Carlos
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Sexo
Masculino
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Estado
São Paulo
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Cidade
Campinas
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Idade
29
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Marca do Carro
Chevrolet
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Modelo do Carro
Prisma LT
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Não passei pelo problema, mas pelo seu relato tudo leva a crer que é problema no painel de controle ou no módulo de conforto. Porém, existem algumas estrategias que podem inibir o ar condicionado de funcionar, como falha em sensores da injeção(temperatura, acelerador, etc) . Sugiro que veja se há alguma falha no próprio módulo de controle do motor, corrija-as, e depois, se não der certo, leve em alguém especializado em ar-condicionado. O scanner também diz se o botão do ar condicionado esta ativo, veja se esse oficina que forçou a entrada do compressor pelo scanner, verifica isso pra vc. Ai já elimina o painel de controle.
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Normalmente o procon é menos desgastante. Procure se informar lá.
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Com relação ao cut off, comprovei que o meu carro. (1.4 2013) somente ocorre de terceira (ou marcha superior) e acima de 1500 rpm. Esse lance do cutoff só ser ativado em terceira em diante deve ser porque há uma velocidade minima.
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Penso que seu orçamento não esta tão fora da realidade. Um carro com 50 mil pode sim ter a necessidade de fazer todos esses serviços, não sei se é seu caso. Enfim, pode não haver nada desnecessário. Quanto ao preço, por tantos serviços, acho está razoável. Considerando o fato que é uma concessionaria, ela sempre vai ser mais cara que uma oficina independente. Eu ainda incluiria uma bomba d'água e a válvula termostática. Eu ia trocá-las, preventivamente, ao 100 mil. Porém a bomba d'água começou a fazer barulho aos 85mil. Sendo assim, nesta quilometragem (85mil), tive que trocar a correia dentada novamente. Isso pq só ando em estrada.
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O Canister esta localizado junto ao tanque de combustível. Já a válvula do canister fica ao lado do corpo de borboleta. É de 'bem difícil' acesso com tudo montado. O barulho os injetores fazem bastante tec-tec (normal), vc pode estar confundindo. Você ouve o tec-tec de dentro do carro? Caso queria comparar sou da cidade.
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Dificuldade na partida após troca de combustível
tópico respondeu ao Júnior Ramos de Carlos em Mecânica e Manutenção
Só rode com álcool. (ou alguma forma o carro entrou em modo de recuperação (álcool) ou por algum problema ele esta reconhecendo álcool.) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A troca abrupta de combustível não tem problema, desde que se rode mais de 10km depois do abastecimento. Solução real: Como já fizeram o ajuste manual através do "radar", e não funcionou, seu carro deve estar com algum problema. Recomendo que você leve a um bom mecânico. Já que pode ter várias causas, impossíveis de orientar por aqui. -
@Thiago Basaglia, Não aconteceu isto comigo, mas já vi em um civic. Se seu mecânico colocou a pastilha da mesma marca, isso vai acontecer mesmo. Já que deve ser de mesmo tamanho. Coloque cobreq(original) ou fras-le. que é certeza de sucesso. Há outras marcas boas, mas não posso afirmar se não vai ocorrer nada.
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pedal da embreagem vibrando
tópico respondeu ao rodrigo de santana anselmo de Carlos em Mecânica e Manutenção
Se seu carro tem menos que 3 meses, corre na concessionaria e registra isso de alguma forma. A embreagem só tem 3 meses de garantia. Após isso a conta vai ficar salgada. Verifica se o fluido de freio esta no nível. O mais provável é que ao passar no alagamento algo danificou os tubos do freio. Mas existem muitas outras possibilidades. -
Parabéns. Muito bom seu post. Por favor, já tem ideia de consumo do novo carro para comparação?
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Informações Sobre As Revisões Do Chevrolet Onix
tópico respondeu ao jordan de Carlos em Mecânica e Manutenção
Ele é obrigado. Pois não há como garantir que o óleo foi trocado realmente e está de acordo com as especificações necessárias. Tira o escorpião do bolso! -
O pneu original era o Goodyear aquamax tb. Agora troquei pelo Bridgestone Ecopia. Além de mais confortáveis, ganhei uns meio litro por km no consumo, por serem "verdes". Sempre calibro com 32 libras, conforme o manual.
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Os fusíveis das setas fica no compartimento de passageiros, a baixo do volante. Terceiro e quarto fusível, de cima para baixo, da fileira a direita (Informações do modelo 2013) Pelo o q entendi o fusível é para dianteira e traseira de um lado. Se esta funcionando na traseira não devem ser eles... mas não custa ver. Está no Manual.
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Penso que vc deve fazer um test drive antes disto. Veja com algum amigo que tem o carro, ande com o carro e tire suas próprias conclusões. Tenho um Prisma 13/13 e sempre achei ele muito duro. Barulhos na suspensão não existem até hoje. Aos 68 mil km troquei os pneus originais, e a partir dai parece que mudei de carro. São 6 mil km com um carro muito mais confortável e com o barulho de rolamento muito mais baixo. A suspensão está sem qualquer modificação ou manutenção.
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Aproveitando a deixa, segue um alerta para vocês. Com meu carro com 1 ano e 10 meses e 30mil km, solicitei a troca do fluído de freio na concessionaria, fui cobrado e tudo. Porém um ano após o serviço, com o carro com quase 3 anos de idade, fui revisar o carro e para minha surpresa o reservatório de freio estava "podre". Cabe a vocês observarem as fotos e avaliar o serviço prestado. Diante da impossibilidade de limpeza adequada no reservatório de fluido de freio, fui atrás da compra de outro. Ai tive mais uma surpresa, nada menos que R$270,00 a peça. Imagina se espero mais um ano para olhar o reservatório por dentro, certamente ia ter que comprar o reservatório e a unidade de ABS (>R$1500) e fazer todo o desentupimento do encanamento etc. Goma na tampa e filtro: Visão com o reservatório no local (com ele tampado não dava para observar nenhum problema, nível OK): Após uma chacoalhada:
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Compressor do Ar condicionado não existe conserto!?
tópico respondeu ao Frsky de Carlos em Mecânica e Manutenção
Teoricamente existe a peça de numero 52067906 por volta de R$500, ligue nas concessionarias e pergunte. Não sei ao certo, mas acho q tem espaço para trocar sem abrir o sistema. Talvez eles queiram trocar o compressor inteiro pelo motivo citado aqui: