleração também é eletrônico, tudo controlado pelo módulo do carro - e esse é o motivo de vc pisar fundo e demorar quase um segundo pro carro reagir. Citar
leodias Postado Setembro 22, 2014 Postado Setembro 22, 2014 hum..... entendi.... agora fiquei mais tranquilo... achei que estava acelerado ou des regulado. Citar
Patrick.costa Postado Julho 15, 2015 Postado Julho 15, 2015 Cara eu vi em alguns links que o torque máximo é só em 4800, porém (diz em um link) a GM afirma que a 2300 rpm o onix tem 90% do torque. O torque maximo, segundo o manual, do ônix 1.0 2015 e alcançado a 5200 rpm. Seria essa a faixa mais econômica para troca d marcha? Todos os especialistas dizem q e mais econômico trocar marcha no torque maximo! Acho muito 5200 rpm! Citar
Rafael Tojal Postado Julho 15, 2015 Postado Julho 15, 2015 Economia n tem nda haver com RPM !!! E sim com o quanto você pisa no acelerador... se pisar até o final em quinta a 30 por hora, vai gastar menos doq se tiver em segunda a 6000 rpm pisando de leve... Citar
fabio123 Postado Setembro 8, 2015 Postado Setembro 8, 2015 Olá...Eu olhei algumas respostas aqui contidas. Quando eu tive essa dúvida em relação a troca de marchas procurei a informação no manual do proprietário. eu aconselho essa primeira referência, depois tendo por base essa referência você pode encontrar o seu modo de dirigir sem prejudicar o motor. abraço Fábio Citar
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