Jobson Lisboa

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jobson Lisboa

  1. 4 horas atrás, renatoblcarvalho disse:

    Conseguiu descobrir o problema!?? Tenho um Onix 14/15 com o mesmo defeito irritante!

     

    Olá Pessoal!

     

    Tenho um Onix 1.4 LT 14/15. Quando o carro está frio e transito em terreno irregular como estrada de barro ou pavimentada escuto um barulho de ferro batendo em ferro principalmente na roda dianteira esquerda. De uns dias pra cá agravou o barulho também na roda direita, mas não é sempre. Noto que o barulho diminui bastante na medida ao longo do uso do dia. 

    Levei na CSS e trocaram as bieletas como também arrocharam com um torquímetro com força de 160kg todos os parafusos da bandeja, mas nada resolveu! 

     

    Alguém sabe de uma solução!!?!? 

    Como tinha falo no post anterior amigo, são as molas que entra em atrito com o prato do amortecedor; principalmente quando anda em estradas de chão, pois a areia e pedras entra no prato e consequentemente faz essas pancadas; Quem descobriu issu foi os profissionais da CSS aqui na Bahia, eles falaram que já trocaram mais de 20 suspensões em carros com menos de 10.000 km e nada, até que constataram issu, mas a GM nao não arrumou ainda... Segundo eles tem duas soluções mas eles mesmos não são autorizados a fazerem issu na CSS, a primeira eh encapar as molas com mangueiras leitosa, a apropriada pra issu, a segunda eh adaptar um calço de borracha no prato, assim como tem no Cruze! Observe que no prato do amortecedor do Cruze tem uma borracha que não deixa dar esse atrito de ferro com ferro! Então eh isso galera, até o momento eh o que sei a respeito...

  2. Em 01/01/2014 at 23:02, Ronaldo Maia disse:

    Olá pessoal!

     

    Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum.

    Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro.

    A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico.

    Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados.

    No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente.

    Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer.

     

    Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte!

    Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados).

     

    Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo.

    Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado.

    Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética".

     

    Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme.

     

    Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução.

     

    Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção.

     

    Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!

    Já não sei mais o que fazer, tenho um Onix 15/15 1.4, ele me apresentou uma pancada do lado do motorista, já levei na casa mais de 5 vezes, e eles me falam que é um problema crônico, falam que são as molas que quando passam em buracos ou lombadas batem no prato do amortecedor e assim bate ferro com ferro e das essas pancadas inclusive se estiver numa estrada que possa ter areia ou pequenas pedrinhas que pode acumular no prato e assim quando as molas descem acabam quebrando essas pedrinhas e consequentemente dando essas pancadas e barulhos que dar até medo! O problema é que eles dizem que não tem o que fazer, o Onix, Prisma, Colbat e Spin tem esse problema, já o Cruze tem uma proteção de borracha e não deixa fazer esse barulho! Alguém já passou por issu, ou solucionou algo do tipo? Me ajudem, tenho até um vídeo dessa pancada! Se soubesse antes teria optado por outro carro, abraço galera!

     

    Em 17/09/2014 at 17:43, rafael eduardo disse:

    Pode ser coincidência, mas eu uns dias antes de reparar no barulho também andei em estrada de terra e com pedras soltas, grande chance de ter entrado pedra nesse dia. Mas mesmo assim é complicado ein, pq eu tive um gol g4 por 4 anos e andava em estrada desse tipo e nunca tive problema algum, já com o onix a primeira vez já aconteceu isso, tomara q tenha sido azar meu msm e não ocorra denovo.

    E me lembrei também que no dia que andei na estrada de terra eu tive um problema: eu estava andando devagar,devagar mesmo, pois não queria levantar poeira, ai começou um barulho de ferro raspando ou algo parecido, parei o carro abri o capo com o carro ligado e nada do barulho, coloquei primeira andei 2m e o barulho denovo, resolvi dar ré e deixar o carro encostado na estrada, qnd dei ré nada do barulho,coloquei primeira e nada do barulho denovo. Ou seja deve ter entrado alguma pedra na roda, entre a roda e o freio, não sei! mas qnd dei ré o atrito parou ( deve ter saido/caido a pedra). depois disso nunca mais, ou melhor começou a fazer esse barulho na suspenção. que reparei na semana seguinte qnd passava em imperfeições  e lombadas um pouco mais rapido. 

     

     

    Galera não sei mais o que fazer, cheguei a sonhar com a compra do meu Onix, graças a Deus conseguir, mas depois da compra veio a decepção! Eis que esse maldito barulho apareceu primeiro na roda dianteira do lado do motorista, depois passou pro outro lado também! É uma pancada seca, como se algo estivesse torando ao meio, chega a assustar! Então levei o carro na Css, então foi quando eles me disseram que é um problema crônico, quando passa por uma estrada de chão ou que tenha areia ou pequenas pedras, elas entram no prato do amortecedor e quando a mola desce passando em buracos e lombadas das essas pancadas, quebrando essas pedrinhas e bate ferro com ferro já que a nossa GM não conseguiu uma ideia de colocar uma proteção de borracha ou encapar a mola, o Onix, Prisma, Spin e Colbat tem esse problema, já o Cruze tem uma proteção de borracha que não deixa fazer esse barulho! Essa foi a explicação da GM, alguém já obteve essa informação ou conseguiu arrumar issu? Estou no aguardo...