Luiz Sérgio Postado Maio 8, 2016 Compartilhar Postado Maio 8, 2016 Alguém fez avanços nessa parte? Os arquivos de desbloqueio do mylink dos russos deve resolver a questão dos comandos funcionarem no mylink... Estou querendo testar isso no meu Cobalt, preciso encontrar um carro com os comandos no ferro velho para pegar os comandos e outras partes necessárias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TurraONIXplusPREMIER Postado Maio 9, 2016 Compartilhar Postado Maio 9, 2016 A questão não é sobre o controle nos volantes. Já sabemos que é fácil retirar os sinais resistivos do controle e inserir na BCM. Também já sabemos que no MYLINK, atualizando o mgrmcm.exe, iremos resolver o recebimento do sinal. A grande questão é saber sobre a configuração da BCM. Alguém tem o esquema elétrico ou lógico da BCM para poder passar pro fórum? Será necessário fazer que tipo de alteração. Não basta falar que colocou e guardar segredo, essa não é a intenção do fórum. Por hora é necessário saber se realmente a BCM faz essa codificação automática ou se é o MYLINK que atua na BCM já resolvendo a programação sendo desnecessário reprogramá-la com a troca do mgrmcm.exe . Ou pelo menos nas versões LTZ AT. Grande abraço. Próximo desafio após o desbloqueio!! rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Maio 25, 2016 Compartilhar Postado Maio 25, 2016 Boa noite como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink. hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote. consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações. Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TurraONIXplusPREMIER Postado Maio 25, 2016 Compartilhar Postado Maio 25, 2016 20 horas atrás, Wellington Damasceno disse: Boa noite como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink. hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote. consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações. Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem! Pois é Wellington Damasceno, sei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA iria facilitar e não seria necessário depender da CSS. Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo José Alves Postado Maio 26, 2016 Compartilhar Postado Maio 26, 2016 (editado) Enquanto os segredos da instalação ainda não foram desvendados, segue um procedimento para adaptar os comandos comprados na internet no volante original. Assista à partir dos 4:24. Acima um video que mostra como remover o airbag do volante. Editado Maio 26, 2016 por Marcelo José Alves Adição de video Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo José Alves Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Em 25/05/2016 at 22:11, Wellington Damasceno disse: Boa noite como já havia postado anteriormente também comprei essa briga de fazer instalação do comando do volante no Mylink. hoje posto dizendo que fiz e funciona perfeitamente, o meu Onix LT 1.4 ,15/15, é o Primeiro de manaus a ter Comando no volante computador de bordo e temperatura externa e desbloqueio do Mylink para vídeo em movimento tudo em um só pacote. consegui contato com um colega aqui do clube que também ja fez isso e mais no onix dele, ele me passou um contato do cara que fez as configurações, mandei radio, painel e BCM para SBC-SP ele configurou e me mandou com os cabos para concluir a configurações. Não saiu barato, para meu mimo tive que compra volante com comando multifuncional, detalhe em couro, hard disck, painel do velocímetro LTZ e Chave de seta para computador de bordo e sensor de temperatura que já veio no pacote. paguei mão de obra e como moro em manaus dois frete de sedex 10 e sedex salgadinho... Quem mora em SP e quiser fazer alguma das configurações acima, manda mensagem no Privado que passo conta e tiro as duvida possíveis, e quem não é de SP também pode fazer a pessoa e de confiança e trabalha bem! Por acaso teria uma foto do cabo que sai de trás volante e vai para a bcm? Obrigado pelas boas novas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vgpereira Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 O meu seleção 2015 já vem com esses comandos no volante, além de ficar mais charmoso é muito útil também Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gregory De Menezes Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Uma das coisas que eu mais gostaria de adaptar no meu LTZ era esse volante multifuncional. Além de ser lindo, é extremamente útil, faz muita falta pra mim. Mas as vezes me apego pensando se realmente valeria a pena o investimento sendo que com certeza não sairia nada barato realizar essa adaptação. Esses tempos quase comprei o volante, na verdade comprei, mas acabei desistindo da compra. Pois seria um quebra cabeças difícil de montar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 3 horas atrás, Marcelo José Alves disse: Por acaso teria uma foto do cabo que sai de