Camera x Garantia


Posts Recomendados

Fala galera! Eu mesmo fiz a instalação da camera de ré no mylink, passei os fios, liguei a alimentação em paralelo com as luzes de ré e coloquei o chicote no lugar... Garanto que ficou melhor do que em muita loja especializada por ai!Bom, a questão é que : O aparelho que comprei junto com o carro ( o mylink) possui entrada de camera de re - pinos 7 e 8 - mesmo que não seja a tipica entrada RCA ele possui a entrada! Nada me impede de instalar uma câmera para utilizar todos os recursos por ele oferecido... A camera colocada tem as mesmas especificações do que a "original" Não cortei fio algum do carro, repito, apenas estou utilizando todos os recursos de um aparelho que é meu! Não podem me obrigar a pagar 600/700 reais em uma simples camerazinha e quererem me tirar a garantia da parte eletrica por eu ter instalado uma por conta própria, correto?! O que vocês acham sobre isso? Tem algum advogado de plantão por ai?! Estou querendo levar o carro na css mas confesso que estou receioso sobre o que ira dizer o mecanico... Alguem já passou por isso? O que disseram?! Um abraço e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite amigo, não sou advogado mais penso assim.

Se você não fala que foi você mesmo que instalo a câmera a concessionaria não vai sabe, como você mesmo disse que não corto nenhum fio, caso venha apresenta problema no My link coisa que acho improvável e só retira e leva para arruma .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a pergunta idiota,é q não conheco muito bem, mas oque seria "liguei a alimentação em paralelo com as luzes de ré " ?,em paralelo como? porque meu medo é justamente a alimentação da camera,de ter que cortar ou descascar o fio ali da lampada de ré e perder a garantia

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, desculpa por não ter sido claro... Acontece que na eletronica, dizemos que ligação paralela é toda aquela em que ligamos os polos dos elementos do circuito - No caso a camera de ré e a lâmpada de ré - de modo que todos os equipamentos tenham a mesma diferença de potencial, no caso 12v. ( Fase = +12v Neutro = 0v) O que eu quis dizer foi que liguei o positivo da câmera diretamente ao positivo da lampada de ré (precisei descasca o fio + - 5mm, é só isolar depois corretamente que nao tem problemas). E o negativo, fiz aterrando na lataria do carro mesmo (nos carros, o polo negativo da bateria é ligado a lataria, ou seja, ligando o positivo no fio que vai para a lampada de ré e o negativo na lataria, terei um circuito fechado), assim a camera só liga no momento em que eu engato a marcha ré, não diminuindo sua vida útil! A única coisa que você precisa entender foi que : Liguei a camera na alimentação da luz de ré para ela só ligar quando engatar a ré! um forte abraço

________________________________________________________________________________________________________________________

Para não precisar descascar o fio, existe esse plug meio chato de encontrar... 3M - 560 - CONNECTOR, IDC, 560 você abraca a alimentação da lamapada de re junto com o positivo da camera e aperta com o alicate. O plug tem uma "lamina" que penetra no encapamento do fio e ai sim , o

serviço fica 110%!

http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=3M+-+560+-+CONNECTOR%2C+IDC%2C+560&source=images&cd=&cad=rja&docid=EuJZgyVYButp0M&tbnid=4gtvioS0QjxKCM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.amazon.com%2F3M-560-BOXED-ScotchlokTM-Electrical-Retardant%2Fdp%2FB009T7QPM2&ei=T2NxUZf8Co-u8QT-jYCgCA&bvm=bv.45373924,d.eWU&psig=AFQjCNFC3gYah5afF9MKY_Xtuj1DNwyNmg&ust=1366471853470072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.