A valvula de purga fica presa ao coletor de admisão por um parafuso e buchas de borrachas por algum motivo ela transmite o tec tec ela só funciona com motor quente ela pulsa e para não sei te dizer se em alta rotação acontece pois meu teste foi com o capu aberto apos chegar da rua passei a mão na mangueira e senti ela pulsando e parando. no meu não faz barulho alto .
Outra coisa esta purga só aumenta o consumo, como só uso etanol, isolei a valvula de purga e o carro ficou mais economico. pois pelo canister entra muito AR, (mais ar mais combustivel) outra coisa que mudei no meu, nesta entrada coloquei uma mangueira de 1/4 até o motor, arriei o TQ para tirar o canister em casa mesmo deu um trabalhão pois o canister tem uma trava por cima que é de dificil acesso sem remover todo o TQ mas consegui, esta mangueira levei até o motor para ficar num ponto alto do carro dentro do cofre do motor e coloquei uma valvula de um sentido no caso AGORA só sai não entra,VIROU PONTO DE ALÌVIO de pressão positiva do TQ, pois descobri que a tampa do TQ tem uma valvula quebra vácuo embutido nela. A entrada de AR do canister ORIGINAL estava cheia de poeira e vi que se passar por um lugar alagado pode entrar água tb pois não tem nada para proteger só uma tampa de plástico, falha e ou economia da chevrolet. já que comecei a falar retirei tb as mangueiras de vapor de oleo do motor da admissão pois em teste usando etanol só condensou água na garrafa que coloquei as mangueiras, água vc pergunta, SIM ÁGUA, que deve ser do etanol, já lí que na STOCK CARR os carros rodam sem estas mangueiras voltando para o motor ficam para a ATM pois melhora o rendimento dos motores, meu carro está fazendo 15, 16 km/litro de etanol a 80 km/h vel max da pista, com ar ligado . Aqui em Salvador condições de estrada.