Djoni Araújo Neves Filho

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Djoni Araújo Neves Filho

  1. No segundo dia com o carro peguei uma forte chuva, precisei do limpador e ele quase arranha o vidro, tremendo, barulhento... no outro dia, fiz um novo teste (sexta), e jatiei água nele e usei de novo... mesmo jeito. Agendei com a css e segunda-feira fui. E num é que o limpador estava mais do que 100%? Deslizando como uma lady, super discreto!

    • Like 1
  2. Fala Djoni, acredito que sim, esse aditivos, possuem alguns componente químicos mais eficientes que o detergente comum, embora pareça que não, ele consegue retirar grande parte dos resíduos do para-brisas coisa que o detergente comum não consegue.

    O meu tá é ressecado mesmo, cara. Tentei e não deu certo. Segunda-feira estou agendado na css pra vê se eles trocam essa peça. Abraços.

  3. Essa eu nunca ouvi! Analisando "lá no fundo" rs, até q tem algum fundamento, mas sinceramente nunca ouvi relato parecido. Já ouvi aquele q já ta mais q manjado: "se for usar apenas gasolina no carro, tem q pôr de vez em quando alcool, senão ele vai dar problema depois e não vai mais reconhecer o combustível (e vice-versa)". Pelo menos esta é puro mito!

     

    Abç.

    Pois é... o vendedor do meu Ônix chegou a confirmar isso, mas eu vou perguntar a um mecânico de confiança. Mas o lance do álcool, de vez em quando é bom abastece com ele, não por essa questão do reconhecimento do combustível, mas pela limpeza. Correto? E teria uma proporção adequada, tipo 3:1?

  4. Hoje eu passei um pano no local, mas já estava seco... Sol aqui em Fortaleza nem pensar, por incrível que pareça. Percebi que não está 100% colado, mas tá bem fixado. Só as pontas que não estão totalmente.

     

    Seria o caso de pedir para o montador dar um retoque? Ou não corro mais riscos?

  5. Tem um produto vendido nos postos de gasolina chamado Hipervisão, ele remove todo resíduo embaçante do para-brisas, ele vem concentrado você deve colocar direto no reservatório do esguicho. Esse tipo de problema ocorre porque muitas vezes a pista esta contaminada com óleo, e quando chove esse óleo entra em contato com o para-brisas através da água que esta na pista.  

     

    Link do produto vendido no ML.

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540136023-anti-embacante-hiperviso-pacote-com-3-unidades-_JM

     

    Aqueles aditivos comprados em posto de gasolina, de 10 e pouco, para limpar para-brisa, exercem a mesma função?

  6. Se tem uma coisa que é altamente chata quando se tem um carro novo é que praticamente tudo que é acessório que mexa ao menos um pouco na parte elétrica a css praticamente te força a colocar lá, sob ameaça de perder a garantia.

     

    Dizem que tem um aparelho que pega tudo, que percebe quando o problema vem por conta de algo colocado fora da css... algumas lojas dizem que css implica muito com qualquer acessório colocado que mexa na parte elétrica. Outras falam que muitos carros colocam peças fora da css e nunca tiveram nenhum problema...

     

    Eu quero colocar sensor de estacionamento, por exemplo... não corta fio nenhum, só descasca. Farol de neblina também, e por aí vai... até onde eu tenho que ficar refém desses exploradores que chegam a cobrar até 500% do preço justo para uma peça?

  7. Encarei uma chuva daquelas hoje, ativei o limpador traseiro, e ouvi um barulho bastante incômodo vindo dele... como se estivesse arranhando o vidro, enganchando... isso só ocorreu quando eu tinha o celta e a palheta ressecou!

     

    Como está muito tarde, não analisei mais profundamente. Mas amanhã, vou comparar com o Ônix da minha irmã, para ver se foi um "defeito de fábrica", ou se é porque o carro é novo e isso vai passar.... enfim, normal não é. Como foi algo que me incomodou muito, pois mal tirei o carro da concessionária, não estou com paciência para esperar, vim logo desabafar e tentar esclarecer a questão.

     

    Algum de vocês já passou por isso ou está passando?

  8. Cara, hoje não dá mesmo.. muito escuro, mas amanhã vou providenciar de fazer isso. Não são nem de ferro nem cromado, estou falando do carro mesmo... me desculpe se eu estiver sendo um ignorante, mas sei lá, quando se é leigo sempre há uma preocupação a mais, hehe.

     

    Vai que fica água acumulada entre os frisos e o carro, e aquilo vira ferrugem?

  9. Hoje fiquei bastante empolgado porque coloquei os frisos do Ônix.. e ficaram show!

     

    Daí o montador informou que, de acordo com as informações do fabricante, nas 48 horas que sucedem a montagem, é bom evitar molhar o carro, que eles podem descolar, apesar dele nunca ter presenciado um caso desses...

     

    Vou eu pegar o carro, céu limpo, com destino para um local a 15 km de casa... com 10 minutos que estou dirigindo, o céu decide cair... foi tanta chuva e poça d'água que eu estava quase sem visibilidade, mesmo com os limpadores na intensidade máxima. Pessoal, deu uma dor no coração, pensando nesses frisos..  :(

     

    Mas cheguei agora noite, e aparentemente tá tudo coladinho no lugar.. ainda corro algum risco, de descolar, enferrujar, sei lá?

  10. Sempre me falaram isso, e agora enfatizaram... como eu sou um cara que não lá aquelas memórias todas, eu junto tudo que é chave num chaveiro só, e é o do carro. Me disseram que prejudica, pois vai pesando a chave (e a do Ônix já é canivete, já tem lá um certo peso) e esculhambando a ignição do carro.

     

    Eu sinceramente achei uma história sem pé nem cabeça... afinal, é tão sensível assim a ignição ao ponto de ser prejudicada por conta de um molho de chaves? :s

  11. Eu procurei esse tópico justamente porque o meu carro estava com o mesmo problema. No dia em que tirei da concessionária já começou essa vibração ao dobrar para a direita. Cheguei a pensar em fazer os movimentos no volante que recomendaram, mas não foi necessário. A vibração desapareceu com dois dias, e não voltou mais. Menos mal. 

  12. No tempo que eu tinha o Celta, só colocava gasolina aditiva, e da Shell. Ao contrário das outras, na Shell eu notei um rendimento notoriamente maior, além das mesmas propriedades de limpeza dos outros. Mas fiquei com o pé atrás quando me disseram, desde o celtinha mesmo, que a gasolina aditivia vicia o carro, de tal forma que você não deve mais colocar a comum se for escolhê-la.

     

    Desde então só tenho colocado a comum. Aí ou BR ou Shell. Alguém saberia me confirmar se isso é mito ou verdade?