Olá pessoal
Fiz o cadastro para buscar possíveis soluções para o carro da minha esposa.
Ela tem um onix 2013 1.0 Lt
Como possuo um veículo de outra fabricante e utilizo o fórum de lá, sei que antes de mais nada devo pesquisar sobre assuntos, e foi o que fiz.
Pesquisei sobre os problemas existentes no carro com a esperança dos usuários terem descoberto o que a gm não descobriu, mas parece que não aconteceu.
Problemas que temos:
1- Ruído na direção: por diversas vezes e de maneira totalmente aleatória o veículo faz um ruído na direção, apelidado pela próprios mecânicos da gm como "som do sabre de luz do star wars". Com 10 mil km rodados trocaram bomba, caixa, mangueiras e mais um monte de coisa do sistema de direção (acompanhei tudo pessoalmente). Nada disso resolveu, sendo que o ruído para após fazer um processo para eliminar o ar do sistema de direção, mas sempre volta depois de um tempo. Minha esperança era entrar aqui e ler que trocando a bomba por de outro modelo resolveria ou ler alguma outra solução definitiva. Infelizmente não encontrei.
2- falha no freio: com o carro parado em uma rampa, virado para cima, se esterçar tudo para a direita e lugar o ac, o carro fica sem freio. Para isso nunca me deram solução.
3- quando o carro atingiu 30mil km, começou a "grilar". Era a correia auxiliar do motor que precisava ser trocada, com incríveis 30mil km. Pelo menos custou 32 reais na css mesmo.
4- com a alavanca da seta ligada para qualquer lado o volante faz barulho ao girar. Desligando a seta o barulho para. Aparentemente algo se desloca quando a alavanca está acionada.
Enfim, é isso. Minha esposa tinha um veja 2008 que apesar da simplicidade tinha uma mecânica incrível, que nunca apresentou nenhum problema.
Hoje o onix está com 53mil km e é uma incrível decepção, mecanicamente falando.
Caso alguém tenha a solução para algum dos problemas mencionados, peço que me dê as dicas.
Valeu gente e desculpem o desabafo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk