SP_Felipe

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    Ônix 1.4 LTZ 13/14 Azul Sky

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Reputação

  1. @Sekiya, a sensação de desconforto em lombadas, qualquer imperfeição ou desnível no solo o carro balança e pula de forma excessiva. Fazer uma curva mais acentuada é bem desconfortável (o carro "deita" além do normal). Houve duas trocas de amortecedores, mas nunca os profissionais mencionaram em substituir as molas (são originais de fábrica). Me veio a questão das molas justamente ao verificar os isoladores traseiros, há trincas. A função desses isoladores seria intrínseco ao seu nome, correto? Isolar vibrações e afins. Trocando todo o conjunto (molas dianteiras, molas traseiras e isoladores traseiros) resultaria em um melhor conforto e reduções desses impactos?
  2. Fala galera! Me perdoe por reviver este tópico, mas alguém realizou a troca das molas e sentiu alguma diferença no conforto do carro? Me refiro principalmente aos pavimentos com ondulações e desníveis. Estou extremamente tentado a trocar essas molas para tentar sanar o meu problema. Detalhe: levantei o carro e detectei na parte traseira os isoladores (coxins) das molas com uma certa deterioração (trincas). Afim de constatar a parte dianteira, me deparo com o prato e mola sem borracha . Tentei buscar a peça na internet e não achei. Não há isoladores na dianteira? Abraços!
  3. Até agora sem soluções, desde 2020 troquei oito atuadores do pedal (cada atuador dura em média 3 a 4 meses). Estou indo para o nono, dessa vez enfatizei para ter atenção do momento da sangria (não pressionar o pedal da embreagem até o final do seu curso no momento da sangria, pressionar o mínimo possível até lubrificar o retentor dentro do atuador), li algumas informações que o principal problema é neste momento em que o atuador está "seco" e o profissional realiza a sangria pressionando o pedal até o final, danificando o retentor e causando a perda de pressão. Qualquer novidade apresento à vocês. Abraços.
  4. Fala galera! Desculpem reviver este tópico, mas estou com um problema chato e gostaria da opinião de vocês. Assim como citado pelo autor do tópico, minha embreagem está baixa (praticamente meio pedal sem ação), efetuei a troca do atuador do pedal, durou três meses e novamente veio o problema, realizada mais uma troca do atuador do pedal, durou uns cinco meses e novamente a embreagem está com meio pedal sem ação (feito sangria em todas as trocas com DOT4). Irrita mais na primeira partida do dia, praticamente as marchas não engatam, depois de uns dez minutos em funcionamento e o motor ganhando temperatura, cria uma pressão a mais no sistema e o carro fica "utilizável", o reservatório de freio está no nível máximo, nunca precisei completá-lo. Todas essas trocas realizadas na concessionária e com peças genuínas, o que vocês sugerem? Buscar uma oficina independente? Creio que se voltar na concessionária irão trocar o atuador novamente e não sanar a causa real do problema. Alguém já passou situação semelhante? Teriam algum "norte" que possa indicar o defeito? Agradeço a todos desde já. Abraços.
  5. Então, eu também imagino isso. O peso do compressor, o corte de combustível no "freio motor", realmente teria uma queda e logo após a correção da central, porém, isso só ocorre depois de uma certa temperatura do motor, no caso como não há mostrador de temperatura no painel, uso como parâmetro o tempo de rodagem. Primeira partida do dia, espero uns 3 minutos até a rotação estabilizar e chegar a certo ponto de aquecimento do motor. Rodo uns 20 minutos com o carro e o ar-condicionado ligado. Piso na embreagem, faço reduções normais e a rotação não cai. O "cut-off" funciona normalmente, a rotação vai diminuindo suavemente. Após um certo tempo de uso, tenho a sensação que o motor vai ficando mais "áspero" e começa as quedas de rotações. Principalmente parado em um semáforo, o compressor quando liga novamente para manter a temperatura térmica da cabine, a rotação cai novamente e sente-se um tremor, uma vibração em todo o veículo. E sem contar que quando o compressor do ar está ligado, percebe-se um "atraso" no acelerador, como se fosse um "delay" de 1 ou 2 segundos.
  6. Fala galera! Estou precisando de uma opinião de vocês antes de começar a tomar decisões. Meu Ônix (1.4, LTZ, Manual) está me deixando com um certo incômodo. Com o ar-condicionado ligado ao efetuar uma desaceleração (redução de marchas), pisando na embreagem a rotação cai a 500, 400 RPM, depois a rotação vai a 1.100 RPM e retorna a 1.000 RPM (uma oscilação, a rotação cai muito e depois retorna). E com o tempo percebi que isso ocorre geralmente quando o motor está com grande volume de vácuo (tirando o pé do acelerador e deixando engrenado) e com o motor quente. Umas das coisas que me veio a mente foi alguma irregularidade com a admissão, sensor MAP, sistema de alimentação de combustível obstruído, bobinas, parte elétricas incluindo aterramentos. Antes de começar a efetuar trocas, gostaria de uma opinião de vocês. E um adendo, estou com o coxim do lado do motorista e o restritor de torque ruins, o câmbio balança um pouco. Teria algum efeito, relação com o problema descrito acima? Desde já agradeço a todos!
  7. Fala galera. Me desculpem por ressucitar esse tópico KKK. Mas gostaria de fazer um feedback referente aos problemas que foram citados. Foi realizado a troca do coxim esquerdo (embaixo do filtro de ar), troca do kit de embreagem (platô, disco e atuador), retífica do volante do motor, limpeza do TBI, e a reprogramação do sensor de abertura do corpo de borboleta (TPS). Simplesmente meus problemas acabaram, parece que eu acabei de retirar o carro da GM, muito macio, sem ruídos e vibrações. A sensação dentro do carro é de que o motor nem está ligado. As peças foram todas originais GM. Para quem quiser uma noção de valores e uma prévia de quanto em média poderá gastar: Embreagem: R$ 384,00; Retífica do volante: R$ 60,00; Coxim lado esquerdo: R$ 148,00. Todas as peças adquiridas na concessionária GM. Muito obrigado a todos pelas informações, foram muito úteis.
  8. Exatamente Kelvin, toda essa vibração com o carro em neutro. Em determinadas faixas de giros a vibração é mínima, porém, sempre com o carro frio, ou com ele aquecido na faixa de 1.000 a 1.300 RPM gera toda a vibração representada no vídeo. Fiz uma pesquisa pelos preços dos coxins, e está muito viável os originais GM. Creio que minha embreagem está com um desgaste acentuado também, pois já está com 82.300 Km.
  9. Fala galera. Beleza? Tenho um GM Ônix 13/14 1.4 LTZ. Faz algum tempo que ele estava trepidando um pouco em arrancadas (aplicando o torque do motor para a movimentação, saindo da inércia). A trepidação aumentou de intensidade algumas semanas atrás, o painel começa a vibrar muito, principalmente com o motor frio e o ar condicionado ligado. Quando tento sair em primeira marcha com o motor frio, parece que o motor vai sair do cofre. Literalmente vibra muito o painel e a manopla do câmbio. Quando o motor está em temperatura ideal de trabalho a vibração diminui, porém, entre 1.000 e 1.300 RPM, a vibração volta com intensidade. Quando o ar condicionado está ligado e tento sair da inércia, parece que o câmbio e a embreagem vão cair do motor, trepidação muito forte. Quando eu dou partida, a sensação é de que o motor está solto, balança, vibra. Gravei um vídeo para melhor ilustração. Verifiquei valores de peças que poderiam ser um dos problemas (e me surpreendi, os valores de peças na concessionária é bem mais barato que em auto peças), mas gostaria de uma opinião de vocês.
  10. Fala galera! Tenho um GM Ônix 1.4 13/14 LTZ, com 69.000 km. Faz uns 6 meses que notei uma trepidação quando saia em primeira marcha, mas sempre depois de rodar um tempo, com o motor frio não acontece nada, não trepida. É apenas saindo da inércia a trepidação, os engates de segunda marcha em diante é super tranquilo e macio. Poderá ser embreagem? Acho uma quilometragem abaixo do esperado para ser embreagem. Vi em alguns tópico que poderia se o coxim do motor. Alguém teve esse problema e foi resolvido?