Falha no Motor


Posts Recomendados

Com quase 2 meses de uso e com apenas 640 km, meu onix LT 1.4, está apresentando falhas, fica pulando principalmente na 2ª marcha, levei na css, sendo que me senti constranginda pelo mecânico dizendo que eu dirigia mal, e era erro de operação, até que ele pegou o volante e forçou o carro pra detectar a falha, enfim o carro ficou na css o dia todo e fui buscá-lo no final da tarde, me disseram que problemas na vela desajuste e sujeira :( estou decepcionada com a GM e o carro continua com problema em menor proporção. Alguém pode me ajudar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ridículo,

foram muito machistas, e independente de qualquer coisa deviam verificar antes de te acusar de qualquer coisa que fosse.

Leva em outra CS se for preciso.

Aqui em Brasília só me encontrei na segunda que levei, e em um mecânico específico. Que é sincro comigo, diz o que dá e o que não dá, até eu meto a mão na massa. Você por azar caiu com um mecânico machista, pretensioso e preguiçoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Alexa. Já percebi esse comportamento no meu carro. Se você estiver devagar e estiver de segunda e não estiver acelerando o suficiente (creio que deva ser comportamento da central eletrônica e do acelerador eletrônico)o carro vai dar essa engasgada. O negócio é trabalhar com o motor com uma rotação maior e quando estiver mais devagar é colocar uma primeira para evitar essa trepidação (falha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Alexa. Já percebi esse comportamento no meu carro. Se você estiver devagar e estiver de segunda e não estiver acelerando o suficiente (creio que deva ser comportamento da central eletrônica e do acelerador eletrônico)o carro vai dar essa engasgada. O negócio é trabalhar com o motor com uma rotação maior e quando estiver mais devagar é colocar uma primeira para evitar essa trepidação (falha).

Estou tendo o mesmo problema no meu 1.0, mas é na na transição da primeira marcha para a segunda, como meu carro é novo vou dar um tempo pra ver se melhora se não melhorar vou na css estou com 200km atualmente. Notei exatamente a mesma coisa antoniodj, imagino que seja porque a rotação do Onix é baixa, mas ainda assim é estranho demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bielsantoro,

É até estranho de explicar, somente quem passou por esse comportamento do veículo é que vai entender. Não sei se é a gente que está sendo detalhista demais. Percebi isso duas vezes e nas duas que aconteceu estava passando por uma valeta transversal dessas para reduzir velocidade dos veículos.

Estou tendo o mesmo problema no meu 1.0, mas é na na transição da primeira marcha para a segunda, como meu carro é novo vou dar um tempo pra ver se melhora se não melhorar vou na css estou com 200km atualmente. Notei exatamente a mesma coisa antoniodj, imagino que seja porque a rotação do Onix é baixa, mas ainda assim é estranho demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Antonio,

Obrigada pela explicação, entretando o carro não apresentava esse problema antes, quem anda comigo também percebe, fico até com medo quando tô na trânsito pesado pois esses pulos tenho receio que bata o carro de trás, pois mantenho distância do carro da frente. Vou voltar na css. Além disso sinto um cheiro estranho no carro, não sei se é gasolina.

abs

Boa noite Alexa. Já percebi esse comportamento no meu carro. Se você estiver devagar e estiver de segunda e não estiver acelerando o suficiente (creio que deva ser comportamento da central eletrônica e do acelerador eletrônico)o carro vai dar essa engasgada. O negócio é trabalhar com o motor com uma rotação maior e quando estiver mais devagar é colocar uma primeira para evitar essa trepidação (falha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alexa.

Em relação ao cheiro estranho pode ser o tanquinho de gasolina que pode não estar bem apertado. Só apertá-lo novamente que possivelmente o cheiro para com o tempo. A característica que você está relatando é diferente da minha então. Melhor levar na CSS para tirar as dúvidas. Até mais.

Oi Antonio,

Obrigada pela explicação, entretando o carro não apresentava esse problema antes, quem anda comigo também percebe, fico até com medo quando tô na trânsito pesado pois esses pulos tenho receio que bata o carro de trás, pois mantenho distância do carro da frente. Vou voltar na css. Além disso sinto um cheiro estranho no carro, não sei se é gasolina.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite gente.

Vou fazer um mês que adquirir também um Onix e por incrível que pareça ele apresenta também o meu problema, só que comigo é na primeira marcha. Eu tenho que sair com muita cautela, na maciota, se eu vacilar ele pula igual um canguru que chega a cantar pneus. já tive outros carros e nunca me apresentaram esses defeitos. vou ligar segunda-feira para concessionária e agendar para que eles resolvam isso ou então quero o meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente.

Vou fazer um mês que adquirir também um Onix e por incrível que pareça ele apresenta também o meu problema, só que comigo é na primeira marcha. Eu tenho que sair com muita cautela, na maciota, se eu vacilar ele pula igual um canguru que chega a cantar pneus. já tive outros carros e nunca me apresentaram esses defeitos. vou ligar segunda-feira para concessionária e agendar para que eles resolvam isso ou então quero o meu dinheiro de volta.

 

O seu carro "pula" quando vc tenta sair da posição parado para em movimento, na primeira marcha? É isso? Se for, podem ser alguns problemas - excesso de aceleração (seja pelo sensor ou pelo fato de você estar acelerando ao sair), deslizamento da embreagem, ou ainda pode ser que você esteja "tirando" o pé da embreagem com muita velocidade.

 

Tente NÃO acelerar e ir retirando o pé lentamente da embreagem para ver se ele pula. Se pular, é excesso de aceleração e precisam verificar ou o corpo da borboleta ou o sensor do acelerador. Se não pular, então vc precisa se adaptar ao carro e aprender a controlar a embreagem, que pode ser mais mole do que você está acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.