Gabriel95 Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Bom dia, Estou montando um som para o porta malas do onix, pensei primeiramente me colocar 2 sub de 12', 4 cornetas e 2 super tweeters, mas um instalador me sugeriu colocar apenas os 2 sub e 4 cornetas, alegando que assim ja ficaria um som muito bom e limpo, sem o chiado dos tweeter. Gostaria entao da opiniao de vcs, que possuem ou entendem de som automotivo. Desde ja, Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Enterra esse EStalador ai! Só se for os STs dele que dao chiado rss.. Driver Fenolico e ST trabalham em frequencias diferentes, nao tem como ter 1 e nao ter outro, vai ficar buraco no som.. A nao ser que seja Driver TI que atende a frequencia dos 2.. Porém o corte inicial é mais alto, aumentando o buraco entre Sub - Driver. Dpende MTO de qual Sub vai colocar.. Pra 2 Sub de 12" 2 Cornetas e 2 Sts já estão mais do que bom! Mais que isso vai ficar berreiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel95 Postado Abril 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Hahahahahahah, tbm acho q devo enterrar esse EStalador, concordo cm vc, os 2 trabalham juntos pra formar um som harmonico. Muito obrigado pela ajuda, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Belloni Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Ou voce pode usar um Driver TI! Ai a conversa muda! Driver TI toca frenquencia de Driver Fenolico + Super Tweter! Usava um no meu antigo som que to vendendo agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas da Cruz Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 minha dica: coloca só os 2 subs, e um kit 2 vias... ou um alto falante das 4 portas de qualidade, na minha opinião corneta e tweeter não combinão com sub, até pq se vc qser abrir o porta malas só vai sair voz, e nada de grave! e com o tempo pode ate queimar o sub, pois ele foi feito pra DENTRO do carro e nao fora! além doq fica mais harmonico e gostoso com 4 falantes BONS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 2, 2013 Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Cara, depende para que você quer o som, Fora? Dentro? Eu particularmente prezo muito a qualidade interna com um pouco de externa para alguns amigos (não para fazer show na rua) Um par de 6x9 de qualidade 250rms , 1 corneta 70rms, 1 st 100rms e um sub uxp 500rms. Deixa você surdo dentro, treme tudo e da uma boa qualidade para fora, da para ouvir de longe. Se você quer fazer show pega 2 cone seco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados