rmello

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rmello

  1. Meu ar-condicionado apresenta problemas também, não está gelando mais como estava, e ou só fica frio, ou só quente, n adianta regular a temperatura ao longo de cada lado (faixa azul, faixa vermelha) do botão, é sempre a mesma temperatura, sendo ou só frio ou só quente.

    Estou enrolando para levar na concessionária porque estou com preguiça de tanto levar o carro lá, meu carro está com 3700km e já tive que levar na css umas 4 vezes


    Primeiramente, não sei se este tipo de tópico caberia em mecânica, sendo q o ar condicionado é considerado um acessório, mas como ele já veio com o veículo e deu problema, eu acho que enquadra em manutenção.

    Bem, sexta feira, dia 16/08/2013 chegou meu Onix e 840km depois, o ar condicionado estragou. Sempre fez um barulho desagradável de descompressão, mas meu pai falou q era normal. Resultado, foi ficando fraco até começar a esquentar o veículo o.O

    Na boa, carro ZERO não é pra ter esses problemas, senão eu teria comprado um City pelo valor desse carro.

    É por meio deste tópico que eu gostaria de perguntar a quem tem propriedade no assunto de me instruir sobre meus direitos, com relação a cobrança de prazos, de inspeção de qualidade e da melhor saída que a concessionária deveria me dar para meu problema.

    Somado a isso tem a legião de grilos dentro do carro batendo, parece uma fazenda.

    Na boa, o carro é confortável, dirige bem, mas gostaria de ter comprado um carro 2014, não 1974.

    Alguém mais com problemas?

    Aproveitando que vc é de BH também, como está o consumo do seu onix? Quantos km/l ele está fazendo com etanol/gasolina? o do meu está horrível e estou buscando outros onix de BH para comparar o consumo, para saber se o meu tem algum problema ou se é BH que tem mta ladeira e transito ruim

  2. O meu é 13/14 rmello, percebi q a 1a marcha o engate eh ruim... agora a ré não arranha, como reclamado nos 13/13... a 1a marcha tbm é ruim o engate no de vcs?

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

    Kito, com o tempo fui percebendo que a 1° só agarra quando vc faz muita força pra engatar, tem que fazer o mínimo de força possivel para engatar, dá para engatar a 1° com um dedo só, se faz mais força, acho que "roça" na trava do engate da ré, por isso que fica ruim. Eu fico triste porque um dos principais fatores que me fizeram optar pelo Onix foi justamente o cambio, o do que eu fiz test-drive estava uma coisa maravilhosa, parecia que passaram manteiga nele. Aí o meu mesmo vira e mexe raspa, agarra, faz barulho...carro é muita loteria, pqp

  3. Caro Rmello.

    Você NÃO PODE se basear neste cálculo dos "quadradinhos"!!!!!

    Vou te explicar.

    Seu marcador de combustível, assim como o da maioria absoluta dos veículos, foi projetado para ter uma marcação que lhe induza a olhar mais tempo para este instrumento quando ele estiver marcando o nível mais baixo. Ou seja: Quanto mais o ponteiro do nível baixa, mais tempo ele leva para chegar a reserva. Isto mesmo!!!

    Por exemplo:

    Suponhamos o seguinte cenário. Um veiculo trafegando a 100km/h constantemente, em uma pista reta e horizontal, até esgotar o tanque.

    Desta forma podemos partir do pressuposto de que o consumo seria também constante. Ou seja não teríamos momentos em que o veículo gastasse mais nem menos certo???

    Observando o marcador de nível do combustível deste veículo poderíamos observar o seguinte:

    O ponteiro levaria MENOS TEMPO para sair de "cheio" até a metade do tanque do que da metade do tanque até a reserva.

    Porque isto acontece???

    Isto é uma forma que a indústria automotiva inventou para que tú tenhas mais tempo em observar o nível de combustível e que você possa ter mais chaces de enchê-lo antes de ter uma "pane seca"(Isto quer dizer multa).

    PORTANTO, não use esta fórmula dos "quadradinhos".

    Faça o seguinte:

    Complete seu tanque até o primeiro desarme da bomba e marque a quilometragem incial.

    Rode alguns kms e volte ao posto, complete o tanque de novo até o próximo desarme da bomba e anote a quilometragem final e quantos litros foram gastos.

    Pronto!!!

    Divida a diferença dos kms pelos litros a mais abastecidos na segunda visita ao posto.

    Ex:

    Quilometragem inicial = 356

    Quilometragem final = 384

    Diferença da quilometragem = 28 km

    Litros abastecidos na segunda vez = 2.7 litros

    Divida a diferença da quilometragem pelos litros abastecidos no posto.

    28 / 2.7 = 10.37 km/Litro

    fui.......

    Obrigado pela explicação, muito boa, mas como eu disse, eu já faço o cálculo do consumo dessa maneira, foi isso oque eu quis dizer com o calculo do consumo na bomba de combustível. Esse cálculo do quadradinho é uma estimativa mesmo, parcial e por alto, sei que os quadradinhos são imprecisos. Mas o problema não é o quadradinho, o problema é a média de consumo mesmo, calculada desta maneira que você falou, por isso que estou querendo saber média de consumo de outros onix rodando em belo horizonte, pra saber antes de ir reclamar se a média está normal ou o carro está com algum problema!

  4. O limpador do meu também já veio ruim, dianteiro do lado do motorista, e o traseiro...a gm deve tar trabalhando com um fornecedor bem vagabundo de palhetas!!! Achava que era só no meu agora vi que o problema é geral!

  5. Cara...

    Ou você tem o pé MUITO pesado ou então o teu carro tá com problema.

    O meu tb é 1.4 e eu SÓ ando com o ar ligado. SEMPRE.

    Eu pego o engarrafamento da Av Brasil a manhã inteira e o da Linha Vermelha a noite (no RJ). Pra você ter uma ideia de como é lento, eu ando 40 KM em 1h20m.

    Eu só uso gasolina aditivada (R$ 2,86) e meu consumo não fica por menos de 12,5 Km por litro. Faço as trocas sempre entre 2000 e 2500 RPM.

    O meu primeiro quadradinho apaga com 80 Km, depois 130km. Sei que quando chega no meio tanque já to com quase 400 km rodados.

    Esse final de semana peguei estrada e fiz quase 16km por litro.

    Eu sempre encho o tanque até o primeiro desarme, depois ando e mando completar. Eu vejo quantos KMs eu rodei e divido pela quantidade em litros que entrou no tanque.

    Quem dera se aqui em BH a gasolina aditivada fosse esse preço! Aqui 2,86 é um dos preços mais baratos pra gasolina comum.

    Não sei como é a topografia do rj, mas imagino que seja bem plana. Tem ladeira aqui em BH que se eu trocar de marcha a 2mil rpm o cara que vem atrás enche minha bunda, porque o carro vai praticamente parar. To achando que aqui em belo horizonte o consumo deve ficar ruim mesmo, devido ao transito pesado a qualquer hora do dia durante a semana (a cidade não comporta mais o tanto de carro que tem) e também por ter muito morro.

  6. Cara eu faço assim a média.

    Encho o tangue, e marco os km rodados, depois encho de novo.

    Pego quantos litros foram consumidos e faço a divisão

    Pois é, é assim que calculo também! E as médias são horrorosas! A primeira vez que abasteci com etanol o carro fez 4,98km/L!!!

    Da última vez que abasteci com etanol ele fez 5,82!!! Muito ruim!


    Eu acho que deve ser algum problema em relação ao ar condicionado que não deve ter a ver com o carro ser 1.4, porque o ar não está regulando direito a temperatura e também não está mais gelando que nem estava. Ele praticamente só tá funcionando ou gelado, ou quente. Se girar o botão, do extremo do lado azul, até o meio do lado azul, por exemplo, a temperatura continua a mesma. Mas o consumo sempre foi ruim com o ar ligado. Queria ver o consumo de outros onix de bh pra comparar, pq tá difícil, tá muito ruim comparado com os divulgados na mídia automotiva e com o de pessoas que moram em outras cidades

  7. Já faz algum tempo que ando muito insatisfeito com o consumo do meu onix 1.4.

    Outro dia calculei a média geral de consumo dele, desde que comecei a acompanhar o consumo (comecei a acompanhar o consumo aos 541km, o carro está com 3475km), que foi a seguinte: Gasolina: 7,72km/L - Etanol: 5,63km/L

    Como vocês podem ver, está uma média péssima.

    Mas o pior aconteceu esse final de semana:

    Saí de casa para abastecer com o ar desligado, completei o tanque com etanol, saí do posto e rodei 48km sem ar ligado, fazendo de tudo (subindo ladeira forte, andando de 4° marcha a uns 60-70km/h, todos os tipos de "circuito" que você pode ter dentro da cidade), e o primeiro quadradinho do marcador de combustível nem desceu. Surpreso, fiz então uma média parcial de consumo que sempre faço baseado no seguinte raciocínio:

    se o tanque tem 54 litros, e o medidor de combustível tem 12 quadradinhos, então cada quadradinho tem 4,5 litros. Logo, o carro fez nesse circuito, 48 dividido por 4,5 = 10,6 km/L no etanol.

    Fiquei totalmente espantado com essa média, que considero excelente. Mas a minha alegria iria durar pouco.

    Na segunda, utilizei o carro novamente, só que com o ar condicionado ligado. Reparei então que após rodar pouquíssimo, o segundo quadradinho do medidor já desceu. Resolvi então fazer essa média parcial que faço, e pasmem: o carro teria feito 2,6 km/L de um quadradinho para outro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou com a certeza agora de que meu carro está com algum defeito na relação ar condicionado/motor, porque não é possível, as médias dele estão muito abaixo das que vejo, rodando com o ar condicionado ligado. Eu não sou uma pessoa que pisa e nem estica muito pra passar de marcha, pelo contrário, detesto pisar muito, estou até insatisfeito com o desempenho do carro porque este é um que tem que esticar muito para se ter um desempenho melhor.

    Se alguém já viu caso parecido ou entende de mecânica e possa saber qual é o problema, comente aí!! Moro em Belo Horizonte e aqui só tem ladeira, mas mesmo assim não acho que isso justifique um consumo tão ruim, acho que o carro está com algum problema mesmo.

    Ah, o meu é o LT, não tem computador de bordo, então os cálculos de consumo são sempre na bomba de combustível