Nilson Macedo da Silva Postado Agosto 21, 2017 Postado Agosto 21, 2017 Aciona o 0800 da GM central de relacionamento e, conta toda sua situação junto a CSS que não se sensibiliza E/OU RESPONSABILIZA com o CLIENTE. Citar
LeoJardim Postado Agosto 24, 2017 Postado Agosto 24, 2017 Comprei um Onix Active e recebi o carro dia 28 de julho, não tem nem 1 mês, e ontem no final do dia sempre que pisava no freio o carro simplesmente apagava e tinha que ligar de novo. Na mesma hora resolvi seguir pra CSS, chegando lá o defeito não aconteceu (pra minha raiva) parecia mentira minha. Dei uma volta com o mecanico e em seguida fui embora. Hoje de manhã simplesmente o carro não ligou, tive que chamar o guincho e levei o carro novamente pra CSS. Agora a noite me ligaram dizendo que o carro estava pronto e que poderia retirar amanha de manhã, perguntei o que o carro tinha e disseram que o carro não estava reconhecendo a gasolina e que fizeram uma atualização, realmente pode ser isso, ou inventaram qualquer coisa pra me dizer? Estou revoltado, comprei carro zero pra evitar problemas e com menos de 20 dias e nem 500Km rodados já tive que ir na CSS duas vezes Citar
thblima Postado Fevereiro 13, 2018 Postado Fevereiro 13, 2018 Estou passando pelo mesmo problema: o maldito código 89! Tenho um Onix LT 1.0 2015 Há uma semana, eu estava abastecendo e, quando fui ligar o carro ele não ligava e acusava o "code 89". O jeito foi colocar pra pegar no tranco. Voltei pra casa e percebi que o reservatório de partida fria estava totalmente seco. Completei o reservatório e achei que o problema tinha sido resolvido, pois não voltou a acontecer... até hoje. Pela manhã fui ligar o carro e... NADA. O mesmo problema: giro a chave, faz apenas um "tec tec" e o carro não pega. Tudo funciona normalmente: painel, mylink etc. Como é Carnaval, não tenho como levar num especialista hoje. Vou ter que esperar até amanhã. Se for resolvido, eu aviso. Citar
caballero ramirez Postado Fevereiro 13, 2018 Postado Fevereiro 13, 2018 Engraçado, quando pus gasolina no reservatório de partida a frio, o combustível não baixava nada. Se baixava, era algo imperceptível. Faz um bom tempo que não ponho nada lá, abasteço o carro com ambos os combustíveis e, não tenho quaisquer problemas no funcionamento do carro, seja na primeira partida do dia, seja em qualquer situação. Citar
piresjam Postado Fevereiro 14, 2018 Postado Fevereiro 14, 2018 Tô com esse mesmo problema. Todo dia pela manhã quando vou ligar o carro, o mesmo demora para ligar. Vou ter que levar à CSS... Citar
RogerioTL Postado Março 29, 2018 Postado Março 29, 2018 Estou com problema semelhante, ao tentar dar partida fica só no tec-tec, e em algumas vezes depois da quarta ou quinta tentativa ele pega, mas sempre usei desengripante na entrada de ar para dar combustão e resolve, porém ao levar no mecânico e passar o scanner não acusa nenhuma falha, vou ver esse lance do aterramento da bateria pra ver se da certo. Citar
Lucas Novaes Postado Novembro 23, 2018 Postado Novembro 23, 2018 Meu Onix 2016 está com um ploblema parecido, está com dificuldades de ligar, tem vez que liga tem vez quem não, está uma novela, levo na oficina da GM e não dão diagnóstico nenhum, pois depois de um tempo o carro volta a ligar. Estou perdendo a confiança no veículo. Citar
jjacob Postado Agosto 26, 2019 Postado Agosto 26, 2019 Passei por esse problema recentemente com meu prisma 2015 1.4, ele as vezes não ligava só fazia tec tec e nada de girar o motor. O mecânico colocou na bateria um aparelho que simula a partida e me mostrou a queda de tensão, a bateria ainda era original e de 40A, se não me engano. Após a troca de bateria o problema na partida parou. Citar
Heitor85 Postado Setembro 1, 2019 Postado Setembro 1, 2019 Adiquiri um onix Lt 15 faz 6 meses...ha 2 meses atrás tive o mesmo problema relatado da falha na ignição....havia trocado de alcool para gasolina...a partir daí começou a desgraça...carro hora demorava pra pegar, hora pegava de primeira, até que nao pegou mais. Liguei para o seguro, carro foi para a mecânica, troquei cabo de velas, reiniciaram o módulo...até então javia resolvido. Hj (01/09) começou o mesmo problema de demorar para pegar...da ultima vez ate agora so abasteço na gasolina e sempre no mesmo posto (ipiranga). Ate agora li,li e li aqui e me parece que ninguém tem uma resposta direta da gm sobre o que é realmente...gosto bastante do carro, mas é desanimador precisar do carro e fazer aquela caminhada até ele, com o coração na boca, pensando se o carro vai ligar ou não. É quase uma roleta russa. Enfim, logo logo pelo jeito ja vai ter que voltar para a mecânica de novo. Triste isso, muito triste! Em 29/01/2017 at 10:14, Gomes disse: Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro. Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido. O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão. O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum. Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6 As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar. Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação. Abraços, Gomes Como resolveu a oxidação? Limpou con o que? Citar
Alex oliveira 40 Postado Novembro 8, 2020 Postado Novembro 8, 2020 Boa tarde, pessoal o meu ônix 2019 está acontecendo a uma semana de não pegar e aparece uma luz no painel código 68, fizeram vários testes e não acharam nada, quando desligam a bateria e religam ele funciona normal depois de um tempo acontece tudo de novo 18 horas atrás, Alex oliveira 40 disse: Boa tarde, pessoal o meu ônix 2019 está acontecendo a uma semana de não pegar e aparece uma luz no painel código 68, fizeram vários testes e não acharam nada, quando desligam a bateria e religam ele funciona normal depois de um tempo acontece tudo de novo IMG_9866.MOV Citar
Ana Borges Quoss de MOraes Postado Novembro 12, 2023 Postado Novembro 12, 2023 Em 08/06/2013 at 15:16, Milani disse: Hj detectaram que o problema é o motor de arranque, algo que ja esperava... Me disseram q a peça estava incandescente.. Hahahaha Agora é aguardar cerca de 7 a 10 dias para chegar a peça e começar novos testes.. E se nao funcionar vão trocar o modulo do carro... Se em 30 dias nao arrumarem, vou pedir a troca do carro. Seu problema foi totalmente resolvido? Estou com o mesmo problema com o meu. Meu Joy 2018 está com 49000 km e este problema vinha acontecendo de forma intermitente há uns 3 meses. Há uns 15 dias levei no eletricista e o deixei lá por uma semana. Trocaram a chave magnética e me cobraram por mão de obra de conserto /manutenção do motor de partida. Durante uma semana usei cotidianamente o carro para testar sem que o problema voltasse a ocorrer. Hoje, no entanto, ele voltou a apresentar o mesmíssimo problema. Viro a chave, as luzes do painel acendem todas mas apagam e não há qualquer sinal (nem tec)!!! Estou muito desanimada!!!! Citar
esmirento Postado Dezembro 11, 2023 Postado Dezembro 11, 2023 Minha esposa tem um Onix LS 2015. Sempre com revisões em dia. Outro dia, entregou e parou no meio da rua, não pegava por nada, estava perto de um posto empurramos até lá. Testei fusível e relé da bomba e da ignição. Tirei o cabo da bobina e com um fio vi q tinha centelha, a bomba do tanque fazia barulho. Resumo, chamei o reboque, levamos para uma oficina e era a correia que partiu, trocou ficou tudo ok. Citar
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