Eduardo de Castro

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Eduardo de Castro last won the day on November 12 2014

Eduardo de Castro had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    46
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Ônix

Eduardo de Castro's Achievements

Novato

Novato (1/14)

8

Reputação

  1. Olá Estiverson! Procure olhar tudo o que foi postado anteriormente sobre esse mesmo assunto. Ocorre que muitos perguntam as mesmas coisas que já foram esclarecidas de forma minuciosa e didática. Certamente vai te ajudar. Abraço!
  2. É normal um pequeno barulho. Atente sempre para utilizar óleo de viscosidade correta (5w30) Entre outras propriedades, protege o motor na partida a frio que o momento de maior estresse mecânico (desgaste do motor). tenha como opção o óleo Havoline Sintético "escudo protetor" 5w30 API SN "DEXOS 1 Aproved"
  3. O excesso de óleo provoca elevação de pressão dos vapores internos do motor (poderá vazar em retentores) e subida de óleo à câmara de combustão provocando carbonização"a longo prazo". Tenho certeza que não houve qualquer prejuízo ao seu motor devido ter colocado somente meio litro a mais, porém nas próximas trocas coloque os 3,5 litros conforme manda o manual e observe que sua vareta medidora provavelmente marcará exatamente na metade entre o mínimo e máximo. Como você é cuidadoso, tenha guardado o´ring do bujão de escoamento de óleo e troque-o a cada troca de óleo. Abraço!
  4. Olá Ricardo! Um tempo atrás, postei essa situação de colocar o volume máximo de óleo (3,5 litros com filtro) conforme cita o manual e a vareta medidora marca exatamente na metade. Sou mecânico e aconselho a colocar exatamente os 3,5 litros independente da leitura da vareta que certamente não está aferida corretamente.
  5. Não há como detectar é muito subjetivo. Eles só olham a quilometragem para constatação do período de revisão. Provavelmente vão te ligar após algum tempo lembrando que deve fazer a troca dos 5.000. Basta dizer: "Eu farei a troca aos 10.000 conforme diz o manual pois utilizo o carro em condições normais de uso". Pronto nada além disso. Quando chegar aos 10.000 ou 1 ano da compra você fará a revisão obrigatória e trocarão óleo, filtro de óleo e filtro de combustível e só! Leia o manual e veja as condições normais de uso.
  6. Caro Willian! Existem css que permitem o acompanhamento ao lado do veículo, a css Anhembi -SP permite isso. Como sou mecânico mesmo acompanhando tenho certa aflição porque eles correm demais, ganham por quantidade. As vezes faço perguntas ao mecânico como um leigo e percebo que não deveria tê-las feito. É desanimador o despreparo e falta de argumentos óbvios. Tenho certeza que faríamos melhor mas somos obrigados a pagar para manter a garantia.
  7. Exatamente! Você também encontra nos seguintes locais: Accyoli fone 3352-8800, Nova fone 3619-0800 e Palazzo fone 3618-4600. Lembrando que a última vez que comprei óleo Dexos 1 genuíno GM estava $24,00 na Accyoli
  8. O filtro de óleo utilizado pelas css é o genuíno GM de cor cinza que inclusive serve para outros modelos da linha GM. A única coisa que é observado na css quando da revisão, é justamente se o filtro é genuíno, portanto, embora a GM recomende o uso de produtos AC Delco é bom manter o filtro de óleo sempre genuíno GM. Não se preocupe com qualquer marca de tinta que pode estar marcado no filtro.
  9. Olá! Lamentavelmente são poucas as pessoas que levam o carro à Css e se preocupam e olham o que está sendo feito. Essas aberrações são comuns e os argumentos dos "técnicos" são os piores e mais descabidos que existem. Quem não entende engole e quem entende também tem que engolir simplesmente porque vc é obrigado a ir lá bater cartão para não perder a garantia!! Abraço!
  10. Caro Rceli! Vc pode entrar no site da Chevrolet e ver os itens que são trocados na revisão de 10.000 (óleo, filtro de óleo e filtro de combustível) e só!! Aos 20.000 tem que voltar lá de novo. A Css as vezes liga para ir trocar o óleo e filtro de óleo com 5.000 porém vc não é obrigado, diz que utiliza o carro em condições normais de uso e que só vai trocar o óleo junto da revisão obrigatória dos 10.000 conforme preconiza o manual. Pode fazer tranquilamente a troca aos 5.000 vc mesmo, é só atentar para colocar o filtro original GM(cinza). Obviamente vc não vai informá-los das trocas que estará fazendo (5.000, 15.000, 25.000 .....). Abraço!!!
