Gomes

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    Masculino
  • Estado
    São Paulo
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    Santo André
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    62
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

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Novato (1/14)

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Reputação

  1. Como já foi relatado é um defeito crônico, provavelmente erro de projeto, o que pode ser feito é a troca do conjunto que é formado pelos esguichos e a calha/grelha que direciona a água para fora do motor, aquela peça preta de plastico, Se o carro estiver na garantia, é provável que eles a CSS troque, o meu era 2012/2013 (primeira fornada) e eles trocaram. Abraços, Gomes
  2. Olá Ederson, só tem um jeito: é levar na CSS para que eles abram e tentem um ajuste melhor, acho que deverá resolver este problema. Abraços, Gomes
  3. OLá Tatu, os módulos "conversam" entre si e o miolo da chave ou própria a chave que também é codificada, pelo que entendi você só trocou os módulos agora precisará codificar o módulo da chave para que os códigos fiquem iguais aos módulos que você comprou, você terá que procurar um chaveiro confiável e que faça este serviço, aí o veículo voltará a funcionar. Espero ter te ajudado e que tudo dê certo. Abraços, Gomes
  4. Matt sca, no meu carro o problema continua mesmo fazendo o que eu sugeri lá atrás o defeito continua, só relembrando: isto começou a acontecer qdo foi colocado uma gasolina meio safada, rodei até ter gasto meio tq e completei achando que resolveria, mas nada tudo na mesma, agora vou gastar toda a gasolina do tq e completar no posto que sempre foi de confiança e depois ver o que acontece, mas já encheu o saco, porque para evitar estas acelerações nas trocas de marchas, eu não ando com o giro acima de 3000 rpm's. Depois que eu fizer isto eu volto a relatar o que esta acontecendo, não pretendo levar na Css e tão pouco nos mecânicos que conheço, pois não sei efetivamente qual o problema do carro e poderei ter uma surpresa nada agradável. Abraços, Gomes
  5. Além de resetar a ignição como informa o companheiro Yagoprado no post aí de cima, também e legal fazer o seguinte: soltar a abraçadeira do filtro de ar, retirar a magueira do suporte do filtro e dar algumas borrifadas de White Lub com o motor ligado, pois pode ter alguma sujeirinha atrapalhando o funcionamento correto da borboleta da injeção , monte tudo novamente e aperte muito bem a abraçadeira pois entrada falsa de ar também pode gerar uma aceleração indesejada, claro que com esta borrifação o led da injeção ira ficar aceso, aí sim é legar resetar o sistema que voltará tudo ao normal, pelo menos no meu voltou. Abraços, Gomes
  6. Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro. Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido. O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão. O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum. Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6 As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar. Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação. Abraços, Gomes
  7. Olá pessoal, meu Onix é um Lt 12/13 nunca tive problemas iguais ao relatado acima, porém ontem qdo chegamos em casa carro na garagem e desligado, mais tarde precisei sair novamente e ai a surpresa: o carro esta todo apagado, nada acende, não liga nem tec tec é como se não estivesse conectado à uma bateria que por sinal é a mesma que veio no carro em novembro de 2012, mas não esta sem carga (foi testado), em empo, qdo estacionei na garagem o alarme foi acionado e como de hábito travou as portas e fechou os vidros, mas mais tarde nada de destravar as aportas, abri na chave e fui dar partida e nada foi qdo percebi que nada tinha "vida", nenhuma lâmpada, mylink, e outros sinais de vida. Não tenho a menor idéia do que pode ser. Gomes
  8. Olá pessoal, tenho certeza que o serviço de pós venda nas CSS são precários, salvo um ou outro técnico mais dedicado que presta um serviço adequado e com responsabilidade, também tenho certeza que a GM não tá nem aí com seus consumidores, mas e sempre tem um mas, o meu Onix é 12/12 esta hoje com 27500 km e felizmente ainda não tive problemas com estas travas ou com perda de potência ou ainda o sumiço do líquido refrigerante do motor, creio que foi só uma questão de sorte, espero que assim continue. Abraços, Gomes
  9. Parabéns Speed, não existe sucesso sem trabalho e vocês tem trabalhado muito neste projeto, novamente parabéns a todos os envolvidos. Abraços, Gomes
  10. Olá Claudio, A minha citação foi no sentido de lembrar que nem todos que aqui se apresentam tem conhecimento de informática e que será de muita utilidade a disponibilização de como realizar o desbloqueio de forma que todos possam entender sem o devido conhecimento técnico e claro no devido tempo, e também creio que seja muito importante que nos tratássemos pelo nome de registro, fica mais simpático. Abraços, Gomes
  11. Olá pessoal, Antes de mais nada, parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada incansável para a nossa libertação das garras da GM. Porém sou Químico por formação e informática não é nem de perto um dos meu hobes, logo vejo que no final dessa trabalheira toda, será preciso divulgar à todos uma forma bem simples e prática de realizar o desbloqueio, sena~poderemos correr o risco de que a grande descoberta fique restrita a poucos iniciados ou graduados nos trâmites informáticos. Abraço a todos, Gomes
  12. Será que na sede da GM isso aconteceria ou seja o custo de uma porca ser igual ao custo de um tanque, se fosse uma empresa pública íamos dizer que é coisa do Brasil, superfaturamento e outras coisas mais, mas é empresa privada, só pode ser má gestão ou falta de competência técnica, desenvolver uma porca que caiba no parafuso anterior me parece bem primário em se tratando de engenharia, mas sou químico logo não devo entender disso. Abraços, Gomes
  13. Olá Eduardo, desculpe a demora (mais de 1 ano) mas antes tarde do que nunca, é motor MWM 6cc diesel turbo de fábrica e hoje esta com 171481 km e esta comigo a 4 anos, sou o 2º dono. Abraços, Gomes
  14. Recall feito foram trocados as duas porcas, a junta de vedação e o tanque, o porque da troca do tanque a nova porca não serve no tanque antigo logo troca-se o tanque, coisas que só a GM faz por você, mata-se a vaca para eliminar o carrapato. Assunto encerrado, por enquanto. Abraços, Gomes
  15. Como disse, liguei e cobrei o agendamento e fui informado que ainda não havia a peça e me perguntaram se não tinha agendado uma ordem de serviço, disse que para o recall não mas para a troca do medidor de combustível sim desde meados de dezembro e que aguardava a peça para a troca na garantia, este medidor chegou e em 02/01/15 fui informado que estava lá, disse que faria o serviço de uma só vez, portanto aguardaria a chegada da porca, ontem falando com o responsável pelos agendamentos ele me perguntou se não iria viajar nesta sexta pois tinha uma vaga já que alguns "espertos" agendaram e não foram fazer o recall, logo me encaixaram nesta brecha, vou hoje às 14:30 hrs. Abraços, Gomes