thi-days

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    25
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 2018 LT 1.4 Automático

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Pode deixar. Vou ver um dia que minha noiva estiver junto, no carro, para me ajudar a gravar o som dentro da cabine e, de qualquer forma, vou em outra concessionária mostrar o problema para outro técnico pra ver se consigo resolver. Conseguindo ou não, volto aqui pra dar um retorno. Abraços!
  2. @Mano, sempre abasteci o Onix com Etanol. Ainda não sei como o bichinho se comporta com gasolina. Rsrsrs. (Estou com o carro há uns 5 meses). Sendo assim, acredito que a hipótese da batida de pino seja descartada, certo? O que acontece é o seguinte: Quando o Onix está abaixo de 2.000 RPM, a partir de quarta marcha, ele faz um barulho como se fosse de vibração, mesmo em retas. Esse barulho é muito pior quando está frio. Depois de quente, diminui bastante - mas não chega cessar. Tem uma pessoa aqui no fórum que conseguiu gravar o barulho muito semelhante ao meu. Segue o link do Post com o vídeo: Se pego uma subida, da primeira à terceira marcha não ocorre o barulho (talvez um barulho bem baixinho na terceira marcha, às vezes), quando sobe pra quarta marcha, o barulho fica evidente até o carro voltar uma marcha e o giro subir acima de 2000 RPM. Se pego uma reta e vai pra quarta marcha (tendo em vista que para economia de combustível o câmbio automático troca em rotações baixas), o barulho começa. A concessionária disse que era problema na correia de acessórios, trocou 4x e não resolveu o problema e disseram que é característico. Mas perguntei para conhecidos que têm Prisma LT 1.4 AT e Onix na mesma configuração e eles não têm esse problema. Eu disse que desanimei de dirigir o carro porque eu tive um Celta todo problemático e não aguentava mais gastar grana consertando ele e por isso peguei um Onix 2018. Mas mesmo que na garantia, tenho um barulho desse em um carro novo, que não tenho nem 6 meses e fiquei chateado de saber que não consigo resolver sendo que gastei uma grana justamente pra não ter mais tantos problemas, ainda mais com um carro novo desse.
  3. Bom, o pessoal não voltou ao fórum para dizer se deu certo ou não, mas passei pela mesma situação e consegui resolver o problema. Tenho um Onix LT 2018 1.4 AT com 40.000 KM rodados. Peguei ele com 30.000 KM. O meu sempre ficava mancha de óleo na garagem de um dia para o outro ou até mesmo se eu estacionasse o carro pela manhã e tirasse à noite. A mancha não era coisa grande. Eram apenas uns três dedos de diâmetro e não muito mais que isso. Quando levei na concessionária a primeira vez, trocaram o retentor de óleo (uma espécie de borrachinha). Ficou uns três dias para fazer o serviço, pois o retentor fica no volante do motor e pra isso foi necessário desmontar o câmbio para conseguir chegar na bendita borrachinha - que disseram que estava deformada - e trocá-la por uma nova. Até me mostraram a antiga deformada. MAS... Depois de todo esse trabalho, o problema não foi resolvido. O óleo já pingou no primeiro dia em casa. Esperei um pouco para ver se não era sujeira que ficou no cárter ou no protetor de cárter na execução do serviço. Mas depois de uma semana o vazamento persistiu. Quando levei na concessionária pela segunda vez, eles constataram que a cola que vai na junta do cárter - que tem validade vitalícia, segundo eles - estava com problemas na vedação e reaplicaram essa cola na junta toda do cárter e adivinha só?! DEU CERTO! Nunca mais pingou até hoje! O serviço levou cerca de três dias, também. Mas ficou ótimo! Depois de tudo isso, eles verificaram o nível do óleo e completaram como garantia. Limparam o cárter e o protetor com possível óleo derramado. Até hoje nunca mais tive problemas com isso. Pra quem estiver tendo esse problema, pode pedir para verificar a cola da junta do cárter que pode ser uma possível solução. Espero ter ajudado! Até a próxima!
  4. @Lipe490, conseguiu resolver o problema? Estou com esse mesmo problema no meu Onix 1.4 LT 2018 AT só que essa vibração ocorre a partir da 4 marcha quando está com baixa rotação. Já levei na concessionária quatro vezes e falam que é característico do carro. Já estou até com desgosto de dirigir o meu. Queria saber se você já resolveu o seu e como você fez.
  5. Pessoal, dando um Feedback. Voltei lá na Viamar Nações Unidas mais duas vezes e não resolvem o problema. Falam que é característico do Onix. Sempre que pego subidas com o som desligado, ouço o barulho. Já não sei mais o que fazer. Perdi até o gosto de andar nesse carro. Mais alguém ainda com esse problema? Têm alguma dica para dar em relação à isso? A concessionária tira a gente de idiota.
  6. Mas fazendo esse corte e encaixando, com o tempo, não abrirá/rasgará mais esse corte do carpete? Você já fez ou conhece alguém que já fez isso e deu certo de não rasgar? E os tapetes ficam bons? Vi algumas pessoas reclamando que os tapetes ficam pequenos para o Onix. Isso é verdade?
  7. Também tenho a mesma dúvida. Tenho um Onix LT 2018, mas não tem onde prender os tapetes originais. Li aqui no fórum de um pessoal falando pra fazer um corte no carpete onde o tapete será colocado, mas conforme empurrar o tapete não abrirá/rasgará mais o corte feito no carpete? E vi algumas pessoas reclamando que os tapetes ficam pequenos no Onix. Isso é verdade? Alguém tem foto para mandar?
  8. Liguei pra eles e irei agendar para olharem. Além desse problema, quando acabo de ligar o carro frio a correia fica grilando e com um barulho de carro à diesel. Fica assim por uns dois minutos e depois para. E quando o carro ainda está frio e coloco em D, ele vibra um pouco e dá pra sentir no volante e nos pedais. Ou quando o carro está parado em semáforos em aclives ou declives também fica vibrando.
  9. Eu posso ir lá e simplesmente pedir pra trocar a correia? Rsrsrs.
  10. Tenho um Onix 2018 LT Automático e tenho o mesmo problema. Qual foi a causa do problema e qual foi a solução?