Posts Recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, preciso da ajuda de vocês que tem conhecimento mecânico sobre motores.

Fiz a revisão dos 10.000 km do meu Onix e sai andando normalmente com o veiculo, dois dias depois eu estava em uma estrada e o motor falhou causando a parada do veiculo e a incapacidade de liga-lo novamente, chamei o Road Service( serviço de baixíssima qualidade) e eles buscaram meu carro com um guincho e deixaram na oficina da minha concessionaria. O carro ficou quatro dias em diagnostico para descobrirem que o problema foi uma vazão da compressão do motor danificando o cabeçote, me falaram que não danificou o motor inteiro e que iriam fazer a troca por uma peça nova de fabrica, deram um prazo até hoje, uma semana depois do diagnostico, hoje liguei na oficina para saber se podia buscar o carro, me falaram que também danificou o Pistão e vão ter que fazer a troca por uma peça nova de fabrica também. e prazo INDETERMINADO para entrega do veiculo.

Agora pessoal, tirando todo o descaso e mal atendimento da Concessionaria (isso é outro assunto) preciso do conselho de voces, devo aceitar essas trocas ? Ou devo exigir um motor novo ? Essas trocas fazer do meu motor um motor recondicionado, ou continua Standard.

Nao quero de jeito nenhum um motor com 10.000km retificado.

Obrigado,

Postado

Amigo,

Tive um problema parecido uma vez com um gol g5 que tive e estava em garantia. No meu caso, foram os tuchos os responsáveis por ter ficado quase 15 dias sem carro.

Na época disseram que iram repara-lo e eu não aceitei. Acredito que se o veículo está em garantia devemos exigir nosso direito por qualidade. Agora, não sei se no seu caso há necessidade de troca de todo o motor. De repente essas peças são apenas uma parte dele e não há necessidade de troca inteira.

Como, geralmente, não sabemos ao certo o que aconteceu em mínimos detalhes, sugiro vc conversar com o chefe da oficina onde está seu veículo e verificar com um mecânico de sua confiança se o procedimento da concessionária está correto. Caso não concorde, exigir seus direitos com o motor novo é o caminho.

Sucesso aí. De qualquer forma poste depois o que resolveram.