leno Postado Setembro 12, 2016 Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Bom dia. Pessoal. Se comprar apenas o Botao multifuncional do Radio, da certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasmfranca Postado Outubro 19, 2016 Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Bom dia Galera, existe algum tutorial ou discussão sobre a troca do volante normal, para o volante multifunção? Tenho muitas duvidas... 1- é possivel fazer? 2- perderia o airbag? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelsius Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Em 05/08/2015 at 11:34, Marcelo José Alves disse: Minha solução para o problema do controle de som no volante. Um controle bluetoth da satechi, que posso controlar o volume do som (no bluetoth), passar musica com segurança e sem tirar a mão do volante, e o botão home permite eu acionar o assistente de voz do meu smartphone e com comandos de voz posso pedir para tocar musicas, passar musicas, fazer rotas, fazer ligaçõoes e tudo isto sem perder a garantia do carro. A propósito estou vendendo o volante do inicio do tópico, kkkk desisti dele e a solução acima me atende! Obs. O controle conversa com o smartphone e não com o mylink, mas me atende muito bem! Amigo, funciona sem o celular? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo José Alves Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Amigo, funciona sem o celular?Apenas com o telefone!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jairo.fermon Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 3 horas atrás, Marcelo José Alves disse: Apenas com o telefone! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Amigo, vc teria o link de onde vc comprou esse controle? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelsius Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Em 13/08/2016 at 11:00, Wellington Damasceno disse: Volante com comando do radio, hard disck para comando do radio, programação e fiação que falta. Wellington, poderia dizer exatamente quanto gastou? E como foi o passo a passo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo José Alves Postado Dezembro 6, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Comprei www.satechi.com, no Google você consegue cupons de desconto para a loja deles.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegovbs Postado Abril 17, 2017 Compartilhar Postado Abril 17, 2017 Pessoal, tenho um Prisma Ltz com mylink é um volante que só tem botões do lado esquerdo que sao os de controle do piloto automático. Quero coloca no meu carro o volante multifuncional que além do piloto automático também tem o controle de volume do mylink. Isso é possível fazer?Se eu comprar o volante, o hard disk e o chicote (tudo de outro onix), basta depois levar num eletricista e instalar? Algo mais eh necessário eu tomar cuidado?Obrigado. Segue foto do meu volante atual. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rmiengenharia Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Em 06/01/2014 at 16:21, Henriqueb disse: Boa e mas notícias galera! Boa, que ele conseguiu fazer Má, que ele não conseguiu fazer plug n play, pois ele tem que fazer uma programação mdi, e ele tem que instalar, então, só vai ser bom pra galera de São Paulo e região /: Foi o que consegui teria algum contato? quero adaptar na montana Em 14/01/2015 at 13:00, ÉvertonCa disse: Ja estou com o kit pronto e ja foi testado em uma Spin com sucesso. Quem quiser fazer deve me procurar, mas ja aviso, precisará de um volante novo (Não tem como adaptar o controle de radio no volante sem nenhum controle). Se a pessoa providenciar o volante com o controle, fazemos (eu e um amigo) a instalação por R$500,00. Um dia de serviço. Precisa reconfigurar BCM, passar um chicote extra e fazer a ligação do volante pro clockspring. Eu e esse meu amigos trabalhamos na GM, usamos o MDI e garantimos que funciona sem nenhuma possibilidade de dar pau. me passa seu contato...consegue colocar na montana 2013? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Martins Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Em 29/08/2016 at 14:05, Luiz Leopoldino disse: Boa tarde pessoal tenho um Onix LTZ 2015, fui informado na CSS que o chicote dos 2015 estão lá, não eh necessario passar chicote algum para o mylink, basta trocar o volante e checar a compatibilidade com o harddisk! algm já fez nos 2015? A bcm tenho um amigo da GM que consegue reprogramar. Ja fui informado que todos os hard disk sao iguais, independe se o carro tem ou nao volante multifuncional! A questao, até aonde sei fica com o chicote e programaçao! Ja estou com o volante no carro e estou nessa missao! De avaliar o chicote e achar alguem que faça a reprogramaçao aqui no Rio de Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Agosto 7, 2017 Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Em 06/08/2017 at 23:59, Bruno Martins disse: Ja fui informado que todos os hard disk sao iguais, independe se o carro tem ou nao volante multifuncional! A questao, até aonde sei fica com o chicote e programaçao! Ja estou com o volante no carro e estou nessa missao! De avaliar o chicote e achar alguem que faça a reprogramaçao aqui no Rio de Janeiro Pois ja fiz e provei, e tenho dois hard disck que provao que são diferente com comando e sem comando, extarno e a mesma coisa, o que muda é o cabo flat de 8 vias que tem a mais dentro, com comando. Em 29/08/2016 at 14:05, Luiz Leopoldino disse: Boa tarde pessoal tenho um Onix LTZ 2015, fui informado na CSS que o chicote dos 2015 estão lá, não eh necessario passar chicote algum para o mylink, basta trocar o volante e checar a compatibilidade com o harddisk! algm já fez nos 2015? A bcm tenho um amigo da GM que consegue reprogramar. Fiz no meu onix 2015 e nao tem cabo algum, foi preciso adicionar todos cabos... e nao precisa ligar nada no mylink somente volante ao bcm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Martins Postado Agosto 8, 2017 Compartilhar Postado Agosto 8, 2017 21 horas atrás, Wellington Damasceno disse: Pois ja fiz e provei, e tenho dois hard disck que provao que são diferente com comando e sem comando, extarno e a mesma coisa, o que muda é o cabo flat de 8 vias que tem a mais dentro, com comando. Cabo flat aonde? Esta falando da tomada preta e vermelha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Setembro 2, 2017 Compartilhar Postado Setembro 2, 2017 (editado) Em 08/08/2017 at 17:46, Bruno Martins disse: Cabo flat aonde? Esta falando da tomada preta e vermelha? 