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Trabalho com frota de veículos de diferentes marcas e modelos. Realmente se ao chegar em uma concessionária você não indagar o consultor técnico sobre qual óleo ele irá usar na revisão, certamente colocará um óleo de boa qualidade porém mais barato que o especificado (sintético) e as vezes até viscosidade diferente. O problema é que dessa forma a médio e longo prazo virão as consequências (borra, carbonização e consequente redução da vida útil) Fora da vistas do cliente tudo é possível e muitas css utilizam tambores a granel de 200 litros que acabam abastecendo de forma genérica a maioria dos modelos "menos Top".


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  Em 13/06/2014 at 16:36, Dric_Dolphin disse:

Uma vez me disseram que os mecânicos de CSS são aqueles que não tem competência pra ter sua própria oficina!  B)

 

(...)

E não há uma "vírgula" de inverdade nisto!

Pois até os (das css) que já tão fazendo "uma besteirinha" a mais que os demais já estão querendo cascar fora, imagine aí o que fica pra nos atender...

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Realizei a troca de óleo hoje com 5100km. Fiz o serviço na concessionária Auto Gerais em Itajubá/MG, mesma onde comprei o carro.

No total ficou em R$ 161,00, sendo:

 

4 Litros de API SN 5W30 (Acdelco) - R$ 34/L

Anel retentor - R$ 5,00

Filtro - R$ 20,00

 

Confesso que esperava pagar mais, já estava preparado para ser assaltado pela CSS. O interessante é que eles têm uma promoção que a cada 3 trocas de óleo, na 4ª troca o óleo sai de graça. 

 

Abs!

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  Em 14/06/2014 at 15:06, Carneiro disse:

Realizei a troca de óleo hoje com 5100km. Fiz o serviço na concessionária Auto Gerais em Itajubá/MG, mesma onde comprei o carro.

No total ficou em R$ 161,00, sendo:

 

4 Litros de API SN 5W30 (Acdelco) - R$ 34/L

Anel retentor - R$ 5,00

Filtro - R$ 20,00

 

Confesso que esperava pagar mais, já estava preparado para ser assaltado pela CSS. O interessante é que eles têm uma promoção que a cada 3 trocas de óleo, na 4ª troca o óleo sai de graça. 

 

Abs!

Fica esperto na 4ª troca que é de graça, eu aqui tambem fazia isto quando comprei meu Vectra e na 4ª troca fiquei do lado do mecânico, por surpresa ele trouxe outro tipo de oleo, 20W40 e não igual aos das trocas anteriores que pagava.

Ele disse que era a mesma coisa e blá, blá ,blá, tive que brigar para colocar igual aos das trocas anteriores.

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  Em 14/06/2014 at 19:51, claudiotrg disse:

Fica esperto na 4ª troca que é de graça, eu aqui tambem fazia isto quando comprei meu Vectra e na 4ª troca fiquei do lado do mecânico, por surpresa ele trouxe outro tipo de oleo, 20W40 e não igual aos das trocas anteriores que pagava.

Ele disse que era a mesma coisa e blá, blá ,blá, tive que brigar para colocar igual aos das trocas anteriores.

 

Eu imaginei que isso poderia acontecer mesmo. Típico de CSS... hahaha

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  Em 16/06/2014 at 01:49, Mario Godoy disse:

só eu trocando o óleo a cada revisão??  não uso severo

Não compreendi. O amigo poderia reformular a pergunta, ou fez referência a algum post?

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Bom, eu optei por realizar pelo menos a 1a troca de óleo na CSS com 5.000km. O nível de óleo estava baixo, então já aproveitei para fazer a troca na CSS mesmo. 

Quando chegar nos 15.000km, vou avaliar se há nece$$idade mesmo. Não me enquadro na categoria de uso severo.

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  Em 16/06/2014 at 01:49, Mario Godoy disse:

só eu trocando o óleo a cada revisão??  não uso severo

 

 

  Em 16/06/2014 at 03:04, Thersyw disse:

Não compreendi. O amigo poderia reformular a pergunta, ou fez referência a algum post?

 

 

  Em 16/06/2014 at 22:18, Vilanova disse:

Ele citou a questão de estarem trocando o óleo a cada 5 mil KM Thersyw. Eu também só troco a cada 10 mil KM.

Vlw!

Bem, então neste caso, o amigo pode sim trocar apenas a cada revisão.

 

Abç.

 

  Em 20/06/2014 at 14:52, Carneiro disse:

Bom, eu optei por realizar pelo menos a 1a troca de óleo na CSS com 5.000km. O nível de óleo estava baixo, então já aproveitei para fazer a troca na CSS mesmo. 

Quando chegar nos 15.000km, vou avaliar se há nece$$idade mesmo. Não me enquadro na categoria de uso severo.

Faz muito bem!

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Boa noite a todos!!

Gostaria de deixar aqui minhas recomendações e agradecimentos ao Fabricio do canal "de olho no óleo"

É um profissional do ramo de lubrificantes extremamente competente e atencioso.

Se houver alguma dúvida em relação as especificações de diversos fabricantes de óleo e sua compatibilidade com os óleos homologados Dexos 1 e AC Delco, certamente serão sanadas!

 

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  Em 22/06/2014 at 01:22, Eduardo de Castro disse:

Boa noite a todos!!

Gostaria de deixar aqui minhas recomendações e agradecimentos ao Fabricio do canal "de olho no óleo"

É um profissional do ramo de lubrificantes extremamente competente e atencioso.

Se houver alguma dúvida em relação as especificações de diversos fabricantes de óleo e sua compatibilidade com os óleos homologados Dexos 1 e AC Delco, certamente serão sanadas!

É membro aqui do clube?

  • 1 mês depois...
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No dia 06/08/2014 fiz a troca do óleo e filtro de óleo na concessionária Viamar Niterói-RJ. O Atendimento foi bom, tirei algumas dúvidas com o mecânico, uma delas foi sobre a tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica que com o tempo fica com uma fina camada de óleo e agarra poeira. Pensei que fosse melhor substituir à tampa mas infelizmente os carros da Chevrolet tem esse defeito, tais como: classic (da minha irmã tem esse defeito), onix, prisma, cobalt. O mecânico me mostrou um cobalt e onix com esse "probleminha" e acredito que é uma falha de projeto da tampa ou do reservatório. A substituição não adiantaria de nada.

A  trava da tampa do porta luvas está com defeito e o mecânico já fez o pedido da substituição e também colou no manual uma errata sobre o quadro de informações gerais.

Sobre valores, paguei uma salgada quantia de R$180,00. O óleo utilizado foi o Dexos 1, infelizmente esqueci de pegar o restante do óleo com mecânico.

Vlw!

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  Em 10/08/2014 at 00:27, leomeloq disse:

No dia 06/08/2014 fiz a troca do óleo e filtro de óleo na concessionária Viamar Niterói-RJ. O Atendimento foi bom, tirei algumas dúvidas com o mecânico, uma delas foi sobre a tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica que com o tempo fica com uma fina camada de óleo e agarra poeira. Pensei que fosse melhor substituir à tampa mas infelizmente os carros da Chevrolet tem esse defeito, tais como: classic (da minha irmã tem esse defeito), onix, prisma, cobalt. O mecânico me mostrou um cobalt e onix com esse "probleminha" e acredito que é uma falha de projeto da tampa ou do reservatório. A substituição não adiantaria de nada.

A  trava da tampa do porta luvas está com defeito e o mecânico já fez o pedido da substituição e também colou no manual uma errata sobre o quadro de informações gerais.

Sobre valores, paguei uma salgada quantia de R$180,00. O óleo utilizado foi o Dexos 1, infelizmente esqueci de pegar o restante do óleo com mecânico.

Vlw!

Já tinha notado este vazamento na tampa do meu tbm...

 

Quanto ao "esquecimento" de pegar o meio; bem, primeiramente isto era para partir do mecânico, tinha que embalar e já deixar dentro do carro. Em todas a vezes q troquei foi assim que fizeram... Pra mim foi má fé desse mecanico/css. Imagine quantos litros de óleo eles não ganham com essa "prática"?

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  Em 10/08/2014 at 00:40, Thersyw disse:

Já tinha notado este vazamento na tampa do meu tbm...

 

Quanto ao "esquecimento" de pegar o meio; bem, primeiramente isto era para partir do mecânico, tinha que embalar e já deixar dentro do carro. Em todas a vezes q troquei foi assim que fizeram... Pra mim foi má fé desse mecanico/css. Imagine quantos litros de óleo eles não ganham com essa "prática"?

Até achei o mecânico bem tranquilo, como estava perto da hora de fechar e eu também estava com pressa, nem lembrei, acredito que ele também esqueceu. Essa errata que mencionei foi ele que verificou no manual e me falou e fez questão de colar para mim. 

É verdade o que vc disse, tem muito mecânico safado mesmo mas acho que nesse caso foi esquecimento. Na revisão vou tentar marcar com esse mecânico, aí peço logo um litro já que não peguei esse meio litro. Rrsrsrsrsrs

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  Em 10/08/2014 at 02:04, leomeloq disse:

Até achei o mecânico bem tranquilo, como estava perto da hora de fechar e eu também estava com pressa, nem lembrei, acredito que ele também esqueceu. Essa errata que mencionei foi ele que verificou no manual e me falou e fez questão de colar para mim. 

É verdade o que vc disse, tem muito mecânico safado mesmo mas acho que nesse caso foi esquecimento. Na revisão vou tentar marcar com esse mecânico, aí peço logo um litro já que não peguei esse meio litro. Rrsrsrsrsrs

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

Postado
  Em 10/08/2014 at 02:30, Thersyw disse:

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

Ótima dica!

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É só pedir ao técnico para colocar essa informação na nota de serviço (cliente deixou meio litro para próxima troca).
No próximo serviço estará constando no computador (o técnico tem acesso a nota do serviço anterior)

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  Em 10/08/2014 at 23:06, Dacosta disse:

É só pedir ao técnico para colocar essa informação na nota de serviço (cliente deixou meio litro para próxima troca).

No próximo serviço estará constando no computador (o técnico tem acesso a nota do serviço anterior)

Eu só lembrei desse meio litro quando cheguei em casa. Agora acho que não tem como colocar isso na nota de serviço mas quando eu voltar para revisão dos 10000 km vou lembrar ao técnico que ficou esse meio litro na css.

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Eu peguei o meu recentemente. A informação que me passaram foi a seguinte:

 

Revisão: 10km ou 12 meses

Troca de óleo: 5km ou 6 meses.

 

Tolêrancia de 1km para mais ou para menos.

Postado

Galera, bom dia,

 

Ontem fiz minha primeira troca de óleo com 5060 KM por opção... Na Itacolomy Pedroso - São Paulo SP.

 

Paguei R$ 155,00 até ai ok, porém o mecânico colocou os 04 litros no motor, ele disse que fica no nível normal e que a GM está tirando os carros da fábrica com meio litro a menos... O meu estava com óleo baixo mesmo, e eu já tinha notado isso.

 

Aconteceu isso com alguém? No manual consta 3,5 litros!

 

Abraços.

Postado
  Em 20/08/2014 at 13:35, renandk3 disse:

Eu peguei o meu recentemente. A informação que me passaram foi a seguinte:

 

Revisão: 10km ou 12 meses

Troca de óleo: 5km ou 6 meses.

 

Tolêrancia de 1km para mais ou para menos.

Só retificando, a tolerância é de 1000km para mais ou menos. :)

 

  Em 27/08/2014 at 14:34, DIEGO LUCAS BATISTA disse:

Galera, bom dia,

 

Ontem fiz minha primeira troca de óleo com 5060 KM por opção... Na Itacolomy Pedroso - São Paulo SP.

 

Paguei R$ 155,00 até ai ok, porém o mecânico colocou os 04 litros no motor, ele disse que fica no nível normal e que a GM está tirando os carros da fábrica com meio litro a menos... O meu estava com óleo baixo mesmo, e eu já tinha notado isso.

 

Aconteceu isso com alguém? No manual consta 3,5 litros!

 

Abraços.

Vc viu ele colocando os 4l. no motor? Pois como vc mesmo já contatou, é para ser colocado apenas 3.5l.

 

  Em 27/08/2014 at 15:32, EduardoJunq disse:

Quando fiz a troca de 10.000 km realmente so deu nivel com 4 litros. Vou confirmar isso na proxima e posto aqui. Deve ser daqui uns 20 dias.

Atente-se ao fato de já ter tido por aqui relato de diferença de tamanho da vareta medidora, inclusive quem teve problema, trocou em garantia. Compare o tamanho da sua com a de outro onix.

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Bom dia a todos!!

Verifiquei o tamanho da vareta medidora de meu carro e de outro ônix. Ambas medem exatos 48.8mm da ponta da vareta à base de apoio (com trena Stanley). A dona do ônix não soube dizer nada sobre "níveis de óleo" pois só troca em concessionária. Talvez sobre a novela das oito soubesse alguma coisa? melhor não perguntar. De repente ela resolve contar !!

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  Em 10/08/2014 at 02:30, Thersyw disse:

Pois é... Melhor pensar assim, e acreditar msm q foi "esquecimento". rs

Na próxima troca vc não precisa pedir o litro a mais não. Apenas pague 3 litros, relembre o ocorrido e faça-os colocar o meio litro por conta deles. rs

 

Abç.

No dia 01/09 fui na css para trocar a tampa do porta luvas, a substituição foi realizada. Aí Thersyw, lembrei ao mecânico do meio litro de óleo que tinha esquecido de pegar com ele. Ele falou assim: não se preocupa pq o que mais tem aqui é óleo, eu te arranjo um. Foi o que ele fez, me deu 700 ml de óleo Dexos 1. Hehe...

O serviço já é caro, não podemos tomar mais prejuízo neh!? pq o que a css mais faz é tentar arrancar nossa grana.

Abç.

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