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melhor completar com aditivos diluido em água na proporção correta, ou aditivo já diluído.

Não é bom usar aditivo concentrado (puro), nem água pura, pois vai sair da proporção ideal para mais ou para menos.

Mas como disse o David, não é normal baixar, melhor ver onde tem o vazamento.

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quais problemas posso ter caso complete apenas c agua? moro em salvador. vi em pesquisas q a concentração d aditivo depende do clima da cidade. questiono isso pq n tava qrendo gastar essa grana c esse aditivo. o litro, se n me engano eh mais d 50 conto.

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A medida para diluir o aditivo está na embalagem, ou você já pode comprar diluído.

Vou dizer para que server o aditivo, com isso conclui-se o problema da falta dele:

O aditivo evita oxidação do motor e eleva o ponto de ebulição da água, ou seja, a água não irá ferver a 100ºC, o carro poderá chegar a esta temperatura que não irá ferver.

Normalmente os carros trabalham a noventa e poucos graus, mas em um engarrafamento pode chegar aos 100.

Abraços,

Postado

Para completar o nível o indicado é aditivo diluído. Para trocar (esvaziar e encher de novo) o indicado é aditivo concentrado e acréscimo de água, geralmente se usa 50/50 de proporção, mas na embalagem (e no manual do carro) fala qual deve ser usado.

Água pura (mineral, não de torneira) não é recomendado, pode não acontecer nada, mas o risco existe, e o aditivo é muito barato para não usar.

[]s

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