rudysouza Postado Julho 25, 2014 Postado Julho 25, 2014 (editado) Acredito que o preço das revisões e peças é um problema crônico de todas as montadoras do Brasil. Tanto que se você for fazer todas as revisões na propria concessionária, você pode sair de lá sem as calças. Lembro um vez que tinha um celta 2006 e levei na CSS para fazer uma verificação no motor, estava "estourando" quando abastecido com alcool e em rotação baixa pisava fundo no acelerador. O mecânico olhou, olhou e falou que tinha que fazer um monte de coisas e naquela época ia sair uns 800 reais. Com medo passei no meu amigo que é mecânico e ele falou que o que estava ocorrendo era normal, porque o alcool demora pra queimar e se as velas estivessem um pouco ruim, acontecia isso. Hoje eu não confio muito nas CSS, até porque a esposa do meu amigo trabalhou em uma e ela falou que quando não tinha peças para fazer o reparo no carro, eles compravam em uma loja de autopeças na cidade. Peças essas que não são vendidas como originais, mas são cobradas por eles como. Outro exemplo de como as CSS assaltam o consumidor, meu outro celta deu um problema na mangueira do retorno de combustível, preço na CSS, 80 reais e não tinha a pronta entrega, compramos uma mangueira 3x maior e 2x mais grossa que a original por apenas 10 reais. Apenas cortamos a mangueira para ficar do tamanho da original. Também teve uma lâmpada do painel do celta que fui comprar na CSS e me pediram 11 reais, e custou 50 centavos na autopeças. Weaver, tudo na CCS é caro porque é assim que eles ganham $. Quem lucra com venda de carro 0km é a fábrica, não a CCS. Isso não justifica o abuso. O custo da revisão do HB20 é MUITO menor (R$ 1000 ) que o do Onix e o HB20 é fabricado aqui, logo é nacional. A revisão até 60k do Onix (R$ 2720) é caríssima, custa R$ 150 a menos que o Cruze (R$ 2870) e é um carro que custa a metade do valor. Vamos ser sinceros, o Onix continua sendo um ótimo carro, mas perdeu o custo / benefício faz tempos... Vendeu muito, a GM cresceu o olho e tá aí... Editado Julho 25, 2014 por Roudholf Souza 1 Citar
igao1994 Postado Julho 26, 2014 Postado Julho 26, 2014 Bem até o meio do ano passado ia comprar um prisma, mas quase 41 k no onix LT e 44k no prisma LT ambos 1.4 eram muita coisa. Acabei comprando um carro maior, e, no meu ponto de vista, mais confortável. No caso de hoje, nenhum dos 2! Iria de novo sandeiro ou Logan, e se fosse no caso do automático esperaria a Renault lançar. Atualmente é o melhor Custo x benefício do mercado, se não o new fiesta mesmo..... Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.