trás volante e vai para a bcm? Obrigado pelas boas novas! Sim, mas no caso dos que não tem comando no volante não temo fio. No conector verde (BCM) seria caridade 8 e no conetor preto (Volante) seria 4. Mas não basta só conectar o fio precisoa reconfigura a Bcm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 Em 25 de maio de 2016 at 19:04, TurraPrismaAut disse: Pois é Wellington Damasceno, sei que o caso do modelo LT é um caso mais complexo. Envolve configurações adicionais e material também. Quem possui o modelo LTZ, bem menos material. Alguns casos, como o meu, modelo automático com comando de PA já no volante somente alguns recursos seriam necessários, uma pequena adaptação no volante para o comando de som e poucos cabos a serem passados, quiçá um. O do sinal resistivo para o BCM no conector X3 borne 8. Se alguém tiver o conhecimento e puder compartilhar se é necessário fazer a habilitação do comando do volante no BCM de veículo que já tenha PA iria facilitar e não seria necessário depender da CSS. Alguém que adquiriu leitores de bcm de preços populares conseguiram acessar o módulo conforto? (aqueles via tomada de inspeção e cabo usb para computador). Carão TurraPrismaAut você está correto, no seu caso seria pouca coisa para altera, porém infelizmente teria que compra os botões do rádio e o conector ou um volante completo com os os dois lados dos botões... E a ligaçao que você sitou, porém mesmo assim necessitaria da reconfiguração da BCM... Alteração da memória Eprom. Caso queira o contato para fazer a configurações manda mensagem no privado. 9 horas atrás, Gregory De Menezes disse: Uma das coisas que eu mais gostaria de adaptar no meu LTZ era esse volante multifuncional. Além de ser lindo, é extremamente útil, faz muita falta pra mim. Mas as vezes me apego pensando se realmente valeria a pena o investimento sendo que com certeza não sairia nada barato realizar essa adaptação. Esses tempos quase comprei o volante, na verdade comprei, mas acabei desistindo da compra. Pois seria um quebra cabeças difícil de montar Já tentei contato com a própria Chevrolet e disseram que não era possível colocar o comando no meu e hoje além do comando do volante tenho também o computador de bordo no meu LT... Se quizer fazer lhe passo o contato. Manda mensagem no privado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo José Alves Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 (editado) 10 horas atrás, Wellington Damasceno disse: Sim, mas no caso dos que não tem comando no volante não temo fio. No conector verde (BCM) seria caridade 8 e no conetor preto (Volante) seria 4. Mas não basta só conectar o fio precisoa reconfigura a Bcm. No conector Preto que sai do volante, são 4 fios contando os dois existentes da buzina? Porque se for, para o meu caso seria apenas dois cabos extras para instalar, a entrada de 12v para iluminação (conector preto), e o cabo com instruções que segue para a BCM, por hora eu habilitaria apenas o comandos do som. Tenho um voltante normal (sem comandos), mais os comandos que extrai de um volante de um Cruze com conector preto (igual o conector que sai de trás do volante nas suas fotos). Neste final de semana respirarei fundo e realizarei o procedimento do vídeo acima para adaptar os comando no volante original, já deixarei o cabo do comando dos controles plugados. A propósito, meu Onix é um LT 13/13. Tenho revisão marcada este final de semana, vou tentar conversar com os mecânicos a respeito disto, mas creio que precisarei do seu contato em são Paulo para habilitar. Muito Obrigado Wellington. Editado Maio 27, 2016 por Marcelo José Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TurraONIXplusPREMIER Postado Maio 27, 2016 Compartilhar Postado Maio 27, 2016 (editado) Uma verdade eu digo, na NET, não há quem tenha feito algo parecido com o Wellington Damasceno. Parabéns pela iniciativa. Vou descobrindo também e pretendo divulgar o que for conseguindo. Comprei o comando e o chicote do volante, esperando chegar. Vou avançando nas descobertas. Por enquanto estou devagar, só lendo os artigos --- que são poucos!!!! O contato do BCM com o rádio é feito pela rede CAN. NÃO CAIAM NAQUELA QUE SE CORTAR O FIO VERDE, AZUL... O RÁDIO DESBLOQUEIA!!!! É FALSO!!!! Aquele fio é um dos que se comunicam com o BCM. Vários sinais passam por eles, costumam ser dois: um de alta e outro de baixa. Por exemplo, se o seu rádio der defeito elétrico (curtocircuito) a central acusa e bloqueia, através da rede de lógica, para que outros componentes também não danifiquem e é por ali que passarão os sinais, codificados, para comandar o MyLink. Vamos conversando... Tenho dúvidas ainda. A foto, acho que alguém pediu por aqui. Essa é na parte fixa por tras do volante. esses cabos vão direto para o BCM com os comandos do PAutomático e ao lado cabos do airbag. Editado Maio 28, 2016 por TurraPrismaAut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Junho 14, 2016 Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Tá aí pessoal tava devendo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gregory De Menezes Postado Junho 19, 2016 Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Quanto é que saiu essa brincadeira toda Wellington? Pegou o volante com revestimento em couro preto ou marrom? Me atrai bastante aquele do Onix LTZ automático que se, não estou enganado é revestido em couro na cor marrom. Me desanima ir afundo com a mesma ideia pelo nível de complexidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Junho 19, 2016 Compartilhar Postado Junho 19, 2016 22 minutos atrás, Gregory De Menezes disse: Quanto é que saiu essa brincadeira toda Wellington? Pegou o volante com revestimento em couro preto ou marrom? Me atrai bastante aquele do Onix LTZ automático que se, não estou enganado é revestido em couro na cor marrom. Me desanima ir afundo com a mesma ideia pelo nível de complexidade LTZ é couro preto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gregory De Menezes Postado Junho 19, 2016 Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Onix LTZ automático Cristiancl? Pois já vi pessoalmente um AT na CSS cujo a cor do revestimento em couro do volante era mais puxado pra marron, na verdade cinza, do que preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Junho 19, 2016 Compartilhar Postado Junho 19, 2016 22 minutos atrás, Gregory De Menezes disse: Onix LTZ automático Cristiancl? Pois já vi pessoalmente um AT na CSS cujo a cor do revestimento em couro do volante era mais puxado pra marron, na verdade cinza, do que preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gregory De Menezes Postado Junho 19, 2016 Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
enigmaferraz Postado Agosto 11, 2016 Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 Em 09/05/2016 at 18:14, TurraPrismaAut disse: A questão não é sobre o controle nos volantes. Já sabemos que é fácil retirar os sinais resistivos do controle e inserir na BCM. Também já sabemos que no MYLINK, atualizando o mgrmcm.exe, iremos resolver o recebimento do sinal. A grande questão é saber sobre a configuração da BCM. Alguém tem o esquema elétrico ou lógico da BCM para poder passar pro fórum? Será necessário fazer que tipo de alteração. Não basta falar que colocou e guardar segredo, essa não é a intenção do fórum. Por hora é necessário saber se realmente a BCM faz essa codificação automática ou se é o MYLINK que atua na BCM já resolvendo a programação sendo desnecessário reprogramá-la com a troca do mgrmcm.exe . Ou pelo menos nas versões LTZ AT. Grande abraço. Próximo desafio após o desbloqueio!! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiancl Postado Agosto 11, 2016 Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 Em 6/19/2016 at 00:18, Gregory De Menezes disse: @Gregory De Menezes Segue a foto do meu volante. Pra mim é preto... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeferson Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Do Onix e Prisma é preto sim! Já o marrom/cinza é da Spin e do antigo Cobalt... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jairo.fermon Postado Agosto 12, 2016 Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Pessoal, só para resumir o que já foi conseguido sobre esse assunto, quem não tem nada de comando no volante, o que precisa fazer para conseguir instalar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Damasceno Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 21 horas atrás, jairo.fermon disse: Pessoal, só para resumir o que já foi conseguido sobre esse assunto, quem não tem nada de comando no volante, o que precisa fazer para conseguir instalar? Volante com comando do radio, hard disck para comando do radio, programação e fiação que falta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gregory De Menezes Postado Agosto 28, 2016 Compartilhar Postado Agosto 28, 2016 Em 13/08/2016 at 11:00, Wellington Damasceno disse: Volante com comando do radio, hard disck para comando do radio, programação e fiação que falta. Estou naquelas se faço ou não faço essa adaptação. O problema não seria nem a questão da compra do volante, mas sim com o que eu teria que gastar com a hard, programação(acredito que não sairia barato) e a fiação. Ou seja, o meu problema é o orçamento final desse investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Leopoldino Postado Agosto 29, 2016 Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Boa tarde pessoal tenho um Onix LTZ 2015, fui informado na CSS que o chicote dos 2015 estão lá, não eh necessario passar chicote algum para o mylink, basta trocar o volante e checar a compatibilidade com o harddisk! algm já fez nos 2015? A bcm tenho um amigo da GM que consegue reprogramar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados