Fernando da Silva

Posts postados por Fernando da Silva

1. Olá a todos. Tinha visto esses dias um tópico de outro usuário relatando problemas com a buzina (http://clubedoonix.com.br/thread-170.html?highlight=buzina)... eu também fui surpreendido essa semana com o mesmo problema.

Quando vi no noticiário que o preço da gasolina iria subir fui correndo no posto pra encher o tanque, no caminho fui usar a buzina. De início, o som saiu mas na segunda vez que eu pressionei ela deixou de tocar. Em casa, fui testar novamente, nas duas primeiras vezes que eu pressionei ela tocou e depois deixou de tocar. Fui a concessionária hoje para avaliar a situação.

Na concessionária eles não souberam dizer exatamente o problema, mas trocarão a buzina gratuitamente, já que entra na garantia do carro. Eles já tinham a peça a pronta-entrega... no entanto a instalação vai ser feita outro dia porque eu relatei mais um problema a eles que explicarei mais pra frente. A buzina nos carros com ar-condicionado é um pouco difícil de trocar porque tem toda uma fiação que não permite trocar a peça só abrindo o capô. O técnico falou que a maneira mais certa seria tirar o parachoque mas que ele vai tentar fazer pela lateral se possível pra não ter de tirar o parachoque.

Quanto ao outro problema, eu tinha visto em outro tópico, também de outro usuário, a respeito da falta de uma peça na caixa de roda dianteira esquerda para os Onix fabricados no final do ano passado (http://clubedoonix.com.br/thread-221.html?highlight=dianteiro+esquerdo)... eu mostrei para o técnico que a peça já estava presente no Onix fabricado nesse ano mas que era uma peça única. Essa peça, no entanto, eles falaram que a garantia não cobre e tem que ser feito o pedido. A peça custa R$72,00. Eu achei estranho isso pq afinal trata-se de uma peça que veio faltando nos carros, o carro tem até a furação já... Bom, fiz o pedido e dentro de 5 dias irá chegar na CSS. Quando chegar eles farão a instalação da buzina e da peça em uma única sessão para facilitar. Se possível, vou registrar o procedimento para outros usuários poderem ver.

Neste mês levei meu onix para fazer a troca de óleo dos 5000 KM e qdo o mecânico estava trocando o óleo percebi que estava faltando essa mma peça do lado esquerdo. O mecânico também ficou surpreso já que ñ teria como essa peça ter caido; pois são vários parafusos que a fixão. Resumindo prejuizo de R$ 72,00.