onlycr

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Cidade
    Gravataí
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    ex-GM e atual FIAT
  • Modelo do Carro
    ex-Onix LT 1.0 R7H 13/13 / Fiat 500 Cult 11/12

onlycr's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Troquei há um ano o Onix por um Fiat 500. Na época, meu carro (adquirido 0km) estava com 33000km e NADA de barulho interno, o único "defeito" foi uma lâmpada de freio queimada. Aliás, os pontos que me fazem ter saudade do Onix: o silêncio (o 500 é uma escola de samba) e o painel digital. Pelo visto foi uma questão de sorte, pois não falta relato sobre os defeitos do GM.
  2. O problema é que a tua "adrenalina" pode custar caro pra pessoas inocentes (e familiares) que nada tem a ver com a tua insana vontade.
  3. Creio que não vale, mesmo no meu caso, rodando uma média de 30.000km/ano. Alguns pontos importantes: - Concessionária, pelo menos a maioria (GM então, especialista), é picareta. Se você não gostar de algo na CSS (equipe técnica, atendimento, etc.), não poderá trocar pois estará "preso" a esta; - A abordagem para a venda desse serviço já mostrou um pouco do caráter dessa css; - Se quiser trocar de carro antes dos 40k, perderá um dinheiro considerável.
  4. Então, como o Vila falou: vc não prestou atenção Na página de configuração do PUG 208, selecione a ACTIVE PACK, após, na aba "motor", basta selecionar o 1.6+AT.
  5. O Peugeot 208 Automático (Active Pack) está R$52.390 na tabela. Ganha em beleza (subjetivo), motor, CM de verdade (com GPS de verdade), sem tanquinho pré-histórico de partida, espelho com repetidor, direção elétrica e acabamento interno. Iguala em péssimo pós-venda. Perde com aquele câmbio horrível de 4 marchas. No geral, ainda acho o 208 um carro superior, porém o preço de ambos é alto (quase tudo no BR é).
  6. Resolvi matar a saudade aqui do Clube respondendo essa pergunta... Sinceramente? HOJE o Onix é uma péssima compra! Fico apavorado a cada aumento que a GM dá ao carro. Pelo preço, há opções melhores e até de segmento "superior" (famosos compactos premium). Comprei meu ex-Onix LT 1.0 c/ ar (na época era opcional) em abril/13 por R$34.790,00 e "ganhei" ipva e emplacamento. Hoje esse mesmo carro está na casa dos 40k, um assalto! O carro é bom (apesar do 1.0 ser um pouco fraco, sim), muuuuito espaçoso, ainda o acho lindo por dentro (e sinto saudade do painel digital), porém o descaso da GM, a empurroterapia das css, a falta de mimos na versão intermediária (poxa, até Pálio pelado tem CB!) e, principalmente, o preço estratosférico levam o Onix a ser uma péssima escolha. Enfim, o carro é bom, o preço que é péssimo. Durante os 31.000km que rodei com o meu, fiz apenas as revisões básicas a cada 10k, sem maiores problemas. Só troquei de carro pois queria matar a vontade de um Fiat 500 (paixão antiga).
  7. Vila, o rapaz que me atendeu pediu para eu assinar um doc que estava com o cupom em anexo. Ele informou que era necessário, pois na primeira revisão a Mão de Obra é por conta da GM e o cupom seria encaminhado para lá (ou seja, é 196 pois há subsídio da GM).
  8. Bom dia! Fiz a revisão dos 10k na Jardine (Porto Alegre), peguei o auto hoje. Foi a única CCS em Porto Alegre que informou os preços tabelados, além dos mimos como a lavagem na entrega da revisão Foi cobrado R$196,00 + R$89,00 para Geometria e Balanceamento (opção minha, gosto de fazer a cada 10k). Na CSS, fui informado que o meu carro não está no recall das travas. Abraços!
  9. David, to contigo em uma coisa: GM NUNCA MAIS! Sério, é d+ o desrespeito nas CSS da marca. Acho um absurdo a troca de óleo do Onix custar mais que a troca do meu ex Fit. O Onix é um carro legal, usarei até próximo aos 100k (+-3 anos, pra mim), mas nunca mais sairei das japas! Não se compara o atendimento... Muita saudade da Honda e sua oficina mais justa...
  10. No meu caso, na hora da compra, a Jardine foi péssima em tudo, enquanto a Sinoscar foi ótima (vendedor, avaliação do usado, disposição p/ o test drive, etc...). Porém, nas vezes em que liguei para a oficina, foi ao contrário, a JARDINE tem sido um exemplo de bom atendimento, informações precisas e preços informados conforme a tabela do site. A Sinoscar, ao contrário, colocou uma menina que mal sabe o nome para atender na oficina, fora os "arredondamentos" para 200 reais da revisão (me incomoda sim, qual o problema em cobrar 196) e tempo MEGA express (1h30 acho pouco para REVISAR um carro).
  11. Boa tarde, David. Esse assunto do recall das válvulas é muito preocupante. Aqui em Porto Alegre, na CSS q comprei, falaram que não sabiam de nada, simplesmente isso... Liguei para outra, e após pedirem o número do chassi, informaram que meu carro não está nesse recall. Aliás, o atendimento por telefone da segunda CSS me espantou, muito prestativo, e o rapaz ainda informou que estão programadas uma série de trocas para o Onix. Hora de criar um tópico relacionando data de fabricação e modelos ou algo do tipo? Abraços!
  12. onlycr

    Reserva Gasolina

    Então, o meu é um LT 1.0 e aparece a palavra "COMB". Aliás, sou campeão em deixá-la aparecer! Comigo a reserva funciona em dois estágios, assim como o Ricardo/SP comentou: 1º - aparece a luz amarela (uma barrinha no medidor de gas.) 2º - aparece a luz amarela piscando e a mensagem COMB.
  13. onlycr

    Reserva Gasolina

    Tenho uma dúvida: quando exatamente entra na reserva (nos 5 litros)? - Quando a luz de combustível acende ou qdo fica piscando e aparece "comb" no painel? Obrigado!
  14. O NA, nesta avaliação 365, colocou como destaque os problemas no marcador de combustível e no MyLink. Alguém teve o mesmo problema? Se sim, como foi a solução? Segue o link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-365-chevrolet-onix-problemas-no-marcador-de-combustivel-e-no-mylink/
  15. Não fica esperando os 5k... Liga pra css, tenta levá-lo o quanto antes. Com Air Bag não se brinca! Abraços