abdo Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Fala galera! Eu mesmo fiz a instalação da camera de ré no mylink, passei os fios, liguei a alimentação em paralelo com as luzes de ré e coloquei o chicote no lugar... Garanto que ficou melhor do que em muita loja especializada por ai!Bom, a questão é que : O aparelho que comprei junto com o carro ( o mylink) possui entrada de camera de re - pinos 7 e 8 - mesmo que não seja a tipica entrada RCA ele possui a entrada! Nada me impede de instalar uma câmera para utilizar todos os recursos por ele oferecido... A camera colocada tem as mesmas especificações do que a "original" Não cortei fio algum do carro, repito, apenas estou utilizando todos os recursos de um aparelho que é meu! Não podem me obrigar a pagar 600/700 reais em uma simples camerazinha e quererem me tirar a garantia da parte eletrica por eu ter instalado uma por conta própria, correto?! O que vocês acham sobre isso? Tem algum advogado de plantão por ai?! Estou querendo levar o carro na css mas confesso que estou receioso sobre o que ira dizer o mecanico... Alguem já passou por isso? O que disseram?! Um abraço e boa noite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josafá Mota Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Boa noite amigo, não sou advogado mais penso assim. Se você não fala que foi você mesmo que instalo a câmera a concessionaria não vai sabe, como você mesmo disse que não corto nenhum fio, caso venha apresenta problema no My link coisa que acho improvável e só retira e leva para arruma . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cecilio Junior Postado Abril 16, 2013 Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Fique tranquilo quanto a isso. O maior problema seria se cortasse um fio. No mais, só leve à Concessionária para fazer atualização da câmera, caso necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abdo Postado Abril 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2013 A camera ja ta funcionando, Tudo 100%. Minha preocupação é com visitas futuras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gms Postado Abril 17, 2013 Compartilhar Postado Abril 17, 2013 Quando fui retirar o meu, a pessoa me explicou que não tinha problema algum fazer a instalação fora da CSS, desde que a camera fosse compativel com o MyLink eu não teria problema algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanmg Postado Abril 18, 2013 Compartilhar Postado Abril 18, 2013 desculpe a pergunta idiota,é q não conheco muito bem, mas oque seria "liguei a alimentação em paralelo com as luzes de ré " ?,em paralelo como? porque meu medo é justamente a alimentação da camera,de ter que cortar ou descascar o fio ali da lampada de ré e perder a garantia valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abdo Postado Abril 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2013 bom, desculpa por não ter sido claro... Acontece que na eletronica, dizemos que ligação paralela é toda aquela em que ligamos os polos dos elementos do circuito - No caso a camera de ré e a lâmpada de ré - de modo que todos os equipamentos tenham a mesma diferença de potencial, no caso 12v. ( Fase = +12v Neutro = 0v) O que eu quis dizer foi que liguei o positivo da câmera diretamente ao positivo da lampada de ré (precisei descasca o fio + - 5mm, é só isolar depois corretamente que nao tem problemas). E o negativo, fiz aterrando na lataria do carro mesmo (nos carros, o polo negativo da bateria é ligado a lataria, ou seja, ligando o positivo no fio que vai para a lampada de ré e o negativo na lataria, terei um circuito fechado), assim a camera só liga no momento em que eu engato a marcha ré, não diminuindo sua vida útil! A única coisa que você precisa entender foi que : Liguei a camera na alimentação da luz de ré para ela só ligar quando engatar a ré! um forte abraço ________________________________________________________________________________________________________________________ Para não precisar descascar o fio, existe esse plug meio chato de encontrar... 3M - 560 - CONNECTOR, IDC, 560 você abraca a alimentação da lamapada de re junto com o positivo da camera e aperta com o alicate. O plug tem uma "lamina" que penetra no encapamento do fio e ai sim , o serviço fica 110%! http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=3M+-+560+-+CONNECTOR%2C+IDC%2C+560&source=images&cd=&cad=rja&docid=EuJZgyVYButp0M&tbnid=4gtvioS0QjxKCM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.amazon.com%2F3M-560-BOXED-ScotchlokTM-Electrical-Retardant%2Fdp%2FB009T7QPM2&ei=T2NxUZf8Co-u8QT-jYCgCA&bvm=bv.45373924,d.eWU&psig=AFQjCNFC3gYah5afF9MKY_Xtuj1DNwyNmg&ust=1366471853470072 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renanmg Postado Abril 19, 2013 Compartilhar Postado Abril 19, 2013 entendi,vou ve se acho um desses ai valeuu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rsaid Postado Dezembro 29, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2015 amigo quais sao as cores do fio positivo e negativo da luz de ré ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dilelle Postado Janeiro 4, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 Cara, fala pra mim como vc fez o desbloqueio da imagem ou ligando a câmera de ré nos pinos que vc falou o mylink entende que é a câmera e não desliga o vídeo. Tem como postar uma foto dos pinos do conector? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados