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Gabriel Ará last won the day on November 11 2015
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Profile Information
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Sexo
Masculino
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Estado
São Paulo
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Cidade
São Paulo
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Idade
19
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Marca do Carro
Chevrolet
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Modelo do Carro
Onix 1.0 LS
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1.269 visualizações
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Novato (1/14)
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Opaaaa... Valeu pela dica do site. Gostei muito por mostrar o preço de peças e tem de TUDO pro Onix: presilhas, plástico da coluna, console do carro... e eu também achei essa espécie de coifa, mas vem num kit de chicote pro som das portas e pagar 230 conto só pra usar as coifas fica meio... inviável kkkk mas valeu pela dica Tem muita coisa interessante mas tem muita coisa absurdamente cara: kit de adesivos 24h, ADESIVOS, por mais de 1000 reais... o pessoal tá de brincadeira hahaha
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Você provavelmente comprou um LS também, né? O meu também só tem do lado do motorista Estou louco pra comprar pra ficar direitinho mas não acho de jeito nenhum...
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Problema ao reduzir marcha de 4 para 3 terceira
tópico respondeu ao Leonardo Nacif de Gabriel Ará em Geral
Ainda bem q vc estava bem mas tenho praticamente certeza q vc ñ engatou a ré por 2 motivos: 1º) q pra engatar a ré vc tem q jogar ela bem pra esquerda e ainda por cima com aquela trava de baixo da alavanca puxada e 2º) q a ré simplesmente ñ entraria pois a ré ñ funciona do mesmo jeito q as marchas normais (q estão sempre conectadas mas são apenas selecionadas) sendo q é preciso meio q "enfiar" uma engrenagem no meio pra inverter o sentido de rotação normal, o q é impossível em movimento pois essas engrenagens giram em direções contrárias e fariam no máximo um arranhado muuuito forte. Se por algum motivo vc conseguisse engatar a ré em movimento, vc simplesmente pararia o motor instantaneamente e o faria girar para o outro lado, o q certamente estouraria tudo (motor, câmbio e etc). O freio duro pode ter sido por perda de vácuo no servo-freio (peça q faz ele ficar varias vezes mais leve) e teria q saber o q causou isso. Será q acidentalmente vc ñ acabou colocando a 1ª ao invés da 3ª por engano? Afinal acidentes acontecem e o movimento é bem parecido... -
opinião sobre o (Kit Joy)
tópico respondeu ao Marcelo Santos de Gabriel Ará em Acessórios e Personalização
Eu sou da mesma ideia do Alisson de que cada um tem um gosto mas, eu particularmente ñ gosto de cromados. Pra mim já tá mais do q suficiente o que tem na gravatinha da logo da Chevrolet e no nome do carro. Até mesmo o interior eu prefiro o do LS por não ter os cromados no lugar de abrir a porta, câmbio, saídas de ar e controladores do ar e tals.... se eu fosse vc (e é o que pretendo fazer mas se ñ gostar eu já tiro na hora kkk) é tentar ver se fica bom colocar um envelopamento em preto fosco ou brilho ou até mesmo carbono na capa do retrovisor. Tbm já pensei de envelopar a gravata em carbono pra ver como fica no lugar do dourado. Já vi o pessoal deixar em preto mas tbm ñ curti muito ñ... -
Huummm... então a de vcs estão armando a 100º? A minha, checando pelo mesmo app Torque arma em exatos 105º, desarma em 100º e como a ventoinha continua girando até parar por completo, a temperatura cai até 98º pra depois começar a subir de novo...
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Preço De Vidro E Trava Elétrica (Concessionária)
tópico respondeu ao Leandro Perillo de Gabriel Ará em Acessórios e Personalização
Eu tbm tenho vontade de colocar no meu mas até q estou bem com isso e não me incomoda tanto então... queeem saaabe bem mais pra frente. Sobre a garantia, q eu saiba ñ perde a garantia ñ. O ato de instalar ñ faz vc perder a garantia mas, se der algum problema na parte elétrica do carro (pani elétrica ou qualquer coisa) e for constatado q o problema foi causado por causa da instalação, seja por má instalação ou a peça ter algum problema q gere outro problema, ai sim vc perde a garantia, mas somente da parte elétrica. Agora na parte de instalação, é só procurar um bom local q acho q ñ tem problema ñ. Acho q dependendo do lugar e se o pessoal trabalha bem direitinho, compensa pagar um pouco mais pra ficar bem feito. Pessoalmente, se algum dia mais pra frente eu decidir colocar, eu acho q vou estudar bastante informação e possíveis vídeos pra tentar colocar sozinho e caprichado ao meu jeito, nem q eu perca um final de semana inteiro fazendo isso kkkk e fora q meu carro já vai estar fora da garantia mesmo... -
Olhaa... gostei de mais em!! To pensando em fazer tipo o seu, mas só a fita de led mesmo. Já vi ela no Aliexpress mas ñ sei o tamanho... a sua é de 30cm? e como vc disse, é só ligar no farolete e sem erro no painel né?
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haha q estranho mas ainda bem q ñ foi nada grave. qualquer coisa é só chamar q se der e souber a gente ajuda haha
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kkkk nossa... ou a vatera realmente tava muuuito presa e vc puxou bem forte mesmo ou, se ela for de encaixe (ñ sei), ela tava presa meio fraco pq, pra puxar e deslocar um pouco, então ela é bem fraquinha... kkkk a minha eu ñ do puxão, eu meio q vou fazendo força continuamente até ela sair mas pra mim tá uma pressão normal pra aquelas borrachas de vedação. depois dá uma resposta ai. Espero q ñ seja nada grave e seja fácil de resolver
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Hum... tem cara de ser vazamento mesmo e ser de óleo vazando por ai, acho bom mesmo dar uma passada na concessionária pq, se com 200Km já escorreu desse tanto, se deixar mais vai lambuzar tudo. Vc deu uma passada de dedo no escorrido pra ver se é oleoso?
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Ehh... gastar 1300 no Kit eu acho puxado. Na minha opinião e gosto (q tbm leva em consideração bolso kkk), eu colocaria só o aerofólio traseiro. Eu vi da TGPoli no Mercado livre por uns 200 conto (sem pintura), até pq eu até curto o detalhe do para-choque traseiro e as entradas de ar do para-choque dianteiro (perdi o farol de neblina mas tbm ñ faço mta questão com isso) do LS. Mta gente acha feio mas... já me apeguei hahaha Quanto a revenda eu ñ faço mta ideia ma quase certo q os caras ignoram qualquer coisa q vc fizer no carro, principalmente se vc for analisar o carro em concessionária. Acho q dá pra voltar alguma coisa se vender no particular mas tbm acho q vai ter mto chororo pra abaixar o preço pq a tabela é tal......... Acho q o esquema é depenar o máximo de acessórios q vc conseguir reaproveitar no próximo carro.
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Kit aerodinâmico realmente deixa o carro mais gastão pois o spoiler frontal aumenta a área q o ar vai "bater" na frente do carro, forçando o ar passar por cima do carro e empurrando o carro pra baixo criando mais aderência da roda da frente (detalhe q quanto mais rápido, mais downforce). O aerofólio traseiro vai forçar o ar ser direcionado pra cima, criando downforce na roda traseira, criando mais aderência e mais resistência ao ficar mais rápido. O spoiler lateral serve pra fazer uma barreira e impedir q o ar q foi empurrado pro lado pelo spoiler dianteiro entre em baixo do carro e gere turbulência, criando arrasto aerodinâmico e instabilidade. O difusor traseiro serve pra pegar o ar q passou por baixo do carro e jogar pra cima, criando maaais downforce. Agora a realidade: pega tudo isso que eu falei no parágrafo anterior e praticamente ignora pro caso do Onix kkkkkkkkkk o spoiler dianteiro é minúsculo pra ter algum resultado e o traseiro taaal vezzz faça alguma diferença mas isso vai ser bem poco e se vc tiver bem rápido tipo.... uns 150Km/h kkkk pra realidade e funcionalidade do Onix, é tudo estético. Certeza q o carro ficará alguns centímetros mais baixo mas acho q dá pra relevar de boa, só tomar um pouquinho mais de cuidado mas ñ acho q vá ficar mais barulhento caso tenha alguma trinca. Espero ter ajudado e ter entendido ali as coisas tuto haha
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Câmbio Onix LT 1.0 e barulho no motor
tópico respondeu ao VShiness de Gabriel Ará em Mecânica e Manutenção
O meu é um 1.0 também tem uma certa "dificuldade" na hora de colocar a segunda, tanto da 1ª pra 2ª quanto 3ª pra 2ª. Eu ñ fiz nada pq pra mim parece só q é mais "justo" o engate da segunda mas a minha 3ª, tanto 2ª-3ª quanto 4ª-3ª entram fácil e justo, sem arranhar, assim como as outras. Só a segunda q é mais apertada pra entrar mas parece q já peguei o jeito dela e tem hora q nem sinto isso haha O barulho eu ia comentar a mesma coisa q o Igor. Acho q pode ser tanto os rolamentos quanto a correia de acessórios (direção, ar e alternador) quanto a própria correia ressecada mas provavel q ñ seja correia ressecada já q o carro tem 3 dias hahaha uma dica q eu vi uma vez pra ver se é correia ressecada é jogar um pouco de água nessa correia. Se parar o barulho na hora e depois q a água secar o barulho voltar, é pq tá ressecada (mas fica mais como uma dica ou um teste caso queira fazer pq ñ acho q esteja ressecada...). -
Problemas!? Onix automático com 470km
tópico respondeu ao oliveirafrdo de Gabriel Ará em Mecânica e Manutenção
Bom... eu tenho um 1.0 LS então a única coisa q posso dizer é sobre o acabamento desalinhado haha q por sinal tbm está presente no meu carro =/ mas ñ lembro de ser tão aparente como parece ser na sua foto da porta do lado do motorista. Dá pra perceber q ñ é um acabamento bacana e alinhado mas só se ficar reparando... -
Onix esquentando demais ou é normal?
tópico respondeu ao Gabriel Ará de Gabriel Ará em Mecânica e Manutenção
Então pessoas, enrolei pra caramba mas acabei fazendo o teste hehehe Realmente o motor do Onix trabalha bem mais quente. A ventoinha arma em exatos 105ºC e desarma em 100ºC mas como ele ñ para de funcionar instantaneamente, a temperatura cai até 98ºC até parar totalmente e a temperatura voltar a subir novamente. Eu ñ tinha reparado antes o funcionamento pq eu achei beem silencioso o funcionamento dela, impossível de perceber com o carro em movimento ou no trânsito, dando pra perceber que entrou em ação somente por uma leve alteração na marcha lenta. Bom... valeu ai pessoal q ajudou nas respostas