Victor Ota Postado Maio 8, 2013 Postado Maio 8, 2013 Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix. Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca. Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc. Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr). E vocês, o que acham? Opinem Citar
Ricardo Tavares Postado Maio 8, 2013 Postado Maio 8, 2013 Eu troquei apenas as rodas. Estou bem satisfeito, deu um up no visual mas não me abriu um rombo no bolso! Citar
Hadson Postado Maio 8, 2013 Postado Maio 8, 2013 Pessoal, gostaria de abrir esse tópico para colocarmos em pauta um assunto que se discute muito por aí e queria trazer ela pro nosso universo Onix. Gostaria de tornar esse tópico um espaço para vocês, que já trocaram o aro das rodas, trocar experiências com quem não o fez, mas ainda pensa em fazer e analisarmos os contras e prós dessa troca. Eu mesmo nunca troquei o aro dos carros que já tive e não tenho conhecimento prático disso, mas o que muitos falam é que o carro fica lindo (invegável) mas também diminui um pouco do conforto e aumenta o consumo. Sem contar uma infinidade de variáveis como perfil dos pneus e etc. Eu mesmo agora me deparo com essa dúvida, compensa? Pegar uma aro 15 sem mudar muito no conforto e aproveitar os pneus (novos) ou partir pra uma 17 com perfil mais baixo pra manter o diâmetro da roda e sofrer com os buracos da minha cidade (Londrina - Pr). E vocês, o que acham? Opinem Tive a mesma dúvida que você. Acabei optando por uma roda aro 15. Por três motivos: 1º: Não queria mexer na suspensão do carro. A roda 17" pra não ficar parecendo um Jipe, precisa rebaixar. Ainda tem a perda da garantia. 2º: Minha cidade tem tanto buraco, que as rodas não iam durar nem um mês (rsrs). Inclusive já tive problema com a aro 15. 3º: Custo. Rodas scorro aro 15: 1100. Rodas aro 17: 1500 + 1000 (pneus) Citar
Victor Ota Postado Maio 9, 2013 Autor Postado Maio 9, 2013 Pois é, estou pensando seriamente nisso! O rombo no bolso não é dos grandes, aproveitaria os pneus e não teria dores de cabeça com as ruas esburacadas... De repente sobra até espaço (no bolso) pra molas esportivas. Citar
hti Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Pois é, estou pensando seriamente nisso! O rombo no bolso não é dos grandes, aproveitaria os pneus e não teria dores de cabeça com as ruas esburacadas... De repente sobra até espaço (no bolso) pra molas esportivas. Ota, eu aconselho você a trocar somente as rodas mantendo o aro 15" e os pneus originais. Só tome cuidado como offset: http://clubedoonix.com.br/thread-787.html Citar
Victor Ota Postado Maio 9, 2013 Autor Postado Maio 9, 2013 Então hti fiz esse tópico porque vi o seu e aí me veio a tona esse assunto. Segue um link de apoio da Quatro Rodas que demonstra as diferenças, bem legal. http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml Citar
hti Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Então hti fiz esse tópico porque vi o seu e aí me veio a tona esse assunto. Segue um link de apoio da Quatro Rodas que demonstra as diferenças, bem legal. http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml Já tinha lido essa matéria na própria revista e nem me lembrava mais dela. Muito interessante ... Valeu, obrigado. PS: Fui até a css hoje para pedir as rodas do Prisma LTZ ... amanhã vou ter resposta ... Citar
snupP Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Já tinha lido essa matéria na própria revista e nem me lembrava mais dela. Muito interessante ... Valeu, obrigado. PS: Fui até a css hoje para pedir as rodas do Prisma LTZ ... amanhã vou ter resposta ... Rodas do LTZ? O.o! pelo preço vc compra uma esportiva aro 17" com pneu de qualidade. Citar
marcospestana Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Troquei so as rodas! Fica mt mais bonito , mais se tivesse dinheiro colocaria 17 sem pena nenhuma ! Da outro visual para o carro! Citar
hti Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 Rodas do LTZ? O.o! pelo preço vc compra uma esportiva aro 17" com pneu de qualidade. SnupP, não complica minha vida ... não vem por minhoca na minha cabeça ... rsrsrs Esqueceu que eu tenho um carro 1.0 ? Se fosse 1.4 eu poderia até pensar ... e aqui em Londrina não dá não ! E eu não quero ser escravo nem de carro, muito menos de roda e menos ainda de pneu. Na primeira vez que a roda amassar vou mandar tirar tudo e devolver as 14" com as lindas calotas originais. Já comprei carro zero porque tava com o saco cheio de ter trabalho ... não tenho mais tempo, paciência e nem idade pra essas coisas ! mas que deu uma coceira, deu ... kkkk Citar
snupP Postado Maio 10, 2013 Postado Maio 10, 2013 SnupP, não complica minha vida ... não vem por minhoca na minha cabeça ... rsrsrs Esqueceu que eu tenho um carro 1.0 ? Se fosse 1.4 eu poderia até pensar ... e aqui em Londrina não dá não ! E eu não quero ser escravo nem de carro, muito menos de roda e menos ainda de pneu. Na primeira vez que a roda amassar vou mandar tirar tudo e devolver as 14" com as lindas calotas originais. Já comprei carro zero porque tava com o saco cheio de ter trabalho ... não tenho mais tempo, paciência e nem idade pra essas coisas ! mas que deu uma coceira, deu ... kkkk uashuas cara! Liga leve é mais "leve" que roda de ferro. Não vai mudar nada o 17" eu tinha no celta aro 17". coloca pneus 195/45 ou 50 não se incomoda! E você vai amar +_+ UAHSUAHSAUSH Citar
David Añaña Postado Maio 12, 2013 Postado Maio 12, 2013 mas cara, aro 17 deixa o carro mais pesado, precisa de mais torque para começar a girar as rodas. Por outro lado elas dão mais esportividade à direção e te dão, se o carro tiver força, mais velocidade final. Citar
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