Michel_

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    Masculino
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    São Paulo
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    Osasco
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  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Prisma LTZ Aut

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Ola Sekiya, tudo blz? obrigado pela sugestão. Pior que esta situação já ocorre há um bom tempo e com essa pandemia estou usando mais o carro para ir trabalhar. Então comecei a pesquisar um pouco mais sobre esse sintoma que ocorre na passagem da 2ª para 3ª quando o veículo atinge a temperatura normal. Sobre a geração do cambio, a nota da GM no lançamento é que o onix/prisma "viriam" com a segunda geração do GF6, mas na prática não sabemos se isso ocorreu de verdade. https://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2013/Jul/0716-chevrolet-onix-2014.html Bom, vou torcer para que não piore a situação, por enquanto não ocorre trancos nas demais marchas conforme os relatos e videos que tem sobre o 6T30. Também vou verificar a possibilidade da troca do fluído por uma questão de prevenção, contrariando o manual, mas uma coisa é o carro na garantia e outra é sem a garantia, então melhor não arriscar. Abraços.
  2. Olá pessoal, Tenho um prisma automático 2015 com 80 mil km e quando ocorre a troca de marcha da 2ª para 3ª, ocorre uma flutuação nesta passagem. Isso ocorre apenas quando o motor já está em temperatura normal de funcionamento, com o motor frio não ocorre essa flutuação. Gostaria de saber se alguém já passou ou está passando por esta situação. Já fiz várias pesquisas e muitos falam sobre uma peça chamada "disco mola" que se rompe causando flutuação na 3ª, 5ª e Ré e aparentemente essa quebra do disco mola ocorria na 1ª geração do câmbio 6T30 que vinha no Sonic e nos primeiros Cruze automáticos. O onix/prisma saiu com câmbio 6T30 de 2ª geração e este problema já "estaria" resolvido. Muito obrigado Michel Prisma LTZ 2015 AT