Então, eu também imagino isso. O peso do compressor, o corte de combustível no "freio motor", realmente teria uma queda e logo após a correção da central, porém, isso só ocorre depois de uma certa temperatura do motor, no caso como não há mostrador de temperatura no painel, uso como parâmetro o tempo de rodagem.
Primeira partida do dia, espero uns 3 minutos até a rotação estabilizar e chegar a certo ponto de aquecimento do motor. Rodo uns 20 minutos com o carro e o ar-condicionado ligado. Piso na embreagem, faço reduções normais e a rotação não cai. O "cut-off" funciona normalmente, a rotação vai diminuindo suavemente. Após um certo tempo de uso, tenho a sensação que o motor vai ficando mais "áspero" e começa as quedas de rotações. Principalmente parado em um semáforo, o compressor quando liga novamente para manter a temperatura térmica da cabine, a rotação cai novamente e sente-se um tremor, uma vibração em todo o veículo. E sem contar que quando o compressor do ar está ligado, percebe-se um "atraso" no acelerador, como se fosse um "delay" de 1 ou 2 segundos.