AlexRFP

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    Rio
  • Idade
    42
  • Marca do Carro
    ONIX
  • Modelo do Carro
    LT 1.0 R7I

AlexRFP's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. SOLOPAN ?????????? Cara esse produto serve para tirar CROSTA DE ÓLEO de carroceira de caminhão. Serve para limpar carrocerias de alumínio, não pode ser passado em automóveis de jeito NENHUM. Antigamente, quando era permitida a venda, usamos para limpar porão de embarcações de trabalho. Nunca limpe o carro com esse produto, ele queima a tinta. Se o seu ficou fosco, só tem um jeito: Manda polir o carro e um oficina especializada, polir mesmo, lixa d'agua e pasta de polir.
  2. Não estou dizendo que é isso, mais tive um problema semelhante com um TIPO 1.6, isso em 1995. Eu achava que o problema era a embreagem, porque o carro trepidava e fazia um barulho estranho na 1º marcha, as vezes. Mais acredite se quiser, não era a embreagem. Olhando com calma vi que o protetor e cárter estava com dois parafusos folgados. A sensação dentro do carro era horrível !!!! Apertando os parafusos os problemas sumiram. Espero que o seu caso seja igual, pois será muito fácil de resolver, Abraços e boa sorte.
  3. Carro é igual a casamento! Você pensa que escolheu bem mais o produto as vezes vem com defeito e começam as dores de cabeça..... EDITANDO..... No meu caso dei sorte, até agora o carro esta 100%.
  4. Você mudou o Aro ? 8 no álcool ou na gasolina ?
  5. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    VeryNoob é VIRABREQUIM. "GIRABREQUIM" não existe. Sobre os motores: Estamos equiparando motores com mesmo giro (3000RPM) ambos teriam rodado exatamente a mesma coisa. Sobre o veiculo, o 1.4 tem mais velocidade do que o 1.0, com mesmo giro, isso faz com que ele rode mais, e não menos. Ele percorre uma distancia maior com mesmo giro. Não é somente a curva de torque que determina o consumo. Existem dezenas de variáveis para determinar o consumo: temperatura, combustível, tamanho dos pneus, rotação e por ai vai. Não necessariamente a potencia minima é a mais econômica. Potencias mais elevadas pode lhe trazer menos consumo, porque o tempo do percurso pode ser muito reduzido, reduzindo também o consumo. Exemplo: 100km à 50km/h = 2 horas de consumo. 100Km a 100km/h = 1 hora de consumo. Tudo depende de como a pessoa dirige. Por isso que falo que existem dezenas de variáveis !!!
  6. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    1.0 ou 1.4 ?
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O meu vidro é Saint Gobain, a grelha esta la mais não incomoda muito. Alias eu só comecei a perceber a maldita por causa desse Post, kkkkkkkkk !!!!
  8. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Ai é desgaste do motor não do carro. Quanto mais RPM o motor precisar para atingir velocidade, mais ele vai se desgastar.
  9. AlexRFP

    Velocidade máxima

    Concordo !
  10. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Com ar ligado ou desligado a velocidade NÃO oscilou .
  11. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Nesse caso sim. Porque se você andar a 94 km/h de quarta marcha no plano vai gastar mais com certeza e o motor vai gritar !!!! A ideia aqui e saber qual a diferença de velocidade de um carro para outro com o mesmo giro em reta.
  12. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Rafael qual a configuração do carro ? R .....
  13. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Com certeza o 1.4 tem mais torque. Porém como nossa experiencia trata de consumo, a diferença da velocidade constante não é tão grande.
  14. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Essa era minha ideia quando montei o tópico. Perceber a diferença entre o 1.0 e o 1.4. No 1.4 do amigo HenriqueB = 3000 RPM = 104km/h No 1.4 do amigo Edson = 3000 RPM = 100km/h No 1.0, meu carro = 3000 RPM = 94km/h A diferença é muito pequena para 40% a mais de potencia, vocês não acham ?
  15. AlexRFP

    Giro X Velocidade

    Hoje fiz o teste no túnel Rebouças aqui no RJ. Para quem não conhece o túnel (na direção zona sul) tem uma inclinação muito suave. Tirei o pé do acelerador e o carro perdeu pouca velocidade pela inclinação da pista. 15 segundos depois aproximadamente, senti um tranco muito suave, quase imperceptível, ou seja o carro cortou o combustível e a velocidade diminui mais rápido. Repeti mais uma vez para confirmar, e aconteceu a mesma coisa. Ou seja, não precisa de aparelho para medição.