BRUNOSS

Membro
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por BRUNOSS

  1. Olá pessoal! Há muito tempo não posto aqui, passei só pra dar uma olhada. Vendi meu Onix 1.4 em Setembro /2014, com quase 70.000Km. Confesso que sou o tipo de proprietário que curte muito o carro, explora toda a faixa de rotação disponível sempre que necessário, mas também cuida muito do veículo. Fiz todas as revisões em concessionárias, só utilizei etanol/gasolina aditivada, e o carro rodou cerca de 90% em estrada somente. Como o tema do tópico é sobre a satisfação com o Onix, posso dizer, sem dúvida, que fiquei muito satisfeito com o veículo. Com toda aquela quilometragem o carro ainda parecia zero, sem querer exagerar.  Às vezes dou umas olhadas em comentários na internet e vejo "entendidos" descendo a lenha no Onix porque ele não foi bem no crash test, porque o motor é antigo e por aí vai. Eu sou do tipo que só julgo um carro depois de tê-lo dirigido e conhecê-lo muito bem. O motor 1.4 SPE/4, embora baseado em uma família antiga de motores, ainda proporciona um desempenho bom àqueles que sabem utilizá-lo adequadamente. Já devo ter dito isso aqui, mas conseguia cerca de 12Km/l de etanol na estrada plana, só motorista a bordo e sem carga, e bom desempenho, mesmo em subidas de serra. . Só o vendi pois, como autoentusiasta, queria muito conhecer o Novo Ford Ka 1.5, carro que possuo atualmente. Espero sinceramente que todos aqui, ou pelo menos a maioria, tenha o mesmo grau de satisfação que eu tive com o Onix, até porque sei o quanto é difícil ganhar vale cada centavo que pagamos no carro.

    Abraço a todos!

    • Like 2
  2. Vejo q vc foi daqueles que me taxaram muito no início de minha entrada no fórum (não lembro se foi dos que me desceram a lenha em posts, ou se resguardou pra desabafar agora, desabafo este q julgo totalmente infeliz e desnecessário), pois noto muito claramente que seu discurso está TOTALMENTE VOLTADO ao passado.

    E mais, vc tá tão equivocado de um jeito em sua opinião q parece q não vê meus TANTOS posts e minhas participações/contribuições, de grande valia, diga-se de passagem, para o fórum; pois não me lembro ATUALMENTE de ter desrespeitado alguém aqui por sua felicidade com o carro/marca, nem tampouco no PASSADO, onde NO MÁXIMO, fui mal interpretado, e mesmo com reexplicações/retratações, continuaram a me esculachar! (se tá tão interessado em me condenar, é bom pesquisar e estudar a fundo meus 2088 posts, para assim REFORMULAR sua opinião sobre mim!). Afinal, como vc mesmo deixou claro em um paragrafo de seu texto, "não se fala daquilo ou de qm não se conhece". Reitero, repito e friso mais uma vez: RESPEITO QM TA FELIZ, dou parabéns, mesmo ainda lendo trechos fúteis como os que tem no seu post, onde explanam nitidamente o DESRESPEITO para comigo. Entenda que nem tudo na vida são flores, se vc fala das flores, e eu dos espinhos (em alguns ocasiões), é cada qual "no seu quadrado" sem invadir o espaço do outro, e como vc mesmo disse: "RESPEITANDO A OPINIÃO, E MAIS AINDA, A SITUAÇÃO VIVENCIADA POR CADA UM!"

    Tbm seria interessante, vc passar a respeitar tanto os q conhece, quanto, PRINCIPALMENTE, os q não conhece, mais precisamente me referindo a parte onde vc diz q "sou um crítico q vive na internet a fim de prejudicar a imagem de um carro". Eu lhe pergunto: a troco de q??? Muito ingênuo da sua parte falar isso. Repito mais uma vez: SOU REALISTA! Não sou televisão, q faz "programas" que o POVO gosta de ver/ouvir. Tem gnt muito satisfeita com o carro, e claro, são maioria (até pq se não fossem maioria, não sei nem o que dizer da situação...), mas lembre-se q tbm tem muita gnt com problemas com seu carro (minoria, claro, mas existe e merece ser ouvida tbm, e não taxada). Vc por acaso acharia bom se eu lhe chamasse agora, com base em todo esse discurso de recalque, de CRÍTICO FANÁTICO QUE VIVE NA INTERNET A DEFENDER QUEM NÃO MERECE SER DEFENDIDO? Acredito q a resposta seja não! Então veja se mantém o respeito para com aqueles que vc nem ao menos nunca viu uma fotografia, qm dirá ficou cara a cara.

    Pra finalizar e mais uma vez "tirar o meu da reta", lembre-se d q qm atiçou novamente "a ferida", FOI VC. Apenas respondi de maneira que julguei a altura. Só.

     

    Fica na paz e por gentileza não encompridemos mais ainda este assunto, pq pra mim já deu faz teeeempo...

     

    Fort abç!

    Verdade cara, vai ficar blá blá blá daqui, blá blá blá daí e não iremos chegar a nenhum lugar. Só um detalhe, como entro muito pouco no forum, tanto que quase não tenho posts aqui, até pq o tempo que me sobra é muito curto em função do trabalho e dos estudos, não entendi quando vc falou sobre mágoas do passado. Nunca entrei em debate (tirando esse sem sentido nosso kkk) com ninguém.

    De qualquer forma forte abraço, e sem mágoas! E morre aqui essa discussão sem noção nossa! ;)

    • Like 1
  3. ...mas cá entre nós, convenhamos... tirando o "ódio" de lado, (q não seria nem pelo o carro, e sim pela GM, por sua conduta cretina para com os consumidores na hora da necessidade REAL do pós-venda) e tirando tbm o fanatismo de alguns (não sei se é seu caso), mas... não fui mais q realista, não acha? hehe É aquele velho dito: "melhor dizer a verdade, doa em qm doer...".

    Vamos lá:

     

    Primeiro: você pode estar descontente com a GM e isso é um direito seu, até porque eu também não sou lá tão satisfeito com o pós venda da GM, quando comprei o carro, critiquei muito, aqui mesmo, os valores abusivos cobrados pelas ccs.

     

    Segundo: não meu caro, fanatismo não é o meu caso, pode ter certeza. Sou muito interessado por carro, isso sim, a ponto de, ao comprar um novo veículo, estudar todos os aspectos técnicos disponíveis, desde testes simplistas de revistas de baixa qualidade nacional até análises mais críticas por planilhas, feitas por mim, que simulam e comparam desempenho de vários modelos em função de massa, curva de potência e mais outros fatores, pesquisar história do motor, conversar com empregados de fábrica e tirar opinião. Gosto muito do carro sim, acho infundadas muitas críticas que soam por aí, até por isso não mais me deixo levar somente por opiniões alheias para formar convicção sobre um determinado carro. O onix não é perfeito, não é um supercarro, mas também não é o lixo que você prega aqui no forum;

     

    Terceiro: Não, eu não acho que você foi realista! É apenas mais um crítico que vive na internet e da a vida para prejudicar a imagem de um carro. E não é fanatismo meu, isso ocorre com muitos modelos, sempre tem algum pronto, na espera de uma oportunidade, pra falar mal da situação;

     

    Quarto: A verdade pode até doer, desde que ela seja Verdade!

     

    Temos que brigar sim contra a Chevrolet e solicitar melhores atendimentos nas ccs, mais respeito com os consumidores e, principalmente, aqui no forum, defender os colegas que têm problemas como o caso do que foi relatado acima. Poderíamos até fazer um abaixo-assinado digital para apoiá-lo, estou dentro se todos toparem.

     

    Mas vamos respeitar aqueles que estão satisfeitos com o carro também, porque eles existem e são muitos!

  4. É colega, isso tá com cara de imperícia sim da ccs. Calço hidráulico poderia causar esse rombo no bloco sim, mas teria que ter enfrentado uma enchente, o que não ocorreu pelo descrito. Se o trabalho da ccs for bem feito,o seu carro ficará igual ao de fábrica sim, após a troca do motor, desde que o serviço seja realizado dentro dos procedimentos corretos e sem correria, o que talvez seja difícil em ccs chevrolet pelo que o pessoal descreve. Eu acompanharia o trabalho todo, ou mesmo levaria em outra ccs, já que, se pode ter ocorrido imperícia pra trocar somente o motor de arranque, coisas piores podem ser feitas com a troca do motor inteiro.

    De qualquer forma desejo boa sorte, sinceramente!

     

    Mas deve-se levar em consideração q, em se tratando do onix, tudo é possível... Ainda mais vindo de uma coisa q simplesmente "quebra", sabe-se logo que nenhuma quebra será igual, e suas dimensões são imprevisíveis...

    Caramba hein Thersyw, respeito sua opinião, mas você odeia mesmo o carro hein kkkk.

  5. Poxa cara, sinto muito, sinceramente... Por mais que eu defenda o onix, reconheça que é um bom carro, situações como a sua são inadmissíveis. Ainda mais com essa baixíssima quilometragem. A Chevrolet tem que, no mínimo, trocar o seu motor inteiro, nada de retífica ou troca de peças pontuais. Agente faz as revisões em dia e essa garantia de três anos é um dos fatores que influenciam a compra por nossa parte. Assim, o minimo que a marca tem que fazer é trocar o motor inteiro, e em caráter de urgência, já que não podemos ficar sem o carro. 

    Amigo, se seu carro estiver ainda em sua casa, tire uma amostra desse óleo e tente fazer alguma análise em laboratório. Uma vez iam colocar óleo de motor a diesel no meu carro, só que eu sou meio chatão, sempre trato muito bem os mecânicos das css e os considero muito educados e atenciosos, mas eu vejo cada peça, cada litro de óleo, que vai pro meu carro. Eu não sei exatamente onde você poderia fazer essa análise do lubrificante, mas se você morar perto de alguma faculdade de química, engenharia mecânica ou algo do tipo, talvez eles possam te auxiliar com algum tipo de teste. Como já foi dito acima, eu também não tenho certeza se a trava de válvula seria capaz de causar esse estrago. Poderia até comprometer toda a parte interna no cilindro e inutilizar o motor, mas esse vazamento de óleo citado, nessas proporções, está muito estranho.

    Boa sorte!

    • Like 2
  6. Pessoal, estive lendo uma matéria no site da revista Car and Driver, o Onix 1.0 registrou mais de 14Km/h com álcool na estrada. Algum proprietário de Onix 1.0 já conseguiu essa marca aqui? De acordo com o site, o Onix 1.0 foi mais econômico (na estrada somente) que o HB20. Por mais que eu admire e goste do Onix, sendo proprietário de um 1.4, tenho que aceitar que o motor do HB é mais moderno e teoricamente mais eficiente, o que pode ser visto pela curva de potência mais plana deduzida pelo maior torque disponível em rotação mais baixa no Hiunday, ,embora com mesma potência máxima. Mas confesso que me esse "velho" família I da GM mais uma vez me surpreendeu. Se com álcool fez 14Km/h, imagine com gasosa.

     

    Link da matéria: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/briga-de-hatches-11-carros-de-r-30-mil/7877/3

     

    PS - uma coisa que acho muito boa nesse 1000 da GM é o reduzido curso dos pistões, menos de 70mm, o que garante baixa velocidade média, mesmo a rotações elevadas.

  7. Lixo de carro? Então por que ainda frequenta o clube do lixo de carro?

    Deixe de denegrir a imagem do carro no clube do carro, até porque a maioria aqui está satisfeita.

    Quer falar mal do carro, vai nos sites específicos pra isso, onde está cheio de entendidos chigando os carros alheios.

    Nunca mais vai comprar um GM mas não consegue ficar sem frequentar o clube do carro... Brincadeira viu..

    Só corrigindo, fiquei tão chateado de ver o comentário desnecessário que escrevi chigando kkkk, quis dizer xingando...

  8. Graças que eu me livrei desse lixo de carro, GM nunca mais!!!

     

    Lixo de carro? Então por que ainda frequenta o clube do lixo de carro?

    Deixe de denegrir a imagem do carro no clube do carro, até porque a maioria aqui está satisfeita.

    Quer falar mal do carro, vai nos sites específicos pra isso, onde está cheio de entendidos chigando os carros alheios.

    Nunca mais vai comprar um GM mas não consegue ficar sem frequentar o clube do carro... Brincadeira viu..

    • Like 3
  9. Pessoal, moro no alto da serra, região que já está bem fria, e tenho notado que o consumo de etanol aumentou bastante. Até achei que fosse combustível do posto onde sempre abasteço, troquei de posto, mas é o consumo do carro mesmo.

    • Like 1
  10. Fico feliz em ver o carro vendendo bem assim, embora eu fique também triste pelos injustos e sucessivos aumentos do preço do onix 0Km, aumentos estes que não estão sendo repassados para os onix usados, de acordo com a tabela fipe.

    Gosto muito do carro, o meu já está com 52.000Km e até agora estou bastante satisfeito.

    O mais engraçado é ler os comentários dessas matérias dos links acima, o pessoal fala mal do onix pra caramba kkkk, chama de feionix, de fraco, de ultrapassado, "tudo entendido" do assunto kkkkkkk.

    • Like 1
  11. Gostei do teste , mas confesso que há alguns itens a questionar tais como:

     

    Há varios motoristas e cada um dirige de um jeito

    Foi abastecido em diferentes postos e com qualidades duvidaveis ( falo isto pois administro rede de postos)

    Entao como todos sabem sempre ha´um fator R$ e isto tambem nos coloca a beira de duvida , se observaram  elogiaram muito o HB20 e detonaram a nova Eco Sport.

    Cada um dirige de forma diferente, abastece em diferentes postos e tipos e marcas de combustivel, eu nao gosto de abastecer com ETANOL e somente uso gasolina comum, troco o oleo e filtro a cada 5000 km, calibro os pneus toda a semana e faço rodizios a cada 7500 km , entao eu sou uma exceção e com certeza nao observaram isto nos testes, ja andei muito por este Brasil e ja vi todoo tipo de combustivel entao o teste serve apenas de parametros de avaliação e nada conclusivo, pois cada uma de nós proprietarios de ONIX somos diferentes , somente o tempo e Km nos informará como é realmente o carro , o meu 2012/13 com 17500 km esta perfeito e nada de defeitos ou reclamação .

    E outra amigo, eu acompanho esses testes há muito tempo, e essa questão de carbonizar válvulas de admissão é presente em quase todos os carros testados, me lembro que o jac j3, se não me engano, não apresentou isso. Se você olhar o teste do hb20 verá que foi até inferior ao do onix, mas foi super elogiado pela revista, inclusive foi citado como normal o fato do disco de embreagem estar no limite nos 60.000km... Já vi taxista em São Paulo trocar disco de embreagem com 150.000Km numa meriva 1.4, isso naquele trânsito. Eu fiquei bem feliz com o teste. Só acho estranha a retomada 80-120Km/h em mais de 18s, o meu faz em 16s em média, de quinta marcha, no plano.

  12. Cara, o meu já está com 44000Km, mas uma coisa que me deixou em dúvida hoje, enquanto lia o manual, foi a questão do fluido de freio. No site da GM diz que a substituição é mandatória a cada dois anos, porém no manual diz que a troca do fluido deve ser realizada a cada dois anos ou nos 30000Km, o que ocorrer primeiro. Aí eu pergunto: esse valor inclui a troca do fluido de freio? Teoricamente sim. Porém a troca não foi relizada pois a ccs alegou que seria somente a cada dois anos. Como estávamos com o site aberto, eu concordei...

     

    Como já disse aqui alguma vez: estou super satisfeito com o meu Onix, inclusive com o desempenho do motor 1.4 após amaciado, mas as concessionárias chevrolet (como também devem ser as das outras marcas) deixam a desejar no quesito "preços praticados". Estive pesquisando, por exemplo, sobre o preço dos lubrificantes. O utilizado pela GM, Dexos1, custa em média 38 reais o litro. Sem fazer propaganda de marca aqui, mas somente a título de exemplo, um Lubrax Valora possui as mesmas especificações (API SN, 5W30, ILSAC GF5, 100% sintético) e custa em média 22 reais, ou seja, quase a metade do preço.

     

    Outra coisa que eu não entendo: na revisão dos 10.000Km são trocados o filtro de combustível, o filtro do óleo do motor e o óleo do motor. Essa revisão custa 4X47 reais segundo o site da chevrolet. Na revisão dos 70.000 são trocados exatamente os mesmo itens, porém custa 4x96 reais...

  13. Não é todos os carros, oq eu percebi no onix é a porra da aerodinamica, acima de 120km/h qlqr vidro aberto faz um barulho infernal !!!

    Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.

  14. Pessoal, como algum colega já citou, eu também estou cansado de dar dinheiro pra concessionária. Meu onix está com 43000km, estou pensando em realizar somente a troca da correia dentada na ccs e passar a realizar a trocas de óleo fora, utilizando o Lubrax Valora, que também já foi citado aqui. Este lubrificante é sintético, API SN, 5W30, como o utilizado pela chevrolet, só que custa praticamente a metade do preço . Gostaria de saber dos colegas se existe alguma outra especificação além das citadas, referente ao óleo, que eu deva considerar.

  15. Pessoal, eu sei que foge um pouco do tema consumo, mas eu também observei que quando a temperatura está mais elevada o carro anda menos. No meu caso, com os dois combustíveis. Geralmente dirijo a noite ou pela manhã, com ar mais frio. Outro dia precisei fazer uma viagem a tarde, lá pelas 15h00, com o sol fritando o asfalto. Percebi que o desempenho do carro caiu bastante. Fiquei imaginando qual seria o motivo. A minha conclusão, que não sei se está correta, é a seguinte:

    1º - com o ar mais quente, a mistura ar X combustível fica menos densa, portanto a eficiência volumétrica diminui, ou seja, entra menos mistura no cilindro;

    2º - como a mistura admitida está mais quente, a unidade de comando atrasa um pouco o ponto de ignição para evitar uma possível ignição prematura.

     

    Acredito que esses dois motivos devam interferir bastante no desempenho e também no consumo. Como exemplo eu cito o caso dos aviões, que, com temperatura mais elevada, possuem uma "altitude densidade" maior, ou seja, perdem desempenho como se estivessem voando centenas ou até milhares de pés mais alto.

  16. Pessoal, saiu uma comparação entre o 1.4 da GM e o da Fiat. Só como observação:

     

    O 1.4 da Gm, seja o EconoFlex ou o SPE4 dão um banho de desempenho sobre os 1.4 Fire ou FireEvo da Fiat. Digo porque já dirigi paliozinho da versão antiga, bem mais leve que o Onix, na versão 1.4 e mesmo mais leve ele não acompanha o Chevrolet. Inclusive esses 1.4 tinham 82cv na versão Fire antiga e agora possuem algo em torno de 88cv na versão atual, a FireEvo. Um Onix 1.0 já possui 80cv, um Vw UP 1.0, que será lançado esta semana, possui 82cv. O 1.4 da Chevrolet tem sua potêcia de 102cv no Agile (e Montana), 105 cv no Corsa e 106cv no Onix.

     

    Outro detalhe é que realmente a GM compartilhou motores com a Fiat, mas eram somente os motores 1.8, os quais equipavam o Corsa/Meriva do lado GM e Palio/Siena/Strada e se não me engano a Idea também, do lado Fiat. O motor 1.4,da mesma família I do 1.8 compartilhado, não foi utilizado em parceria com a Fiat.

    O Punto é um excelente carro, mas se você quer mais desempenho, procure versões mais potentes do Punto ou pegue um GM 1.4, mas se lembre: o Chevrolet 1400cc anda bem e realmente tem esses 106cv, mas quem o dirige não pode ter dó de trabalhar em médias e altas rotações, pois em baixa rpm ele não fornece muita potência.

  17. Cara, sinto lhe informar mas a situação é um pouco diferente...

    Eles até podem pegar o seu onix na troca para um novo financiamento, mas acredito que dificilmente irão pagar a fipe. Mesmo seu carro sendo zero eles irão desvalorizar um pocado. Compensa você vender pra um particular e depois comprar um 1.4.

  18. Exatamente como o colega Thersyw disse. Na verdade a sonda lambda "lê" a quantidade de oxigênio no escapamento. Se você tem uma mistura rica, resultará em maior quantidade de monóxido de carbono no escapamento e ausência de oxigênio, se ocorre a combustão de uma mistura pobre existe uma maior concentração de oxigênio no escapamento. A sonda faz a leitura dessa concentração de oxigênio e envia um sinal à unidade de injeção em forma de tensão elétrica, a qual interpreta este sinal e, por meio da leitura dos outros sensores, corrige a relação ar X combustível dos próximos ciclos de combustão. Em acelerações com plena carga, na maioria dos sistemas mais comuns de injeção, o sistema passa a trabalhar em malha aberta, ou seja, deixa de ler o sinal da sonda lambda. Portanto, se a gasolina estiver batizada, existe uma grande chance da luz de anomalia da injeção acender, mas isso não ocorrerá necessariamente, portanto não utilize como parâmetro para qualidade do combustível.

  19. Cara, se aumenta o desempenho eu não sei, acho muito improvável e deve ser mais fator psicológico, pois a gasolina V Power da Shell (Brasileira) tem a mesma octanagem das outras gasolinas comuns, e mesmo que a octanagem fosse superior, não exisitira diferença na prática, já que a taxa de compressão do motor continuaria a mesma e a injeção não estaria preparada para mapear as curvas de injeção e ignição para a "nova" gasolina. Me lembro que quando foram lançados há uns bons anos o Honda Civic Si e o antigo Golf GTi, estes eram os únicos que se beneficiavam com a gasolina podium, esta sim com maior octanagem. Recomendo a leitura dessa pequena matéria sobre o assunto:

     

    http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2010/07/foto-auto123.html

     

    Eu utilizo somente combustível V power da Shell, principalmente o etanol, no qual a aditivação objetiva uma maior lubricidade do combustível deixando o motor menos áspero quando abastecido com o álcool e, certamente, aumentando sua vida útil, já que reduz consideravelmente o atrito interno. Nas raras vezes em que abasteço com gasosa, eu uso a V Power pela limpeza do motor e pela probabilidade de melhor procedência. Mas fiquem atentos, já tive caso de abastecer em posto da Shell (do qual passo longe hoje) com Gas. V Power e logo após a luz de injeção acender. O fato ocorreu com mais dois professores no mesmo posto.

  20. O onix merece, é um ótimo carro e tão robusto quanto o gol. O BestCars é uma excelente referência nacional, junto com o Autoenusiastas, na minha opinião (me referindo a sites de notícias sobre carros em geral, não a clubes de carros). Engraçado é ver como as pessoas xingam carros pela internet né. O cara não sabe nem um mínimo de como funciona um carro, nem sabe dirigir se duvidar, mas está lá, em todas as notícias babando veneno do tipo "é lixo, não presta, é nacional" kkkk.