junay

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    Masculino
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    Santa Catarina
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    Florianópolis - SC
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  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT 2015

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. junay

    Computador De Bordo

    Neste caso, como você colocou o painel do LTZ, acho que não deveria ter mexido na pinagem (os amigos me corrijam se estiver errado) da chave de seta, uma vez que este tipo de painel já vem "preparado" pra receber o CB. Acredito até que o ajuste na concessionária deveria ter sido outro. @Marlon poderia nos ajudar se ainda estiver por aqui? Ninguém mais se arriscou a fazer esta alteração e que possa nos trazer maiores detalhes?
  2. junay

    Computador De Bordo

    @Marlon Monteiro excelente sua contribuição! Só tem 2 coisas que não entendi direito: 1 - Se eu comprar uma chave de seta do LTZ com CB e simplesmente substituir a minha (Prisma LT 1.4 AT) irá funcionar? (Não entendi muito bem aquele esquema de pinagem). Há algum tipo do volante vir a trepidar ou ganharmos alguns ruídos extras devido a troca da chave de seta? 2 - Entendo que as unidades (KM/l, KM, h:mm, KM/h) não são mostradas. Mas existe a informação de consumo instantâneo? Grato se alguém mais já fez a alteração e puder contribuir. Paz e Bem. Junay.
  3. @Sekiya e @ManoObrigado pelas respostas. Realmente no ciclo rodoviário meu Prisma fez 8 km/l no etanol, se bem que eu peguei um trecho monstro de fila de umas 2h e isto com certeza deve ter influenciado na média. Alternei o uso do cruise control e pilotagem manual. Quase certo de que a média seria melhor se não tivesse pego este trecho de fila. Agora estou rodando na gasolina no ciclo urbano, baixou 2 tracinhos e está com 105 km rodados. Se bem que estes tracinhos não são parâmetros, né? Será que consigo uma média de 10 km/l no ciclo urbano com gasolina? Alguém que tenha Prisma 2015 LT e roda nas mesmas circunstâncias poderia me informar o consumo nestas condições, para referência? E trocar as velas (colocar NGK ao invés das Bosch) realmente faz a diferença em termos de consumo? Neste caso, o ideal é somente trocá-las ou também o jogo de cabos de vela? Como o carro já tem 65 mil km, alguma outra medida seria interessante para aumentar a autonomia por tanque? Por último, a condução com câmbio na posição M, pode ser mais econômica do que usando o D direto? (Neste tanque de gasolina estou conduzindo normal com D e não tenho ligado o ar condicionado, pois está friozinho aqui no sul, hehe). Obrigado antecipadamente pelas respostas. Paz e bem a todos! Junay.
  4. Uma outra coisa que tenho dúvida, em relação ao consumo em carros automáticos: qual o modo consome mais: dirigindo normalmente ou com o piloto automático ligado?
  5. Pessoal, peguei um Prisma LT 2015 AT6 faz 4 dias. Pra medir a febre, abasteci com etanol completamente. Meu regime de utilização é ar condicionado cerca de 50% do tempo, rodo 40km por dia em média (percurso urbano) e o Prisma está com 65000 km. Pneus estão em bom estado, mas acho que não duram mais 10 mil km. Nessas condições, qual seria o consumo desejável / esperado, baseado na experiência dos amigos no ciclo urbano e rodoviário? Boa semana, paz e bem a todos!
  6. Olá pessoal! Meu primeiro post, hehe! Segui o passo a passo pra desbloqueio do video em movimento e do mirrorlink Mylink1 em meu Prisma LT 2015 AT6 e tudo ocorreu certinho, sem problemas. Só que de vez em quando a tela apresenta mensagens de BT desconectando, mesmo sem dispositivo conectado, isso é normal? (Ainda não aconteceu com o telefone conectado, pois não testei...) Outra coisa: via mirrorlink, meu telefone (Sony Xperia Z2, saudoso de guerra) possui app de TV Digital, mas quando tento rodar o app, um aviso de DRM (direitos) não permite a conexão. Alguém já passou por isso? No mais, só alegria! Paz e bem a todos!