Renato Soares

Membro
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Renato Soares last won the day on May 7 2021

Renato Soares had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    BELO HORIZONTE
  • Idade
    28
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT

Últimos Visitantes

1.449 visualizações

Renato Soares's Achievements

Novato

Novato (1/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

7

Reputação

  1. Seria de boa ajuda se você puder postar algum vídeo que seja possível ouvir o barulho e a direção de onde ele pode estar surgindo. Tem várias coisas na região que poderiam fazer barulho.
  2. Até então, não é possível ligar ou desligar os sensores de estacionamento. Eles são ativos sem qualquer interferência do condutor sempre que a marcha ré for selecionada. O que é facultado ao condutor é utilizar o assistente de estacionamento ou não. Lembrando que o assistente de estacionamento faz uso dos sensores para localizar a vaga e realizar a baliza.
  3. Sumir 3 barras e voltar não acho que seja uma condição normal, mas é possível dependendo da situação. A exemplo, você nas últimas 3 barras e está por um trecho relativamente longo de aclive ou declive, pode fazer acontecer uma leitura errada ou imprecisa do nível de combustível. Isso acontece pelo motivo exemplificado acima, principalmente quando diminui uma barra e volta por um breve período e logo some definitivamente até de fato diminuir mais uma barra.
  4. Já tive o interesse em ter o manual de serviços do Onix (2020) e não encontrei em nenhum site de qualquer dos países onde o Onix é vendido. Posteriormente soube em uma oficina que o manual de serviços do Onix é por um sistema online de assinatura, então ninguém disponibiliza de forma não oficial.
  5. É só apertar o botão de partida no primeiro estágio.
  6. Pode ser defeito das palhetas ou por algum produto que você possa ter utilizado nos vidros.
  7. É normal sim. Acredito que todos sejam assim também, pois nunca vi nenhuma reclamação ainda sobre isso.
  8. Tem algum vídeo para mostrar o que você relata? É necessário ver se não é sua percepção em relação a motores de 4 cilindros ou se há de fato algum problema, anomalia.
  9. Não é nenhum problema o que você relata. Realmente ocorreram mudanças no modo de acionamento dos vidros e partida. E sobre a partida, você pode dar dois toques breves, sendo o primeiro para fazer a leitura do sistema e o próximo de fato da a partida. A outra opção é um toque longo (não mais que 1 segundo) até a partida do carro.
  10. Bom dia! Participo de um grupo onde um dos membros relata a mesma mensagem de potência reduzida e dificuldade em algumas marchas. O problema dele é a embreagem que teve um desgaste e precisa ser trocada. Por ter comprado o carro usado você não sabe como foi o uso da embreagem. Verifica na garantia pois pode ser o conjunto de embreagem que deve ser trocado.
  11. Existem calços que são colocados nas molas para elevar a altura.
  12. A princípio não deve ser possível pois é uma nova plataforma. Até o modelo de 2019/2019 era possível, tendo em vista que o carro só recebeu atualização estética e nenhuma estrutural.
  13. Já procurei a tampa da válvula e ela é vendida apenas com o sensor.
  14. Pode fazer a instalação sem pensar duas vezes. Primeiramente, o protetor de cárter é vendido como um acessório ORIGINAL da GM para o Onix da nova geração e não faz o menor sentido implementar uma peça que trará proteção e reduzirá a segurança de qualquer veículo, em especial aqueles onde a segurança foi tão ressaltada. O que eu não recomendaria e também não é recomendado por qualquer fabricante é colocar o acessório em questão que não seja original da montadora ou homologado por ela para determinado carro. Ao revés do comentário citado acima dizendo que o protetor de cárter da GM é da grossura de uma latinha de refrigerante e só serve para alertar que algo passou perto do cárter, eu discordo plenamente. O protetor de cárter original não é nada maleável e possui uma espessura muito condizente com a função.
  15. Assim como os modelos originais, vai precisar tirar o parachoque para efetuar a troca e quanto a instalação deve ser por cabo plug and play. Se não tiver nenhuma experiência e não quiser arriscar seguir os tutoriais, procura uma empresa de elétrica e acessórios que devem fazer o serviço.