  11. Bom dia! Vai alguns esclarecimentos... Ambos os óleos GM dexos 1 e AC Delco são "homologados" pelo fabricante, são 5w30 API SN, Sintéticos e atendem a norma ILSAC GF-5, porém, o AC Delco não atende a norma Dexos1(Como pode?). O manual do proprietário diz para usar óleo Dexos 1 ou equivalente, porém a equivalência não é total com o uso do AC Delco como pudemos ver. Dexos 1 não é o nome do óleo e sim uma certificação. No mercado eu conheço somente o óleo Mobil 1 e o Havoline (escudo protetor, 5w30 API SN, Sintético) que atendem as normas ILSAC GF-5 e Dexos 1.Portanto entendo que somente esses óleos poderiam substituir o GM Dexos 1. Sou mecânico e nunca recomendo a mistura de óleos de diferentes fabricantes mesmo sendo de mesma especificação pois os pacotes de aditivos de cada fabricante são diferentes e segredo não divulgado. Se for mudar de óleo, troque-o totalmente incluindo o filtro de óleo. A troca deve ser feita a cada 5.000Km e pode ser feita fora da CSS. Porém a cada 10.000Km tem que ir à CSS para revisão obrigatória para manutenção de garantia.
  12. Bom dia a todos! Mal não faz!! Ao contrário, é um cuidado a mais. Só um porém: Cuidado para não prejudicar a garantia. Como as css fazem de tudo para se esquivar dos problemas que aparecem, vão querer colocar a culpa no pobre bujão. Outra coisa: Existe um o´ring no bujão original que faz com que o torque de aperto seja baixo para não danificar o cárter de alumínio. Se esse bujão da nefroil não usar o'ring e usar arruela de alumínio, pode necessitar de um torque mais alto para a perfeita vedação correndo o risco de danificar o cárter. Cuidado!!
  13. Bom dia a todos! Toda vez que eu precisar completar o liquido de arrefecimento, completo com água, aditivo ou aditivo já diluído a 50%??? Resposta: O liquido do sistema de arrefecimento é composto por água e aditivo orgânico a base de monoetilenoglicol com média de 50% de cada um. A função do aditivo é basicamente evitar corrosão, evitar congelamento da água em baixas temperaturas ambiente e aumentar o ponto de ebulição (fervura) da água. É interessante que se tenha em casa 1 litro de fluido para radiador AC Delco nº 93344704 (que já vem diluído a 50%) e completar se necessário, porém se não tiver complete com água mesmo. O sistema estará protegido também em proporções menores de aditivo(40%). Caso queiram saber se o sistema do seu carro está na proporção de aditivo correta, comprem uma ferramenta chamada "Termodensímetro" da marca "Wurth". com essa ferramenta você saberá se o liquido do sistema de arrefecimento está com pouco, suficiente ou excesso de aditivo e dessa forma saberá se deve completar com aditivo puro, aditivo diluído ou água. Abraços!!
  14. Boa tarde a todos! Conselho é bom, então vamos lá! Façam as revisões obrigatórias para manutenção de garantia a cada 10.000km como diz o manual. Porém "SEMPRE" troquem o óleo e filtro de óleo a cada 5.000Km ( se quiserem com 3.000Km melhor ainda). Digo isso porque exceto que se utilize o carro exclusivamente em rodovias os demais usos podem ser considerados condições severas. Tenho certa experiência em manutenção de motores e infelizmente é muito comum a ocorrência de "BORRA" devido principalmente a períodos de troca de óleo estendidos. O fato agrava-se ainda mais quando se utiliza gasolina como combustível. Vale lembrar que o fabricante do veículo sempre estará priorizando o lado comercial. E claro que qualquer Frotista dará preferência a compra de um determinado veículo que tenha períodos de manutenção estendidos pois reduzirá custos. Mesmo que o veículo esteja em período de garantia o " efeito borra" não estará coberto.
  15. Fica tranquilo Isso é normal!! Todos saem de fabrica assim!! Você está vendo Graxa Branca que é colocada no tubo da vareta de óleo quando da montagem na fábrica. Evita oxidação até a venda e facilita o movimento. Limpe bem a vareta e o tubo para facilitar a leitura.