duduzera

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Lages
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    29
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    ONIX 1.4 LTZ Manual

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Resolvido. resolvi o problema galera!!! vendi o onix kkkkkkkkkkk
  2. Obrigado pela resposta, querido. Um abraço.
  3. Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber o preço (aproximado) daquele anel de vedação do cárter. O motivo é que quero saber se vale a pena trocar toda vez, como faço atualmente. Agradeço desde já.
  4. O meu segue igual... mas talvez meu problema seja diferente, sendo que a maioria reclama de a bateria acabar rápido e a minha até demora pra acabar,mas não destrava de longe...
  5. Só falta agora esperar 500 anos para que cheguemos ao nível cultural/crítica de países como os EUA e europeus.
  6. Pior conselho que já li neste fórum até hoje. Penso totalmente o contrário, nunca deixe de usar o filtro de ar ao rodar com o carro. Afinal, se ele não fosse necessário as montadoras não utilizariam-no nos motores.
  7. duduzera

    Consumo

    Apenas adicionando os meus dados de consumo, com gasolina: Cidade: aprox 7km/litro, às vezes um pouco mais. Estrada: aprox 11km/litro andando rápido e até 16km/litro com o foco apenas em economizar combustível e sem pressa alguma. Com álcool fica entre 6 e 7 km/litro na cidade e na estrada 10 a 13 km/litro (valores aproximados). Acho que vale ressaltar que eu sou o motorista conhecido como "pé de chumbo", hahah. E que meu Onix é 14/14 LTZ câmbio manual.
  8. Claro que é possível. Não tenho a menor dúvida. Só encontrar uma pessoa com competência técnica (e disposição) pra fazer isso.
  9. Não sei dar informações aprofundadas pois não tenho conhecimento técnico. Vou compartilhar minha experiência, que é de levar o carro sempre para troca de pneus, alinhamento e balanceamento e SIM, o pessoal da oficina faz (ou pelo menos diz pra mim que faz) regulagem na cambagem. Acho que os carros mais novos todos permitem regulação de cambagem (mas isso é só uma inferência sem conhecimento ou fundamentação alguns), ou seja, é o que eu ACHO. Eu percebo mudança no consumo de combustível, desgaste dos pneus e obviamente na condução quando realizo alihamento e balanceamento. Procuro fazer no máximo a cada 10 mil km, mas varia muito a cada caso (ou tipo de motorista). Eu sou o cara que não vai devagarinho pra não cair em buraco, estou sempre com pressa e acho que carro é pra usar, não pra deixar na garagem e ficar passando cera. Eu procuro fazer a cada 10 mil km alinhamento e balanceamento. Rodízio dos pneus na metade do tempo em que troco - como costumo trocar com 50 mil, o rodízio fica a cada 25 mil km. Mas isso varia a cada caso e é sempre bom estar de olho no desgaste dos pneus. Se o motorista é mais agressivo (freadas bruscas, aceleração fazendo o pneu "patinar") todos os procedimentos serão necessários num intervalo de tempo menor.
  10. Ri alto aqui. Hahah Ótima explicação. Vale ressaltar também o lado bom do alarme perimétrico sem alarme volumétrico. Esse tipo de alarme é conhecido e utilizado por resultar em poucos falsos-positivos, isto é, dificilmente o alarme do teu carro vai disparar sem necessidade. Já os alarmes volumétricos são famosos pela ocorrência de falsos-positivos, principalmente se não forem originais ("de fábrica") ou se mal instalados/calibrados disparam em situações em que não deveriam (não vou nem me dar ao trabalho de explicar o porquê ou dar exemplos de situações), mas acreditem, é assim.
  11. duduzera

    Alarme de Fabrica

    Navegando nas opções: configurações>configurações do veículo - a partir daqui varia de acordo com qual opção queres, mas as opções que podem ser alteradas incluem: na parte de conforto e conveniência o volume do aviso sonoro, a ativação automática (ou não) do limpador traseiro quando acionada a marcha ré, a iluminação de saída (tempo que o farol baixo fica ligado após acionado o alarme e travamento das portas pelo controle remoto, as luzes do localizador do veículo (acho que essa opção é autoexplicativa), o travamento automático (ou não) das portas (também autoexplicativo), o controle do feedback de destravamento remoto (se as luzes vão piscar quando desativares o alarme e abrires as portas por meio da trava elétrica), e retravar portas destravadas à distância (se o carro vai travar automaticamente em caso de destravamento com o controle sem que haja abertura de porta num determinado tempo (acho que é uns 30 segundos, ou 1 minuto...). Eu, por exemplo, uso apenas as luzes de pisca (seta) para confirmação da ativação do alarme e travas ao sair do veículo. Deixo o temporizador dos faróis zerado e nada de luzes piscando (pois moro em Porto Alegre e tenho receio de assaltos ao adentrar ou sair do veículo). Dessa forma apenas as luzes pisca/seta ligam e desligam uma única vez ao travar e ao destravar nenhum aviso luminoso é acionado, apenas é possível ouvir o barulho das portas destravando. Ao meu ver é a opção mais segura. Espero ter sido útil. Toda informação acima consta no manual do veículo (pág 121 em diante) e o manual versão pdf do onix 2013 (serve tbm para o 14) encontra-se em: https://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle Manuals/2013/02_pdf/Manual_Onix_2013.pdf Um abraço, Eduardo.
  12. Então... Tenho um Onix 2014/2014 LTZ manual. Funcionar o meu sempre funcionou, mas só funciona quando está próximo do carro (aproximadamente dois metros), aí funciona sem problemas. Já troquei a bateria do controle/chave duas vezes, a primeira por uma marca vagabunda (Energizer) e a última pela mesma que vem original (Panasonic) e o problema continua igual. Isso, somado ao fato de que o problema acontecia na minha primeira chave (que quebrei e tive que trocar) e acontece da mesma forma na nova leva a pensar (na verdade estou quase certo disso mas não tenho conhecimento técnico, sou médico) que o problema está na recepção do sinal no carro. Nenhuma alma caridosa vai nos ajudar informando onde fica o receptor do sinal??? Descobri galera! A central do alarme (ao menos no meu Onix que é 14/14 LTZ manual e o alarme veio de fábrica) fica atrás do porta-luvas!!! Imagino que a grande quantidade de objetos (alguns inclusive metálicos) no porta-luvas pode estar causando esse problema. Quando eu testar sem nada no porta-luvas (e se eu me lembrar) volto aqui pra deixar uma devolutiva pra vocês. É possível conferir que a informação é verdadeira pelo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ROcFTSULRfg Valeu!
  13. pra mim o óleo pro onix é o 35W sintético quanto ao problema com o GNV e o q ta causando no motor nada sei, fico pensando em algo no sentido da perda de potência ao usar o GNV e o motor 1.0...
  14. Idéia genial!! Assim, se der !#@&*%$ no controle, ao imvés de arrumar um simples controle de portão tem q mexer no carro... cada coisa q aparece aqui hein mas.... gosto é gosto né....
  15. O meu é modelo 1.4 LTZ 2014/2014 mas achei estranho o fato de que o consumo é bastanteinferior ao teu. Deve ser pela diferença de motorista(?!). Pode ser que minha velocidade média tenha sido inferior à sua, pois tento não passar de 3 mil rpm em retas pois dali pra cima o consumo aumenta de maneira exponencial. Sobre o erro do código 128: exatamente, o cód 128 indica que o capô está aberto.