20170902_091512_001.mp4 Editado Setembro 2, 2017 por Wellington Damasceno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zola Postado Setembro 6, 2017 Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Amigos do clube venho acompanhando as postagens sobre a ativação dos comandos no volante e ja estou com tudo pronto fio ligado na bcm hard disk, volante e etc, porem ontem fui a chevrolet e como tenho amigos la dentro vasculhamos o sistema todo para achar a opçao da habilitar a BCM e nao encontramos, quem tiver algum conhecimento ou sabe, poderia me informar qual dos sistemas que faz isso pois acessamos todos e nada, ate reprogramar a BCM nos tentamos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhduarte Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 rapaz quem descobri isso certamente ganha um troféu, acho que e o acessório mais desejado hj no club! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zola Postado Setembro 12, 2017 Compartilhar Postado Setembro 12, 2017 O cara de que configurou a bcm de wellington ta cobrando 400,00 gedel. Achei meio salgado para fazer uma simples ativação. Se ele cobrasse menos ja teria feito ou melhor se cobrasse apenas um valor para passar a informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnerjr Postado Dezembro 31, 2017 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2017 Em 29/08/2016 at 14:05, Luiz Leopoldino disse: Boa tarde pessoal tenho um Onix LTZ 2015, fui informado na CSS que o chicote dos 2015 estão lá, não eh necessario passar chicote algum para o mylink, basta trocar o volante e checar a compatibilidade com o harddisk! algm já fez nos 2015? A bcm tenho um amigo da GM que consegue reprogramar. E aí? Deu certo? Em 03/09/2015 at 09:22, Wellington Damasceno disse: Dando continuidade consegue um esquema elétrico testei porem sem resultado, pelo que descobre o conector verde do BCM é onde sai e entra o sinal do comando do volante, na figura circuito 1444 e circuito 6818, já iluminação usei o mesmo do botam do farol, aquele do farol de milha o fio amarelo. E do mesmo BCM conector verde da o sinal para o MYLINK circuito 5060, bem simple não? A dificuldade que o esquema e de um cruze americano 2012, o numero do circuito batem porem os pinos e posição dos conectores do BCM não batem. Já estou com volante instalado no carro com comando do radio sem uso e do cruzeiro adaptei pra abre e fecha o portão da garagem, comprei também hard disk e já passei os fio do volante so esperando para conectar los. Oi. E aí amigo. Deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnerjr Postado Janeiro 2, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2018 Em 27/05/2016 at 01:26, Wellington Damasceno disse: Carão TurraPrismaAut você está correto, no seu caso seria pouca coisa para altera, porém infelizmente teria que compra os botões do rádio e o conector ou um volante completo com os os dois lados dos botões... E a ligaçao que você sitou, porém mesmo assim necessitaria da reconfiguração da BCM... Alteração da memória Eprom. Caso queira o contato para fazer a configurações manda mensagem no privado. Já tentei contato com a própria Chevrolet e disseram que não era possível colocar o comando no meu e hoje além do comando do volante tenho também o computador de bordo no meu LT... Se quizer fazer lhe passo o contato. Manda mensagem no privado. Oi. Boa noite. Como você vez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhduarte Postado Janeiro 3, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2018 Eu já desisti, muito complicada essa reprogramação!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhduarte Postado Janeiro 11, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2018 @Wellington Damasceno teve algum sucesso na tentativa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Janeiro 16, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Em 11/01/2018 at 14:47, rafaelhduarte disse: @Wellington Damasceno teve algum sucesso na tentativa??? Ja uso a quase dois anos sem problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhduarte Postado Janeiro 23, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2018 Em 16/01/2018 at 20:49, Wellington Damasceno disse: Ja uso a quase dois anos sem problema! como vc fez para ele se comunicar com o som? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clerecutzo Postado Janeiro 30, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Caraca, a galera não lê... Tudo o q foi perguntado nessa página já foi respondido em páginas anteriores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhduarte Postado Março 5, 2018 Compartilhar Postado Março 5, 2018 Em 30/01/2018 at 13:50, Clerecutzo disse: Caraca, a galera não lê... Tudo o q foi perguntado nessa página já foi respondido em páginas anteriores. Eu li sim, mas ainda nao entendi como faz essa reprogramação da bcm e ele faz a comunicação. Queria saber como q é feita. Pq e complicado ter q pagar 400 reais pra isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clerecutzo Postado Março 7, 2018 Compartilhar Postado Março 7, 2018 Em 04/03/2018 at 23:29, rafaelhduarte disse: Eu li sim, mas ainda nao entendi como faz essa reprogramação da bcm e ele faz a comunicação. Queria saber como q é feita. Pq e complicado ter q pagar 400 reais pra isso. Bro, é assim: Diferente das centrais normais (pioneer, kenwood, etc.) o controle do volante não se comunica diretamente com o mylink. A central bcm é quem entende o controle no volante, traduz e comanda o mylink. Quando o carro não vem com controle, essa função da bcm está desabilitada ou não existe. Então pode fazer a ligação física que ainda não funcionará. O que os técnicos fazem é usar um "scanner" próprio da gm para habilitar ou reprogramar (atualizar o programa, também conhecido como firmware, da mesma) a fim de reconhecer o controle do volante e comandar o mylink. Se não tiver esse scanner da gm e os programas (que custa caro), não tem como ser feito em casa. O que ficou confuso, pergunte aí. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados