@Mano, sempre abasteci o Onix com Etanol. Ainda não sei como o bichinho se comporta com gasolina. Rsrsrs. (Estou com o carro há uns 5 meses). Sendo assim, acredito que a hipótese da batida de pino seja descartada, certo?
O que acontece é o seguinte:
Quando o Onix está abaixo de 2.000 RPM, a partir de quarta marcha, ele faz um barulho como se fosse de vibração, mesmo em retas. Esse barulho é muito pior quando está frio. Depois de quente, diminui bastante - mas não chega cessar.
Tem uma pessoa aqui no fórum que conseguiu gravar o barulho muito semelhante ao meu. Segue o link do Post com o vídeo:
Se pego uma subida, da primeira à terceira marcha não ocorre o barulho (talvez um barulho bem baixinho na terceira marcha, às vezes), quando sobe pra quarta marcha, o barulho fica evidente até o carro voltar uma marcha e o giro subir acima de 2000 RPM. Se pego uma reta e vai pra quarta marcha (tendo em vista que para economia de combustível o câmbio automático troca em rotações baixas), o barulho começa.
A concessionária disse que era problema na correia de acessórios, trocou 4x e não resolveu o problema e disseram que é característico. Mas perguntei para conhecidos que têm Prisma LT 1.4 AT e Onix na mesma configuração e eles não têm esse problema.
Eu disse que desanimei de dirigir o carro porque eu tive um Celta todo problemático e não aguentava mais gastar grana consertando ele e por isso peguei um Onix 2018. Mas mesmo que na garantia, tenho um barulho desse em um carro novo, que não tenho nem 6 meses e fiquei chateado de saber que não consigo resolver sendo que gastei uma grana justamente pra não ter mais tantos problemas, ainda mais com um carro novo desse.