lucape

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    GM
  • Modelo do Carro
    Onix Activ 2019

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Se desliga o ar, a rotação fica estável? Em quantos rpm?
  2. Sim! Normal! Tá segurando bem, até pq ela fica presa mais pela base, e em cima a haste dá conta. Fácil e barato, não é o mais bonito, mas to okay com isso haha
  3. Tbm tenho um onix 2015 e a bateria foi pro saco nesse final de semana, creio que devido ao clima frio.. ela já estava meio ruim ultimamente. Troquei por uma de 50Ah. A bateria já fica bem presa pela base, mas prendi a haste em cima com zip tie (enforca gato). Tá bom.
  4. Já aconteceu isso comigo, estava com gasolina antes, enchi de etanol e fui pra casa, pouca distancia do posto. Depois o carro mal pegava, morria no farol... se trocar o combustivel, tem que percorrer uns 20km antes de desligar o carro pra ele detectar a mudança, ajustar os bicos etc... foi o que me falaram.
  5. Tenho um Onix Activ 18/19 com 7500 km... Nos primeiros meses nao tinha nada de "estranho", até março acredito.. De uns tempos pra cá, apareceu esse barulho, quando ligo o carro frio, a correia (acho) fica "cantando", e aumenta a intensidade quando acelero ou subo a rampa da garagem, mais próximo da roda direita do carro, que é onde a correia fica mesmo, como o @markinhos.vjm e o @Sekiya disseram. Chato, parece carro velho! E quando ligo, deixo de 1 a 2 minutos parado "esquentando" e depois saio, e ainda assim andando na cidade quando paro no farol por exemplo, dá pra sentir o carro vibrando, querendo sair, até com um ronco diferente. A rotação fica em 800 RPM ou mais. Depois de uns 10 minutos a rotação se estabiliza em torno de 730 RPM quando no neutro, e fica mais tranquilo. Acontece com mais alguém isso? É problema ou é "normal"?! Lembro que isso começou tbm em março quando tive que passar num alagamento até o meio da roda mais ou menos. Pode ter relação?
  6. UPDATE: o barulho vem da transmissao, e é normal, deve durar até 30 segundos. o freio hidráulico sendo despressurizado é bem mais curto e mais alto.
  7. O carro é um Onix Activ 2019, com 4000km, 6 meses de uso.. o cambio é automatico. ligo o carro, cambio no N, tudo ok.. passo pro D e seguro o freio, começo a sentir uma vibraçao até que forte no pedal do freio, no volante, no assoalho (pé esquerdo).. (com o cambio no R idem). e quando o carro está andando em velocidade constante, sinto o pedal do acelerador dando uma vibradinha tbm.. o que antes nao era normal nesse carro.. parece que falta lubrificação em alguma coisa, que engrenagens estao raspando, vibração meio seca.. dificil descrever.. já levei na concessionaria e o mecanico verificou o nivel do fluido da transmissão a 95ºC, tá ok( gotejando uma gota por segundo quando saca o parafuso que tem o ima na ponta, pra coletar limalha de ferro).. e detalhe: nao tinha limalha de ferro na caixa de transmissão. Mecanico nao sabe mais o que pode ser.. alguem ja teve algo parecido ou imagina o que pode ser? motor? coxim- mecanico falou que coxins estão ok!! em dias mais frios está vibrando mais forte me parece.. principalmente de manhã. estou rodando com etanol, nunca usei gasolina nesse carro. obrigado!
  8. queimou a bomba do esguicho talvez?
  9. Não é a ventoinha do radiador... parece um barulho elétrico mais agudo. Vou tentar gravar e colocar aqui... não consigo enviar o video no site... dá o erro -200 mas enfim, o mecanico da css me informou que é a linda de fluido do freio sendo despressurizada.
  10. Tanto no Onix 2015 quanto no Onix 2019 que tive, ao desligar o carro, dá para escutar um som contínuo, baixinho, que fica por um tempo, às vezes rápido, às vezes mais longo, mas depois para. O quê é isso? Mais por curiosidade. Parece ser de algum componente elétrico. Obrigado!
  11. tem cara de mal contato ( no contato de descer o vidro)