Fala Galera,
No início desse ano (Março) instalei um Xenonzão no carro. Ao procurar informações aqui no Clube, não encontrei tanta coisa sobre o produto, segue meu relato abaixo.
Qualidade do Produto: Muito Boa. A lâmpada e os reatores são de excelente qualidade. Veio até com fitinha 3M dupla face pra colá-los por dentro do para-choque.
Iluminação: Iluminam mais do que as halogenas. Não andaria só com ele e os leds do farol de cima acessos, porque não ilumina ao ponto de substituir o farol baixo, mas é bem melhor do que as halogenas H27 originais.
Preço: Ai é onde a coisa pega. Os Xenons mais baratos (Xing), são vendidos por volta de 80~100 reais. Já os K2, custam aproximadamente 400 o par, sem canbus (o que não faz diferença para o farol de milha, já que o mesmo não acusa erro).
Desgaste do Farol: Nulo ou Imperceptivel. A lente do farol ainda não mostrou sinal de desgaste ou amarelamento. Está do mesmo jeito de quando era halogena, pelo menos por enquanto.
Tempo de Aquecimento: O Xenon acende mais azulado e demora aproximadamente 20 segundos para normalizar naquele branco dos 4200K. Lembrando que nessa temperatura de cor, não é um branco como aqueles faróis de BMW (5000K), nem um branco azulado (6000k), é um branco com um toque amarelado bem de longe. Semelhante a uma halogena superbranca.
Custo Benefício: Li vários relatos sobre Xenons Xing ai pela net e boa parte deles apontava problemas. Quando buscava pelo K2, não encontrava tantos resultados, porém dos que encontrava, pouquíssimos ou nenhum era negativo. Resolvi apostar neles e estou super satisfeito.
Dica: Mesmo se for instalar nos neblinas, verifique se o foco do farol está bem pra baixo, pra não comprometer a segurança dos outros motoristas.