MarceloKalvin

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por MarceloKalvin

  1. 5 horas atrás, Taylor13 disse:

    Marquei um horário pra fazerem um orçamento. Mas como não consta recall, não podem fazer nada. 

    Pelo que lembro nesse recall a solução foi a simples troca do filtro de combustivel. 

    Explique mais sobre o problema que está tendo, talvez seja só trocar o filtro mesmo. 

  2. 47 minutos atrás, Taylor13 disse:

    Bom dia. Eu comprei um Onix Lt 1.4 em 2014 e hoje em 2019 estou tendo problema no filtro do combustível. Quando levei na loja me falaram que teve um recall e se eu tinha feito o mesmo, eu não fiz. Quando busca pelo chassi não aparece nenhum recall pro meu carro mas o problema é exatamente o mesmo, no filtro do combustível. Pesquisando online eu vi que o lote do meu carro estava dentre os que tiveram recall por algum motivo meu não teve recall. Eu gostaria de saber se mais alguém passou por esse problema com o onix e como procedeu. Obrigada. 

    A CSS não se prontificou em resolver o problema?

  3. 22 horas atrás, Ônix.1.4am disse:

    Boa noite,  estou com seguinte  problema no meu carro. Toda vez que coloco combustível do posto Equador,Petronas,  ou Ipiranga o carro fica falhando! Aí é  colocar aditivada shell vPower  é ele volta a funcionar normalmente !  Tipo , coloco 100 reais da shell todo tranquilo,  aí quando tá para acabar já na reserva  coloco outra marca de combustível, o carro começa  a dar uns solavancos , perder potência! Aí uso até ficar na reserva ou até mesmo completo com aditivada  da shell que o motor volta ao normal! Já fiz isso com todas as marcar.

    Meu carro é  ônix 1.4 at 2019 . Tá com 8mil rodados . Mas desde que comprei sempre usei shell por causa das promoção  do aplicativo do mercado pago.

    Esse Onix viciou na gasolina da Shell? rsrs

    Precisa ver se as demais gasolinas são da mesma qualidade da Shell. Talvez realmente haja motivo para esses solavancos e perda de potencia. Meu Onix passou por isso quando abastecia em um posto Ipiranga, levei na CSS e falaram para trocar de posto que o problema era combustivel ruim mesmo. E dito e feito, não tive mais problemas quando parei de abastecer lá.

  4. 18 horas atrás, Helenir disse:

    Meu Onix está quase chegando no 5 mil km e obrigatório fazer a troca de óleo na autorizada ou posso comprar o óleo e troca? Alguém me ajuda por favor !

    Obrigado não é. até porque você pode deixar para fazer a troca a cada 10 mil KM (se o seu uso não for severo).

    Se realmente precisa trocar já com 5 mil, troque. E fique tranquilo que não vai perder a garantia por isso.

  5. Em 06/07/2019 at 10:59, EduBR0 disse:

    Oi Sekiya. Está sim, quando tentei sair de manhã o termômetro do celular marcava 7 graus. O que é estranho pra mim é que o carro não pegou nenhuma vez e eu tentei dar partida pelo menos umas 6 vezes. Fiquei com medo de estragar alguma coisa ou descarregar a bateria então parei de tentar

    Esse barulho é sim do sistema de partida a frio. Se estiver com etanol no tanque e sem gasolina no tanquinho não vai dar partida mesmo.

  6. 4 horas atrás, jededias disse:

    Ontem abasteci meu ONIX, com alcool e voltei pra casa. Hoje quando acordei, tentei dar partida, ele liga o painel normalmente, acende todas as luzes, mas não quer dar partida, o que pode ser isso?

    Ele faz barulho normal, mas não da partida.

    Estava com gasolina antes por acaso?

    E o tanquinho de partida a frio está com gasolina?

     

  7. Em 10/07/2013 at 10:58, Val Neves disse:

    Bom dia Pessoal !

     

    Eu creio que não seja um problema exatamente da palheta..... pois existem palhetas novas que fazem o barulho.

     

    Com relação a lubrificação citada por um colega acima, é passível de ser um problema sim ! ( longe de estar falando que deve-se passar um óleo no vidro..claro..rsrsrs )

     

    Um indicio de acontecer este problema, esta na regulagem da palheta, onde há o parafuso que prende o braço do limpador no motor..... sugiro que tentem verificar isso...

     

    O meu esta com o mesmo problema no traseiro.....ainda não parei para fuçar nisso....quando eu tiver novidades lhes informo !

     

    Abraço

    Ese parafuso seria regulado com chave de que tamanho? Chave 13?

  8. 3 horas atrás, Rapid Fire disse:

    Então, pessoal... Depois de tanto tempo o problema parece ter sido resolvido.

    Na revisão de 20 mil kms, a autorizada me ofereceu o serviço de limpeza de bicos. Como sempre engasgava quando frio e ninguém dava jeito nisso, aceitei.

    Após a limpeza, senti o carro diferente mas ainda engasgava um pouco, mas bem menos do que antes. Enchi então o tanque com gasolina Octapro da Ipiranga. Quando estava na reserva, coloquei etanol.

    O carro melhorou muito. Segundo o técnico, um dos bicos estava travado. Provavelmente algum combustível adulterado tenha causado o problema.

    Então depois de um bom tempo, o problema parece ter sido resolvido.

    Abraços!

    Engraçado que segundo o manual os bicos injetores são do tipo autolimpantes e não requerem nenhuma limpeza periódica.

  9. 2 horas atrás, Sekiya disse:

    @MarceloKalvin, você só precisará trocar caso a gasolina oxide (ela fica escura). Por experiência própria, isso demora anos. E mesmo oxidada, ela ainda vai servir para dar partida, já que ela serve apenas para "auxiliar" (embora não seja recomendado deixar assim). Por isso, quem usa apenas gasolina ou mora em local quente, poderia esvaziar o tanque de partida e deixá-lo seco a fim de evitar este inconveniente. Faz um teste: colete um pouco de gasolina em uma garrafa pequena transparente e deixe-a fechada. Até ela ficar escura, vai demorar mais de 1 ano, certeza.

    Agora, quem usa álcool constantemente e se depara com temperaturas mais baixas, o próprio ciclo de abastecimento do tanque de partida vai estendendo a "validade" da gasolina, pela própria mistura do novo com o antigo.

    As distribuidoras, dizem que no tanque do carro, a gasolina comum começa a perder a suas propriedades em 3 meses. Já no tanque subterrâneos dos postos, elas dizem que a comum dura 6 meses (bem estranho ter 2 prazos de validade para o mesmo produto, sendo que um tanque subterrâneo está mais sujeito a umidade e oxigênio que um tanque de um carro que é vedado). A Shell diz que sua aditivada pode durar mais de 10 meses, isso sem contar as premium, que já dizem ter prazo de 12 meses.

    Entendi. Grato pelas informações amigo!

  10. 19 horas atrás, Sekiya disse:

    Infelizmente a verificação é apenas visual mesmo. Poderiam fazer como a Honda fez, que instalou uma luz no painel para avisar, já que o tanquinho ficava escondido no para-lama. O negócio é olhar sempre.

    Só uma ressalva: não precisa trocar a gasolina do tanquinho a cada 3 meses não. A gasolina hoje, dura bem mais que isso, mesmo a comum. Além disso, o conteúdo do tanquinho é pequeno e o contato com ar é baixo, o que diminui o efeito da oxidação. O trabalho que dá para retirar a gasolina do tanquinho é grande. Faça isso somente se a gasolina realmente oxidar.

    Mas em algum momento terei que trocar essa gasolina não? 

    Imagine que mesmo usando etanol a partida a frio seja exigida poucas vezes, a gasolina no tanquinho vai ficar ali não sendo utilizada e vai envelhecer.

    Qual seria o tempo então? 1 ano?

     

     

     

  11. No painel não vai aparecer nada, mesmo que o tanquinho esteja vazio.

    Realmente tem que ficar de olho. O recomendado é trocar a gasolina do tanquinho a cada 3 meses pelo menos, pois é o prazo de validade digamos. A gasolina velha vira um piche escuro podendo causar danos ao sistema se a partida a frio for exigida.

    Meio litro de gasolina é o suficiente no tanquinho. Dê preferência por gasolina aditivada ou até mesmo premium, já que a validade destas é maior.

     

     

    • Like 1
  12. Pelo que sei o Onix/Prisma só deve mudar agora em 2020 quanto terá uma nova plataforma como já divulgado pela GM.

    Não faria sentido uma nova reestilização já em 2018.

    Novos motores também acho que só em 2020. A GM fez de tudo para deixar os atuais motores mais econômicos como manda o Inovar Auto e teve sucesso. O 3 cilindros virá sim, mas não tão cedo.

     

     

     

     

     

  13. O Onix deve ganhar sim uma reestilização em 2016, assim como o Prisma e o Cobalt (já previsto para dezembro de 2015). A Montana 2016 já foi anunciada sem alterações visuais.

     

    Em 2019 os modelos da GM terão uma nova plataforma, pode ser que continue chamando Onix/Prisma ou não. O fato é que em 2019 serão modelos totalmente novos.

  14. E aí galera,

     

    Adoro esses dois carros, hoje tenho um Onix LT 1.4 2013 (apenas 23 mil km) e surgiu uma oportunidade para um Cruze Sport6 LT 2012 (36 mil km)...

     

    Meu Onix foi avaliado em R$ 31.000,00 e o Cruze estão pedindo R$ 56.000,00.

     

    O que acham desse negócio? 

     

    Desde já agradeço opiniões.

  15. Parece que o Onix pode ganhar uma versão Effect, assim como Agile e Sonic ganharam.

     

    O modelo está no Salão do Automóvel em São Paulo.

     

    "A fórmula é a mesma de Sonic e Agile: equipar o carro com itens presentes na gama de acessórios Chevrolet, com alguns toques a mais de personalização. O Onix Effect ganhou kit aerodinâmico com saias frontal, laterais e traseira. Além disso, teto, retrovisores e o novo aerofólio são pintados em preto. Rodas de liga-leve com pintura grafite, faróis sem detalhe azul e adesivos em todo o carro completam o conjunto de modificações.banner.gif

    A personalização continua no interior, com grande destaque para o volante com base reta usado no finado Agile. Detalhes em vermelho nas saídas de ar, costuras do banco, painel de instrumentos e volante ditam o tom esportivo no Onix Effect. Mecanicamente não há nenhuma alteração. A Chevrolet não divulgou a data de lançamento do modelo."