-
Total de itens
21 -
Registro em
-
Última visita
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
Estado
São Paulo
-
Cidade
SÃO PAULO
-
Idade
29
-
Marca do Carro
CHEVROLET
-
Modelo do Carro
ONIX 1.0 JOY
Últimos Visitantes
O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.
mauricio13's Achievements
Novato (1/14)
0
Reputação
-
Chevrolet Onix Joy 2019 chegas às lojas com novos acabamentos
um tópico no fórum postou mauricio13 Notícias e Novidades
Texto retirado da página do G1: https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/08/29/chevrolet-onix-joy-2019-chegas-as-lojas-com-novos-acabamentos.ghtml Chevrolet Onix Joy 2019 teve seus detalhes revelados pela montadora nesta quarta-feira (29). Versão de entrada do carro mais vendido do Brasil, o veículo não teve mudanças profundas, apenas ganhou novidades em acabamentos e seu preço é de R$ 44.590. Antes da atualização, o valor do Onix Joy 2018 era de R$ 43.790. Em maio passado, a montadora já havia mostrado a linha 2019 de Onix e Prisma, mas restava a versão Joy ser atualizada. O Joy ainda mantém a "cara antiga" do Onix, não recebendo as novidades visuais vistas no restante da linha. Veja o que mudou no Onix Joy: Novo acabamento de faróis e lanternas, adesivo de coluna além de calotas atualizadas Interior inclui novo revestimento dos bancos, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça traseiro centrais mais preparação para áudio Veja lista completa de preços do Onix 2019: Joy 1.0 - R$ 44.590 (era R$ 43.790) LT 1.0 - R$ 48.390 LT 1.4 - R$ 54.790 Advantage 1.4 - R$ 55.290 Effect 1.4 - R$ 57.990 LTZ 1.4 - R$ 59.290 Activ 1.4 - R$ 62.490 Os faróis adotaram máscara negra com elementos cromados, quenato as lanternas passam a ter detalhe fumê. De série, o Onix Joy tem direção elétrica progressiva, ar-condicionado, painel com velocímetro digital e conjunto elétrico para vidros dianteiros e para as travas das portas. Motor segue o mesmo Com motor 1.0 Flex de até 80 cavalos e transmissão manual de seis marchas, o Onix Joy tem percorre, com gasolina, 15,2 km/l na estrada e 12,8 km/l na cidade. Com etanol, as médias são 10,5 km/l e 8,7 km/l, respectivamente. Todos os números são divulgados pelo Inmetro. -
Problemas crônicos do Onix
tópico respondeu ao Faca na Caveira de mauricio13 em Mecânica e Manutenção
Então, no JOY vem a direção elétrica progressiva, creio que nas versões LT, LTZ e Effect venham. Só achei estranho meu tio dizer que não vem no Activ dele, mas tinha visto pelo site da GM e Carros na Web, informa que é item de série. Já acho que a direção do meu carro é super leve, comparado ao carro que tinha antes. Se a do Novo Polo for mais leve ainda, deve ser a configuração da direção ou calibragem dos pneus dianteiros. -
Suspensão, Roda, Pneu, Offset, Tala. (Guia E Dúvidas)
tópico respondeu ao snupP de mauricio13 em Acessórios e Personalização
17 + Fixa? -
Suspensão, Roda, Pneu, Offset, Tala. (Guia E Dúvidas)
tópico respondeu ao snupP de mauricio13 em Acessórios e Personalização
Se for o Joy, nem precisa comprar suspensão esportiva, porque ele já vem rebaixado de fabrica! heheheh -
lataria Lataria Frágil Teto Funilaria
tópico respondeu ao cezarfoganholo de mauricio13 em Mecânica e Manutenção
Bom dia Cezar. Olha, vou dizer pela minha experiência com o meu carro. A lataria do teto, realmente me parece frágil. Uma outra coisa que me incomoda, e acho que é de péssima qualidade, é a pintura, no meu caso é a CINZA GRAFITE. Tenho meu veiculo há seis meses e a pintura dele já esta cheia de pequenos riscos, causadas por pequenos detritos e poeira. Tinha um Renault Clio, preto, e com o mesmo não tive esse problema com a pintura. Em janeiro já vou encostar ele na funilaria para retocar a pintura e fazer como um amigo sugeriu, aplicar a camada de proteção. -
Bom dia, Tenho um Onix Joy, por ter um motor 1.0, sofremos mais com combustíveis de baixa qualidade. Experimente abastecer em outro posto de sua confiança, pois o Etanol que abastecemos é Hidratado, ou seja, na composição do mesmo, possui água, lógico em um percentual admissível para a combustão, mas como todos sabemos, alguns postos pouco se importam com o consumidor, dai temos combustíveis de procedência duvidosa no mercado. Hoje em dia é difícil achar um posto que vende um combustível de qualidade, infelizmente essa é a nossa realidade. Espero ter ajudado.
-
Problemas crônicos do Onix
tópico respondeu ao Faca na Caveira de mauricio13 em Mecânica e Manutenção
Tenho um Onix Joy 2017, não tive nenhum problema onde tive que parar o carro em uma CSS ou que me atrasasse a vida. Para não ser incoerente, tive um susto na semana passada, quando perdi o freio do carro, mas ate aí, na próxima revisão, vou verificar mais a fundo sobre isso. A mecânica do Onix é muito boa, pelo qual o carro é proposto. Como já disse em um outro tópico, a GM tirou leite de pedra para fazer um carro econômico e que satisfaça o consumidor. Mas acho que a GM pecou em um ponto nessa safra, seja Joy, LT, LTZ, Effect ou Activ. Pecaram no acabamento. Eu tenho um Onix Joy que veio com emaranhado de barulhos, tampão do porta-malas, porta do motorista, auto-falantes. Tem uns estéticos, como a moldura da porta que não se alinha ao painel. Falta de cuidado na montagem na CSS, como a luz da placa que solta quando há uma vibração mais forte do veiculo, isso graças a instalação da câmera de ré. Antes que falem, "Ah, mas tenho um Onix e não é assim!" Meu tio, que comprou um Onix Activ, tem problemas no escapamento mal encaixado, problemas de ruído no tampão do porta-malas. Ele reclama de um ponto, o carro dele não tem direção elétrica, é direção hidráulica. Até me surpreendi com isso. Minha tia tem uma Spin Activ e também tem problemas no tampão do porta-malas. Ela já teve um Onix LTZ, e rasga até hoje elogios ao carro, e ela não teve nenhum problema mecânico com o mesmo. Agora escrevendo, percebo que não é o Onix que tem problemas crônicos e sim a GM na montagem dos seus veículos na linha de produção, com relação à acabamentos. Para também não falarem que só reclamo, tirando os problemas de acabamento do carro. De resto, o carro é muito bom, posição de dirigir, espaço interno, a direção elétrica, o carro é macio, mecânica boa, itens de série são bons. A única coisa que acho que poderia ter vindo de série, seria a chave canivete. Mas na linha Joy 2018, ela vem. -
Tenho um Onix Joy 2017, semana passada, passei por este mesmo problema relatado por muitos. Achei que fosse uma pedra de manta asfáltica que tinha prendido entre o disco e a pinça de freio, pois estava a uns 70 km/h e reduzi para passar em uma lombada, quando fui frear, perdi o freio e fez um barulho, como estivesse arranhando algo, esse barulho vinha da roda dianteira esquerda. Enfim, tive sorte que não tinha nenhum carro na minha frente, mas o susto ficou. Até achei que estava gasta a pastilha, mas não apareceu nenhum sinal no painel. Em fim, vou ficar mais atento nas frenagens. Tava com o AC ligado, estava chovendo, e tive uma queda brusca de velocidade, detalhe, para o carro não cair a rotação ao ponto de morrer, pisei no freio e na embreagem, nisso o carro estava desengatado naquele momento.
-
mauricio13 alterou sua foto pessoal
-
Se eu não me engano, tem um recall do socket da lanterna traseira, do lado esquerdo, dos modelos ONIX a partir de um ano (não lembro). Se eu fosse você, verificaria isso. Pois na minha revisão de 5.000 Km, foi trocado esse socket. Ver se é recall. Ver se é recall.
-
central multimidia Oniões sobre a Central Multimídia do Onix Joy
tópico respondeu ao mauricio13 de mauricio13 em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Como ninguém respondeu e já possu o carro a mais ou menos seis meses, lá vai o veredicto. Há centrais multimídia, melhores no mercado. A que o Onix Joy usa, é um Positron, mas que poderia ser melhor. Não vem com Controle e não me recordo se vem o Manual. Uma vez tive que sincronizar os canais (DTV) e foi um sacrilégio. Tive que pegar o manual da própria Positron, e para a minha surpresa, no modelo deles, possuía controle, e o que vem no GM, não! Prós: É uma boa opção ao MyLink, que na linha Joy não tem disponível Câmera de Ré, funciona muito bem e sem problemas Em São Paulo, os canais funcionam bem Qualidade de Som e Vídeo são bons Interface boa e agradável Bluetooth muito bom Contras: Como não vem com comandos no volante, a usabilidade é muito prejudicada O "touch" é péssimo A função para gravar as rádios na memória, é péssima. Acho que isso se deve a má qualidade do "touch" Manual de Instrução Não tem controle Péssimo sinal fora de São Paulo (poderia ser deixado de fora, mas...) Conclusão, é uma boa opção de compra como acessório, pela câmera de ré. Mas como havia dito logo acima, há mais opções no mercado, até mesmo o MyLink. -
Calibragem Ideal - Onix 1.0 Joy 2017
tópico respondeu ao Renata Chistoni de mauricio13 em Mecânica e Manutenção
Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo. -
Vidro Eletrico Não Sobe Após Acionar Alarme
tópico respondeu ao fernandob10 de mauricio13 em Elétrica e Iluminação
São sim Tem algo errado, no meu, ao travar, sobe primeiro o do passageiro, depois o do motorista. -
Se tratando de um Onix Joy, cujo o acabamento é péssimo, a resposta é sim. Se vocês verem a !#@&*%$ que fizeram na luz da placa pra instalarem a câmera de ré. Olha, achei que, pelo carro ser mais simples, teria problemas com acabamento, mas me surpreenderam pela má qualidade.
-
Falha na primeira partida do dia
tópico respondeu ao diegofernandes.s@hotmail.c de mauricio13 em Mecânica e Manutenção
Vai na nossa, é combustível de má qualidade (batizado). To com o tanque cheio dessa !#@&*%$ e o negócio é brabo. -
Mas é esse é o real consumo, é um motor SPE/4 modificado, com peças mais leves, o veiculo possui um cambio de 6 marchas com uma relação curta entre as marchas, o carro é mais leve, não possui esquipamentos existentes do Onix 2018 (capa protetora do motor, forração de porta-malas, bomba de direção hidráulica, etc), a suspensão é mais baixa para ter menos arrasto. Na minha opinião, tiraram leite de pedra desse veiculo. Agora um New Fiesta 1.5 SE 2014, com motor Sigma, ser mais econômico, acho que isso ta errado! Porque até o SPE/4 antigo é mais econômico.