laguiar

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por laguiar

  1. Seria muito mais simples a GM primeiro disponibilizar um AppLink para smartphones, as CM de grandes marcas todas já utilizam isso, e já que a GM te obriga (o que acho uma venda casada que é contra lei) a comprar um app e utilizar seu smartphone com GPS, ela deveria permitir que pudessem funcionar outras aplicativos tbm, como Waze, Google Maps, Sygic e tantos outros muito melhores que o que ela obriga usar.

    Não achem que qualquer um vai fazer um app e mandar pra GM não, já trabalho a um bom tempo no ramo de apps mobile e isso não existe, provavelmente só vai poder instalar "oficialmente" alguns poucos que ela vai "autorizar", os demais só pra quem desbloquear o MyLink.

    []s

  2. Convenhamos, independente da satisfação com o carro, 3 recalls pra um carro recém lançado é bem acima da média sim, se pesquisarem, não tem quase nenhum veículo com 3 recalls com apenas 1 ano de vida, independente se é popular ou premium.

    Se pegarem os carros novos que chegaram quase junto, como HB20, 208, Fiesta nacional, Etios... óbvio que eles tem defeitos, ninguém questiona isso, mas quantos recalls eles já tiverem?

    Só lembrando que o Onix subiu de preço 3x esse ano... se querem cobrar tão caro, deveriam ter um pouco mais de cuidado na montagem e mais rigor no processo de qualidade do veículo.

    Não estou concordando nem discordando de ninguém, só tentando argumentar de maneira constutiva.

    []s

  3. Particularmente pegaria um carro automático apenas se ele fosse 1.8 ou mais. Já acho 1.4 fraco em retomada, e o delay de alguns segundos para o carro entender que vc quer marcha pode causar acidentes.

    Num AT6 esse delay quase não existe, quanto a isso acho que não tem muito que se preocupar, agora, mesmo sendo 6 marchas, acho extremamente improvável um motor 1.4 como esse do Onix dar uma condução relativamente "suave" pro carro, vamos ver os primeiros testes que vão sair, mas eu tbm não compraria um carro AT com motor na faixa de 100cv não, e olha que o meu atual tem é 1.8 132cv e já acho pouco (desconsiderando a curva de torque).

    Tive a oportunidade de viajar um fds com um New Fiesta Powershift, e no caso dele, 1.6 130cv, 6 marchas tbm, mas dupla embreagem (melhor performance que um AT), o carro responde muito bem e não se tem delay nem trocas bruscas nas reduções.

    Pelo conjunto e faixa de valor, o NF SE PowerShift vai comer o Onix LTZ AT com farinha nas vendas.

    []s

  4. Realmente esse do tanque faz falta pq os cara nao tem cuidado nenhum nem com a portinha e muito menos com a chave.

    Mas como no nosso ja tem esse botao sem função creio que de para colocar como acessório. Mas ja aguardando a facada no preço.

    Dificilmente esse tipo de recuso sai como acessório avulso, original provavelmente só de fábrica mesmo, talvez apareçam terceiros oferecendo o mesmo recurso.

  5. Abaixo, os preços dos Chevrolet Onix e Prisma Automáticos:

    Onix LT AT6 – R$ 43.390

    Onix LTZ AT6 – R$ 47.190

    Não sei qual será o preço praticado nas concessionárias, mas nesse ai, não tem como não comprar o NF SE 1.6 PowerShift, ficou bem salgada essa versão LTZ AT, a LT ainda tem um bom custo x benefício.

    []s

  6. Pessoal sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar um Onix LTZ automático branco e colocar teto black piano e minhas rodas 18 cromadas e molas Eibach...

    Mas vc sabem quanto irá custar o Onix branco automático ??? ou sabem de alguém que tem Onix branco LTZ para vender ???

    Geralmente o AT custa entre 2.300 a 2.800 a mais que a versão MT, acho que da pra pegar como base dos possíveis valores.

    []s

  7. Meus pitacos...

    Interior: bem legal, ficou com um aspecto bem esportivo, um pouquinho exagerado pra um carro de menos de 300cv, mas a ideia dos carros conceito é essa mesmo.

    Exterior: o farol é bem bonito, no MEU gosto, muito mais bonito (e harmônico) que o original, a pintura/adesivos/afins é bem simples, em qualquer loja de xuning fazem isso em dois dias... tem algumas edições do Punto Abarth e 500 Abarth que usam conceitos parecidos, mas por serem carros de produção foram um pouco melhor pensados no visual, vale a pesquisa pra quem quiser fazer algo nesse sentido, as rodas eu acho que são da Opel.

    []s

  8. Para completar o nível o indicado é aditivo diluído. Para trocar (esvaziar e encher de novo) o indicado é aditivo concentrado e acréscimo de água, geralmente se usa 50/50 de proporção, mas na embalagem (e no manual do carro) fala qual deve ser usado.

    Água pura (mineral, não de torneira) não é recomendado, pode não acontecer nada, mas o risco existe, e o aditivo é muito barato para não usar.

    []s

  9. Se for "apenas" atualização de software, ficaria mais fácil pra disponibilizar, porém, não acredito que façam tão cedo não, no mínimo teriam que treinar o pessoal pra conseguir dar suporte aos donos de carros com MyLink, mesmo que seja um suporte básico... talvez em 2014 quando lançarem a linha 2015 no meio do ano, possa ser um "update" comercialmente interessante pra GM.

  10. A diferença do câmbio DSG para o PowerShift é que ela usa caixa de câmbio molhada, diferente da Ford que é seca, na pratica isso significa que a DSG é um pouco mais suave e praticamente isenta de ruídos.

    Quanto ao NF, lembrem que a versão SE 1.6 já vem com controle de estabilidade, controle de tração, hill holder, o NF é feito com chapas de aço reforçado, herdado do modelo mexicano... só isso já o faz um dos carros (pequenos) mais seguros do Brasil, e ainda agregando a transmissão PowerShift, é com certeza a melhor compra hoje do mercado.

    Pra quem presa por segurança em primeiro lugar, não existe nada para se questionar.

    []s