Alonso Junior

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Floripa
  • Idade
    27
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4 - 15/16

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Novato

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Reputação

  1. Olá amigo, fiz um tópico específico para instalação do sensor de estacionamento, dá uma acompanhada la como é o procedimento. Aqui embaixo como que ficou;
  2. Pra instalar o som do meu Onix LT 2015, segui a dica dos colegas quanto aos fios positivo e negativo que saem da porta. Retirei o plug grande (bem chatinho) descasquei parte do 4º e 5º fios da coluna da direita (positivo e negativo respectivamente) e fiz uma emenda com novo fio passando pela parte interna até as portas do carro - conforme imagens abaixo. Na porta do passageiro é um fio preto com amarelo o POSITIVO e um fio amarelo o NEGATIVO conforme imagem acima. No caso do conector da porta do motorista é um fio branco com preto o POSITIVO e o outro só branco o NEGATIVO. (Isso varia de modelo para modelo, meu é Onix LT2015). Vídeo que ajuda bastante na instalação: Após soldar com chumbo estanho e isolar os fios recoloquei conector no lugar e deixei os fios vindos da porta passando pela parte de baixo do conector. Único problema é que nessa versão do Onix(2015) já vem uma trava preta que segura a borracha por cima do conector e e depois de passar os fios tive que tirar essa trava pois não tem mais como colocar ela de novo pq fica forçando os dois fios novos... ai acaba que a borracha ficou um pouco frouxa, mas nada muito preocupante. Quanto a instalação da antena-> consegui achar o fio remoto com a ajuda de um multímetro, fixei o negativo na carcaça do aparelho e testando com o positivo cada fio, pra ver se chegava 12V com o aparelho Ligado. Aí desligava o aparelho e media o fio de novo se tivesse com 12V continuava procurando outro fio até encontrar um que tivesse 12V com aparelho ligado e 0V com aparelho desligado - que é o fio remoto. Esse video me ajudou: Fazendo serviço por conta economizei 100 reais e fiz um serviço mais confiável que qualquer instalador de som de esquina. Boa sorte a todos que forem se aventurar que é fácil. Abraço
  3. Eh esse aqui que você comprou Danilo? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846573252-chicote-do-alto-falante-para-4-portas-onix-prisma-1315-orig-_JM Será que é fácil instalar por conta? Seria só tirar os plásticos das portas e ir passando a fiação? Sabe me indicar algum tutorial? Abraço
  4. Alonso Junior

    Barulho perto da roda traseira

    Começou a aparacer esse barulho estranho também e parece que vem da roda de trás, eh a mesma coisa que você relatou, parece que o freio de mão ta puxado e da um barulho que parece que ta enrolando uma mola igual aqueles carrinhos de fricção de criança ai quando vai reduzindo a velocidade parece que vai liberando e o barulho vai diminuindo... Conseguiu descobrir qual é o problema @Esley Sanches? Abraço
  5. Primeiro, como você pode afirmar com tanta certeza que NENHUM carro da GM possa ter tido problema por não ter o mostrador de temperatura? por acaso trabalha lá? Segundo, ninguém desmereceu o carro ou esta desmerecendo, só questionando a questão de não ter o mostrador, acredito que aqui todos gostam do Onix apesar de alguns detalhes. Para pensar @Boing2016 : " O Medidor de temperatura de arrefecimento é um aparelho absolutamente necessário em TODOS os carros.E aqui não importa se o bloco é de FeFo ou de Alumínio. Há outras falhas que podem ocorrer no sistema, diferentes da oxidação dos canais de refrigeração do bloco do motor. Podem haver vazamentos, furos pequenos nos mangotes, abraçadeiras ligeiramente folgadas, problemas elétricos na ventoinha ou no atuador de sua partida, etc que comprometem o perfeito funcionamento mesmo em blocos de alumínio! Tudo bem que, para quem não entende nada de motores, se a temperatura da água começar lentamente a subir não vai saber como proceder mesmo. Para quem nem olha para o painel também.Mas para quem sabe usar, faz diferença sim.Para exemplificar, o Corolla possui o termômetro de água! E todos outros carros top de linha das melhores marcas do mundo, Mercedes, BMW, Audi, Porsche, etc, etc, também usam o termômetro.Porque o Etios, o Fit, o Cobalt, o Sandero (o novo), Onix e outros carros estão deixando de usá-lo???Apenas por um motivo. Reduzir os custos e produzir um veículo MAIS BARATO para as fábricas!!! E nos entregar um produto MAIS PELADO. " "A GM sabe muito bem o que faz.." ? -Vc está certo sabe mesmo.
  6. Matéria interessante que aborda a questão do carro não ter um mostrador de temperatura no painel. Nesse caso aconteceu com um KA que acendeu a luz no painel mas já era tarde demais... superaquecimento foi inevitável. http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-ka-em-ponto-de-ebulicao " O Ka mantém a tradição: desde o primeiro, de 1997, o painel não tem termômetro. No nosso, quando a luz acendeu, já tinha fervido No caso do Onix desconheço problema parecido, mas nada impede de vir a acontecer
  7. Aew @Azeitonacomprei no http://www.dx.com/p/super-mini-elm327-bluetooth-odb2-v1-5-car-diagnostic-interface-tool-blue-142679#.V4SA6WgrLIW e paguei cerca de 20 e poucos reais, demorou 1 mês pra chegar da China. Paguei no boleto e na hora da compra pelo site coloquei uma opção pro pacote não vir com a Logo da empresa deles, pq ai a chance de ser taxado é bem menor. O Bluetooth funciona com Android e WindowsPhone, meu tablet é windows e funcionou, o Android funcionou em um celular antigo com Android que tenho, mas meu Moto G não reconheceu o bluetooth. Provavelmente alguma incompatibilidade com a versão, mas pelo que vi funciona normal na maioria dos Smartphones.
  8. Chegou o Plug OBD2 pra analisar os sensores escondidos do carro, como o nosso omisso leitor de temperatura no painel! [emoji36] O encaixe é feito no plug que geralmente vai o "RASTER", fica no pé do motorista do lado esquerdo. O Aparelho plugado liga uma luz vermelha e já emite sinal de Bluetooth. Só ligar o Bluetooth do tablet ou smartphone, e abrir o programa DashCommand. Dá pra escolher diversos sensores, rotação, velocidade, pressão do ar, temperatura do ar, pressão da bomba, e claro o "Coolant temperature" que indica a temperatura da água em tempo real. Cada variável pode ser mostrada por método de gráfico, digito ou mostrador analógico. Muito bacana pra deixar ligado em uma viagem e ter um controle maior do que está acontecendo com o carro. [emoji51] [emoji594] [emoji724] [emoji91] Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
  9. Então galera aproveitei a promoção de 180 pila da troca de óleo e filtro, e levei hoje o Onix pra fazer a troca na CCS aqui perto. Acabei descobrindo outras coisas mais.. vamos lá: O Anel de vedação de borracha(da tampa do óleo) é na verdade pintado de verde, e no caso a pintura começa a sair com o aquecimento do motor.. A pintura verde sai numa forma de goma descascada e pode cair dentro do motor... Esse é o papel que limpei esse Anel de vedação e olha o estado final dele... Nessa outra foto esta a bombona com o óleo original de fábrica retirado do carro, que foi trocado com exatos 3485km rodados em 6 meses de uso do ONIX. O óleo esta com aspecto velho e queimado, e nas bordas da bombona ficou um pouco da tal gosma branca. No caso sempre usei gasolina aditivada de um mesmo posto confiável e esperava ao menos o óleo um pouco mais limpo para baixa quilometragem e tempo de uso... (a principio vou continuar usando mesmo combustível afim de teste, mas futuramente pretendo trocar para o álcool que é mais "limpo") Agora com o óleo novo no carro vou continuar acompanhando pra ver se ocorre a formação da borra maldita de novo, mas espero que essa saga tenha acabado por aqui.. kkkk vlw a galera que ajudou ai
  10. Então@Vgpereira o aspecto do óleo no geral está bom, só em algumas partes do motor que acumulou uma gosma branca como nas fotos que mandei no primeiro post. Quanto ao nível do tanque de expansão não baixou nada de água , e o nível do óleo está acima da metade do marcador da vareta. Então acredito que a princípio não seja problema da junta do cabeçote. Mais provável é que seja a contaminação do óleo por umidade mesmo.. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
  11. Então Mano, levei o carro na CCS da GM aqui perto pra dar uma olhada nessa borra branca. Fui direto falar com o gerente da oficina pra não ficar na enrolação de mecânico dizendo que é assim mesmo e blabla, o gerente me atendeu bem rápido mas disse que isso é o "suor" do óleo e que não tem problema algum. Indaguei a respeito disso ser comum e a principio ele disse que nunca tinha aparecido carro com isso antes. Nisso aparece outro cara do nada com prancheta e pára do lado, continuei fazendo perguntas pro gerente, nisso ele soltou que outros carros já vieram ali com com esse mesmo caso de borra branca (que não é essa da graxa da vareta) na tampa do cabeçote mas que se tratava de algo comum. Questionei o que seria esse "suor" e o cara não soube responder, acabou dizendo só que eu precisava trocar o óleo que o carro já tinha passado 6 meses pra não perder a garantia, falei que a troca do 5000km ou 6 meses era opcional e que não interferiria na garantia, ele bateu o pé dizendo que tinha que fazer e blabla.. pelo que sei a revisão de 10.000 km ou 1 ano é obrigatória, não? To começando a suspeitar que possa ser um problema do óleo que colocaram de fábrica em alguns carros e quando leva na CCS o pessoal faz vista grossa dizendo que é assim mesmo, quando na verdade pode ser até um caso de recall de óleo contaminado. Enfim, vou trocar o óleo pra tirar essa duvida e acompanhar o aspecto dele pra ver se isso volta a acontecer.
  12. Aew @Mano , então a primeira coisa que pensei era isso, mas no caso essa "graxa branca" esta seca ao redor da vareta e aguada dentro da tampa do óleo! Se fosse graxa com função lubrificante acredito que seria pastosa! Não achei nenhuma resposta plausível no youtube brasileiro, só achei esse vídeo gringo falando sobre: O cara fala que ocorre com maior frequência em lugares mais frios em que o motor do carro não chega a esquentar (percursos curtos com o carro). Acaba que a queima do combustível é incompleta e quando desliga o motor frio a umidade que esta dentro do motor condensa e forma essa borra branca. Rodar com o motor quente faz com que a água não consiga condensar (e evapore) e saia pelo anti-chamas da tampa do cabeçote. Como uso o carro em geral para trechos mais curtos (em torno de 2 ~ 8km) acredito que me encaixo nessa situação falada no vídeo. Sem falar que já vi algumas vezes sair bastante água pelo escapamento do carro. Por isso que o manual do Onix trata o uso do carro em percursos curtos como uso Severo! Pelo fato da contaminação do óleo ser maior nessa situação, sendo exigido trocas de óleo na metade do período comum. Vou ver se levo o Onix pra fazer a troca do óleo essa semana ainda e acompanhar pra ver se o fenômeno da gosma volta a aparecer.. kkkkkk
  13. Aew galera, Procurei aqui no fórum e não encontrei nada parecido, por isso criei este tópico! Estava conferindo o nível de óleo do motor e me deparei com uma gosma branca toda ao redor da vareta de nível do óleo! Ai abri a tampa de óleo do motor e encontrei mais borra branca acumulada pelo lado de dentro dela. Coloquei as fotos aqui embaixo pra ilustrar melhor o problema: Borra branca no fundo da tampa de óleo. Borra branca por toda extensão interna do receptáculo da vareta de óleo e também bastante "babado" na borda externa (quando tira a vareta vem toda essa borra para fora). Obs.: o carro acabou de passar dos 4 mil quilômetros rodados, o óleo nunca foi trocado pelo fato de o carro ter sido tirado Zero km da Concessionária. O caso é que sempre abasteci o Onix com gasolina aditiva em um mesmo posto de confiança, só abasteci uma vez em um posto de beira de estrada. Será que pode ter sido alguma gasolina adulterada? Ou será que a junta do cabeçote pode estar queimada? Alguma ideia
  14. Cara parece que a correia da direita (que ta comida) ta colocada ao contrário! As ranhuras deveriam ser para dentro e não para fora!! Por isso que ela deslizou e ta sendo comida na quina da outra polia Mano a tua correia que vai no alternador ta ao contrário mesmo, olha como ta no meu carro ali [emoji33] Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk